1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O amor é realmente cego, comprovam cientistas dos Estados Unidos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 14 Fev 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Apaixonados tendem a não reparar em outras pessoas atraentes ao seu redor. É como se o sentimento servisse de tapa-olho, diz pesquisadora.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Hum...eu tenho que discordar...

    Eu, mesmo apaixonada, namorando, casada, não deixo de reparar em pessoas atraentes...aliás, com meu ex eu até comentava, mesmo no caso de mulher. Ele reparava as vezes, eu também, e a gente comentava numa boa.
     
  3. Tronco

    Tronco Banned

    eu nao reparo em ninguem
     
  4. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Droga, eu já sou cego (fisicamente)... é melhor eu nem me apaixonar senão vou andar de 4!!!
     
  5. Luz

    Luz So what?!?!

    Humm
    Eu diria que as minhas experiências confirmam a pesquisa. rs
    As vezes em que me apaixonei, de fato eu ficava cega pra outras pessoas. Não que eu não achasse mais nenhum outro cara bonito, ou atraente, mas já não chamava a minha atenção e não tinha importância.
     
  6. miharu

    miharu Wild~

    Cego eu não digo, mas é emburrecedor com certeza ¬¬
    A gente faz tanta idiotice quando ama de verdade que, quando passa, nos sentimos o lixo da humanidade e tentamos esquecer tudo.

    Eu nunca deixei de reparar no que acontece - e em quem acontece - ao meu redor, o lance é que quando a gente ama só quer aquela pessoa, e nem adianta o Jhonny Depp me implorar, eu não o quero. LOL
     
  7. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Ahan...

    Huahaha, que medo...:lol:

    Thá, não é questão de chamar atenção no caso de "uauuu, que cara interessante, vou me apaixonar por ele"...mas é de reparar sim que ainda existem pessoas interessantes mesmo vc namorando. Tanto chama sua atenção que vc olha, pode não ser com o mesmo interesse de qdo estava solteira, mas repara.

    Cego, surdo e burro? :lol:

    É, a gente faz umas bobagens sim...de algumas nos arrependemos, de outras não...mas faz parte da natureza humana.
    Ai entra a questão do verdadeiro amor, aquele que vc admira outras pessoas, até se sente tentada, mas não consegue de forma alguma estar com outra pessoa além daquela que vc tem ao seu lado...o amor que te balança, te faz perder o chão...
     
    Última edição: 14 Fev 2008
  8. miharu

    miharu Wild~

    Lembra daquela nossa conversa via sms sobre amor incondicional?
    Acho que esse não nos cega, ele nos faz ter certeza do mundo à nossa volta e mais certeza ainda sobre o que sentimos por aquela pessoa.
    Não interessa o que acontece/aconteceu, nós ainda a amamos demais, mesmo sabendo que o mundo o que mais tem é gente pra gostar.
     
  9. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Se lembro...nossas conversas são sempre impossíveis de esquecer.

    Verdade, por isso as vezes tomamos decisões que, aparentemente, parecem precipitadas e doloridas...mas que nos ajudam a manter a força e cabeça erguida. Caraca...e assim caminha a humanidade...
     
  10. miharu

    miharu Wild~

    "com passos de formiga e sem vontade"?
    Ah...felizmente nem sempre o que a gente sente é amor ^^"
     
  11. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    EXATAMENTE!

    Agora...amor ou não...é sempre uma questão que complicamos...é como eu digo, a gente complica as coisas mais simples da vida, sempre...impressionante. :roll:
     
  12. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Quando estou enamorado, acho que ela é a mais bonita do mundo, e não tenho olhos para outra. Até coisas vistas como defeito, para mim, passam a ser lindas, como aquela barriguinha, aquele nariz, aqueles dentes, aquelas pintinhas na pele :grinlove:
     
  13. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Pintinhas na pele são charme. :cool:
     

Compartilhar