• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
- Eu e o Alanian podemos puxar nossos arcos e ficar atrás dos escombros mirando na escada, assim quando os goblins aparecerem nós os pegaremos de surpresa, na traseira deles. Enquanto que Gorpo e Nib podem cuidar deles onde forem melhores, e outra coisa, falem baixo, eles podem ter escutado. O que acha Alanian?
 
Nib sussurra, o mais baixo que pode: "Por deus, que falta de estratégia! Assim que eles receberem as primeiras setas, vão descer e se esconder lá embaixo, e nós vamos ter que descer ou esperar a boa vontade deles. Vamos lutar aqui mesmo onde estamos. Ainda temos alguns segundos; Alanian, foi para isso que lhe dei aqueles estrepes. Espalhe-os, o mais silenciosamente o possível no canto do corredor, cobrindo uns três metros. Em seguida, eu fingirei que estou sozinho no corredor, e eles investirão; aí vocês atiram, e já será tarde demais para eles correrem. Se eu ficar em perigo, atiro uma bolsa de cola neles e corro. Agora, mexam-se!"
Dizendo isso, Nib saca sua bolsa de cola, e gesticula freneticamente para seus companheiros se apressarem.
 
ON:
Observando atentamente as extratégia de Samos e Nib ele sussurra:
Acredito que a extratégia de Nib é mais eficaz!!
Segue até o canto do corredor e espalha os estrepes por mais ou menos 3 metros e depois retorna, ele tenta fazer tudo o mais depressa possível e evitando ao máximo fazer qualquer ruído que possa alarmar-los para os goblins.

OFF:Vou jogar um Teste de Furtividade para a minha locomoção e e mais um para espalhar os estrepes.

Teste de Furtividade 1: [roll0] (este é para me locomover até o canto do corredor)

Teste de Furtividade 2: [roll1] (e este para espalhar os estrepes)

Teste de Furtividade 3: [roll2] (este será para caso seja preciso rolar novamente para sair deste canto do corredor até a outra extremidade de onde estava.)

ON:
Após preparado a primeira parte do plano de Nib, Alanian saca seu arco e se posiciona de maneira a ficar fora do alcance de visão dos goblins ao mesmo tempo que ele tenha a melhor visão possível para acertá-los assim que Nib servir de chamariz.
 
Gorpo também adere a estratégia de Nib e sussurra muito baixo:

" Você não ficará sozinho Nib, a Viper ficará com vc para qualquer necessidade."

Virando-se para viper: [U]"Viper, esconda-se embaixo do estepe mais proximo ao lado do Nib, você será o elemento supresa, enquanto que eu ficarei junto dos outros com meu arco preparado e assim que eles surgirem nós atiraremos, eles não resitirão."[/U]

Gorpo então se dirigiu para junto do Alanian, para que a visão dos goblins não o perceba e sacou seu arco.
 
Última edição:
Vocês decidem preparar uma emboscada, Nib será a isca. Ele se coloca no meio do corredor com a bolsa de cola na mão enquanto vocês procuram uma posição abrigada em meio aos destroços e preparam seus arcos para o ataque.

Da posição aonde vocês se esconderam não e possível ver a entrada da escada, pois a pilha de escombros e muito alta. Vocês continuam ouvindo as vozes de algumas criaturas que parecem estar discutindo. Então, contornando a montanha de entulho com passos pesados, surge um goblin muito gordo para os padrões da sua raça, ele está completamente vestido para batalha, porém há algo incomum na indumentária deste goblin. Ela claramente não foi feita para uma criatura tão pequena, nem é o equipamento que normalmente se encontra com um goblin:

Uma brunea larga, tão larga que abrigaria dois goblins normais;
Um escudo de madeira grande pendurado nas costas;
Um machado de guerra anão que ele carrega utilizando as duas mãos.

Ele está olhando para trás e esbravejando em seu idioma:

" – É tudo meu, é tudo meu! Não adianta reclamar, o grande Ulke já disse: Eu peguei o anão, eu fico com as coisas dele! Vocês ficam com as coisas do outro!"

O goblin então olha para frente e se depara com Nib, ele para assustado e grita:

"- Invasores! Invasores! Subam seu palermas!"

Em seguida aparecem 3 goblins vestindo roupas de couro e carregando maças e escudos. Os goblins caminham de forma ameaçadora na direção de Nib, os demais aventureiros ainda não foram descobertos e podem aproveitar esta vantagem fazer um ataque surpresa.

A posição de vocês e a seguinte:



Roxo - Nib
Verde - Alanian
Azul - Samos
Laranja - Gorpo
Preto - Viper
 
Alanian espera um sinal de Nib para que atire sua flecha que está mirada no goblin maior, e aproveita para esticar o máximo o seu arco composto e desferir um ataque potente.
 
Gorpo rapidamente recolhe seu arco e pega um frasco ácido e arremessa contra o goblin maior o G1, de 3 frascos ele fica com 2.

Off:

(1d20+5)[8] Teste para acerto do frasco ácido

(1d6)[3] Teste para dano do frasco ácido.

OFF:
 
Vendo que seus companheiros já começaram o ataque (e bem a tempo, pensa ele), Nib decide agir logo. Eles já haviam mordido a isca, agora era a hora de se espetarem no anzol. Tentando confundir os inimigos, ele grita para eles, ao mesmo tempo que transmite informações a seus companheiros para atacar logo e pede a Gorpo que mande Viper cercá-los por trás: "Ei, seus idiotas, o que estão fazendo aqui? Querem um lugar melhor para morar? Espero que sim, porque aqui vai ser sua morada eterna... Vocês subiram tão rápido, parece até que havia uma cobra atrás de vocês! De qualquer forma, sua situação não melhorou: eu sou pior que qualquer serpente! Eu sou um mágico poderoso e posso, com um aceno da minha mão, fazer choverem flechas sobre vocês!"

Off: Eu sei que não é minha vez, já que o mestre deixou bem claro que os outros tem uma ação surpresa, mas falar é uma ação livre (espero que isso não seja demais para uma ação livre... se fôr, me desculpem). Eu tento mandar uma mensagem secreta para meus companheiros usando a perícia blefar, a CD é 15: [roll0]
Já vou rolando minha iniciativa, para agilizar um pouco o jogo, e sugiro que os outros também façam isso em seus próximos posts, para facilitar a ação quando acabar a rodada surpresa: [roll1]
 
Entendendo o recado que Nib dera aos goblins ele dispara sua flecha no goblin maior (G1), e de imediato prepara outra flecha.
OFF:
Meu Ranger tem como inimigo predileto Goblinóides o que me dá +2 nas minhas jogadas de ataques e de dano contra os goblins, +1 do meu arco composto por ter segurado uma rodada e +4 do meu BBA. Total = +7 para dano e +6 para acertar
logo:

[roll0] Teste para atingir a Ca do Goblins (G1)

Vou rolar meu dado de iniciativa tbm para quando acabar essa rodada surpresa, ver quem começa.

[roll1] minha iniciativa depois desta rodada surpresa.
 
OFF:
acredito que o tenha acertado, então vou rolar o dano.

[roll0] Como não foi decisivo não preciso avaliar.
 
Só passando aqui pra dizer que estou acompanhando vocês e todos estão indo muito bem viu, nunca imaginei que fosse possivel.

Parabens.
 
OFF: credo!!! deu 1 no dado é sacanagem rsrs

ON:

A flecha acerta o Goblin Maior varando o seu pescoço e exguinchando seu sangue no goblin da direta. o G4
 
Off Teste para iniciativa (1d20+3)[4]: Iniciativa.
Afeee, eu acho que deu 1, credo... isso é péssimo né? Off
 
Off: Para que o jogo não fique parado, vou postar pelo Elminster.


Ao perceber o sinal de Nib, Samos dispara seu arco contra o goblin 2.

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]


Iniciativa: [roll2]
 
Os goblins sentinelas - rodada surpresa:

Assim que viu os goblins, Gorpo atirou seu frasco de ácido visando atingir vários oponentes em um único ataque, infelizmente a distancia entre ele e os goblins era muito grande e ele calculou mal a força, atirando o frasco por cima da cabeça dos inimigos. O frasco se espatifou longe dos goblins não provocando dano em nenhum inimigo.

Vendo que o ataque já havia começado Nib deu o sinal para seus companheiros que dispararam imediatamente. Alanian acertou o goblin com armadura de anão em cheio, a flecha atravessou o pescoço da criatura que cambaleou e caiu morta em meio a uma grande poça de sangue negro. Samos disparou logo em seguida, porem não deu tanta sorte. Apesar do disparo certeiro, o goblin 2 conseguiu se proteger com seu escudo, ficando a flecha cravada no mesmo. Viper não atacou, provavelmente esperando os goblins passarem por ela para ataca-los pelas costas, como o Nib sugeriu.

A situação agora e a seguinte:

Nome PVs
-------------------
Goblin 1 - Morto
Goblin 2 - ?
Goblin 3 - ?
Goblin 4 - ?

Alanian - 10
Gorpo - 09
Nib - 06
Samos - 08
Viper - 16




A morte de seu chefe aparentemente não desanima os goblins, que gritam ferozmente, e iniciam um contra ataque.

Iniciativas goblins: [roll0]
 
OFF:
Então só pra confirmar as iniciativas ficaram assim:

1- Samos
2- goblins
3- Alanian(eu)
4- Nib
5- Gorpo
 
Off: Estou postando no lugar do Elminster.

Samos saca outra flecha rapidamente e tenta atingir o goblin 2 novamente:

Ataque: [roll0]
Dano:[roll1]

Vendo que seu companheiro Nib se encontra em uma posição vulnerável Samos solta seu arco e se desloca para uma posição mais próxima de Nib (dois quadrados para direita). Enquanto se movimenta Samos saca sua espada larga e grita para Gorpo:

" - Gorpo, nos de cobertura com seu arco!"
 
Gorpo então saca o arco e espera a melhor oportunidade para atirar off (ou seja, sua vez)off.

Então fala para os goblins: "Venham seus covardes!!, isso é o que vocês são covardes, estão com medo de um pequenino como eu venham lesmas lerdas..."
 
O duplo fracasso nos ataques de Samos encoraja os goblins que se deslocam na direção de Samos e Nib. Ignorando os estrepes a sua frente e a presença de Viper, os goblins só tem um desejo em mente: Sangue!

O goblin 2 se desloca pelo corredor (5 quadrados para baixo) passando ao lado de Viper sem perceber a presença da víbora. Ele ataca Samos com sua Maça estrela.

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]

O goblin 3 tenta se deslocar pelo corredor (5 quadrados para baixo) e passar pelos estrepes sem reduzir seu deslocamento, caso consiga atacara Samos.

Ataque dos estrepes: [roll2]

O goblin 4 tenta se deslocar pelo corredor (6 quadrados para baixo) e passar pelos estrepes sem reduzir seu deslocamento, caso consiga atacara Nib.

Ataque dos estrepes: [roll3]

Off: Vou postar mais uma mensagem com os ataques dos goblins 3 e 4 caso eles passem ilesos pelos estrepes.
 
Gorpo então fala: " Idiotas!, cairam na minha armadila...e sorri. Uhahahahhaha"

Nesse Instante Viper pula dos estepes e morde o pescoço do goblin G2 o qual passou ao seu lado.

(1d20+5)[6] Ataque de Viper (mais um erro crítico)

(1d4-1)[2] Dano

(1d6)[1] Dano de Constituição devido ao veneno.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo