1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Amor E A Coragem De Beren & Lúthien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eldest D' Ardy, 26 Fev 2006.

  1. Eldest D' Ardy

    Eldest D' Ardy Usuário

    O AMOR E A CORAGEM DE BEREN & LÚTHIEN

    Durante uma viagem, Beren entra acidentalmente nas fronteiras de Doriath. E lá encontrou com Lúthien Tinúviel e apaixonou-se por ela à primeira vista. Quando Thingol soube disto, ficou furioso, pois ele considera Lúthien Tinúviel mais valiosa do que qualquer príncipe e deve-se amar com um Rei e não com Beren, um mero homem vindo das regiões do norte de Beleriand. Mas Beren insiste em amar Lúthien. Diante da insistência do humano, Thingol diz que só tomando as jóias das Silmarils atadas à Coroa de Morgoth, Beren então se casaria com Lúthien. Sem hesitar, Beren, destemido, sai em busca das Silmarils, praticamente sozinho.

    Para a infelicidade de Thingol, Lúthien foge de Doriath em busca de seu amado.

    Durante a jornada, Beren é capturado pela horda de Lobos de Sauron, mas é salvo a tempo por Lúthien e Huan, o Cão de Caça. Então, juntos, tomam a estrada direto para Angband, tomar as Silmarils da Coroa de Morgoth. Ao chegarem nos Portões de Angband, o Grande Lobo, Carcharot, os avistou. No momento em que ameaçava matá-los, Lúthien rapidamente lança um
    encanto que fez Carcharot e toda a fortaleza de Angband cair nos sonhos profundos. Assim entraram sem qualquer problema e avistaram Morgoth caído em seus sonhos escuros e a sua Coroa de Ferro caída ao seu lado.

    Beren então pega sua faca Angrist e arranca uma das três Silmarils da Coroa. Ai de nós! Ao tirar a Silmaril da Coroa, um pedaço da faca se rompe e atinge Morgoth, acordando-o, e em seguida toda Angband. Beren e Lúthien correm, mas Carcharot os impedem de fugirem. Beren desafia o Grande Lobo e levanta a Silmaril com a mão esquerda. Carcharot recua pelo brilho da Silmaril que machuca os seus olhos, mas depois abre sua imensa boca e engole a Silmaril. Assim foi decepada a mão de Beren. Carcharot sente a Silmaril queimando dentro de seu corpo e foge em uma loucura que ninguém jamais viu.

    As hostes de Morgoth fecham os Portões de Angband. Mas surgiu nos ares a Grande Ave de Manwë, Thorondor, que levantou Beren e Lúthien e os salvou. Voltaram para Doriath e Thingol perguntara se Beren cumpriu a sua demanda.

    Beren levanta a sua mão esquerda, mas estava vazia e foi chamado de Camlost, o Mão-Vazia. Assim Beren conquistou definitivamente Lúthien Tinúviel, Filha de Thingol, Rei de Doriath. Mas ainda assim a sua demanda não havia terminado, pois a Silmaril não estava nas mãos de Thingol e sim na barriga de Carcharot. Então, vendo que Carcharot em sua loucura matava muitos elfos e homens na região, Beren, Huan e o próprio Thingol partem de Doariath para destruir a ameaça.

    Nas cataratas de Esgalduin, Carcharot é descoberto. Beren morreria não fosse o Cão de Caça, Huan, que o matou. Huan também morre devido às presas venenosas de Carcharot. Assim foi retirada a Silmaril da barriga do Grande Lobo de Morgoth e terminada a Demanda da Silmaril. Beren e Lúthien passam a viver juntos muito felizes. Tal história virou uma lenda nas terras de Beleriand.
     
  2. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ahn, qual o intuito desse tópico? Mostrar o seu texto? :eh: Pra isso tem o Clube dos Escritores =)
     
    Última edição: 26 Fev 2006
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Na verdade eu acho que este texto por ser Tolkien-based se encaixa mais na Lothlórien. :think:
     

Compartilhar