• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alfabeto dos Anões.

Sir Mordrain

(Sããr Mórrdæïn)
Saudações mais uma vez a todos os interessados em lingüística.:cerva:

No final do livro Senhor dos Anéis (pelo menos na edição do volume único), tem entre as runas utilizadas pelos Anões e nosso alfabeto Latino.

Mas notei que a correspondência estabelecida não é a mesma que existe em "O Hobbit".:think:

Alguém notou isso, ou tem algum detalhe que me passou desapercebido?:disgusti:
 
O escrito em O Hobbit são runas célticas, que realmente existiram. Você pode encontrar o mesmo alfabeto em sites de história celta e nórdica.
O de O Senhor dos Anéis são runas feitas por Tolkien, se não inventadas ao menos re-organizadas para formar um alfabeto diferente
 
Meio bizarro moçada!
Historicamente nosso amigo Felipe N ta certo (eu acho pelo menos)
Via-se alfabeto Cyrith utilizado pelos anões no livro.este tambem aparentemente ao q se deixa ententder era criação dos Elfos de Eregion e adotados por ambos os povos em tempos menos inglorios
pode-se encontrar diferenças foneticas entre eles no texto e referencias individuais.
se isso ajudar em algo...
abraço cambadja!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo