1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Andar do Bêbado (The Drunkard's Walk, Leonard Mlodinow)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lew Morias, 24 Out 2010.

  1. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Informações sobre o livro

    Sinopse:
    Não estamos preparados para lidar com o aleatório - e, por isso, não percebemos o quanto o acaso interfere em nossas vidas. Citando exemplos e pesquisas presentes em diferentes âmbitos da vida, do mercado financeiro aos esportes, de Hollywood à medicina, Mlodinow apresenta ferramentas para identificar os indícios do acaso. Como resultado, ajuda o leitor a fazer escolhas mais acertadas e a conviver melhor com fatores que ele não pode controlar.

    Autor: Leonard Mlodinow
    Editora: Jorge Zahar
    Ano de Lançamento: 2009
    ISBN: 9788537801550

    _______________________________

    "O andar do bêbado: como o acaso afeta nossas vidas" é um ótimo livro. O autor usa dos mais variados exemplos, tais como competições esportivas e diagnóstico de doenças, para explicar o poder da aleatoriedade no nosso cotidiano. Mlodinow usa de tais exemplos para mostrar como muitas vezes não sabemos lidar com as informações que temos a nossa disposição. Além disso, o autor discorre sobre a evolução da teoria da probabilidade, desde o seu início por volta dos séculos XV e XVI até os dias de hoje.

    A leitura é leve e a linguagem empregada é acessível, não sendo necessário nenhum conhecimento matemático avançado para o entendimento do que é exposto. É interessante como o autor desconstroi diversas das "certezas" que temos sobre o mundo.

    Um ponto interessante comentado no livro trata sobre o mercado editorial. Mlodinow afirma que a persistência, muitas vezes, é mais importante que o talento. Como exemplo, utiliza J.K. Rowling que, se não me engano, levou 7 "nãos" antes de conseguir publicar as aventuras do bruxo mais popular dos últimos tempos. (Eu não gostaria de estar na pele desses editores... :roll: )

    Sobre o autor: Leonard Mlodinow é doutor em física e escreveu "Uma nova história do tempo ao lado de Stephen Hawking. Também já escreveu roteiros para séries como McGyver e StarTrek.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar