1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Amor nos Tempos do Cólera

Tópico em 'Cinema' iniciado por Liv, 28 Jul 2009.

  1. Liv

    Liv Visitante

    Baseado no livrão do Gabriel García Márquez. :timido:

    Por muito tempo eu fiquei com medo de assistir, de tão mal que falavam. Claro, não chega aos pés do livro, mas até que não é de todo ruim. (hahahah!) O ator mais conhecido é o Javier Bardem no papel de Florentino Ariza (que na minha opinião estava pálido e chorão demais) e tem a Fernanda Montenegro como Tránsito Soto, que bem ou mal, estava como eu imaginava. =}
     
  2. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Fala sobre o quê a história?
    Na época que lançaram, me chamou a atenção a presença da Fernanda Montenegro no elenco. Não assisti ainda porque tenho em mente ler o livro primeiro.
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    É uma história de amor. Conta a história de Fermina Daza e Florentino Ariza... seu amor juvenil não realizado.
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    eu acabei de ver (juntando material para o clube de leitura :timido: ) e gostei. não é um filme imperdível, mas é bom. talvez eu tenha gostado por ainda não ter lido o livro, sei lá. mas o bardem está mandando muito bem (as usual).
     
  5. Pips

    Pips Old School.

    O filme é legal até certo ponto, ele é bem enxuto, mas esquece das passagens mais memoráveis do livro (incluindo a mudança do final que tira o contexto do livro).
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    O livro é infinitamente mais sutil que o filme. Mas o Bardem tem seu valor :amor:. Aliás, só eu que achei ele velho demais para ser o Florentino "jovem"?
     

Compartilhar