• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Amor nos Tempos do Cólera

L

Liv

Visitante
Baseado no livrão do Gabriel García Márquez. :timido:

Por muito tempo eu fiquei com medo de assistir, de tão mal que falavam. Claro, não chega aos pés do livro, mas até que não é de todo ruim. (hahahah!) O ator mais conhecido é o Javier Bardem no papel de Florentino Ariza (que na minha opinião estava pálido e chorão demais) e tem a Fernanda Montenegro como Tránsito Soto, que bem ou mal, estava como eu imaginava. =}
 
Fala sobre o quê a história?
Na época que lançaram, me chamou a atenção a presença da Fernanda Montenegro no elenco. Não assisti ainda porque tenho em mente ler o livro primeiro.
 
É uma história de amor. Conta a história de Fermina Daza e Florentino Ariza... seu amor juvenil não realizado.
 
eu acabei de ver (juntando material para o clube de leitura :timido: ) e gostei. não é um filme imperdível, mas é bom. talvez eu tenha gostado por ainda não ter lido o livro, sei lá. mas o bardem está mandando muito bem (as usual).
 
O filme é legal até certo ponto, ele é bem enxuto, mas esquece das passagens mais memoráveis do livro (incluindo a mudança do final que tira o contexto do livro).
 
O livro é infinitamente mais sutil que o filme. Mas o Bardem tem seu valor :amor:. Aliás, só eu que achei ele velho demais para ser o Florentino "jovem"?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo