• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O adeus do Estádio Olímpico

Fui na inauguração e a festa realmente estava muito linda, de emocionar qualquer gremista.
No entanto, como todos viram, tivemos problemas: o gramado, que não tinha sido "costurado" nas laterais, apresentou buracos enormes causando perigo de lesão nos jogadores; a parte inteira no estádio (escadas de acesso às cadeiras superiores, banheiros, bares) não está pronta; problemas de água vazando; fora a briga na geral (lamentável, profundamente lamentável).
A questão de segurança (incêndio, evacuação, etc) estava em ordem pq o MP foi bem rigoroso quanto a isso.

E a inauguração foi agora só por causa do Odone mesmo. Na minha humilde opinião, deveriam ter esperado mais para fazer uma coisa mais bonita e mais correta, mas já está feito. Agora é correr pra arrumar os detalhes.

Quarta-feira que vem tem jogo de novo (Jogo contra a Pobreza) e espero que o gramado esteja em melhores condições.
 
Proibir a avalanche é absurdo!

Qual é o próximo passo?
Proibir pular nas arquibancadas? Comemorar gol apenas com palmas?
A avalanche é uma manifestação do torcedor assim como um canto ou uma vaia.
Ela é espontânea e, justamente por isso, se tornou um ícone da torcida gremista.

Propor uma solução como a proibição da avalanche beira o mal-caratismo.
Ao invés disso, bombeiros, polícia, colorados, governantes, diretoria, proponham obras para o setor.
E não basta re-erguer aquela estrutura bonita, mas que já se mostrou ineficaz.

Se não fosse possível, os estádios argentinos nunca seriam liberados pra nenhum jogo.
 
É tudo politicagem, apressaram a inauguração para os dirigentes que estavam no comando do clube na época poderem receber os louros da construção(tanto é que fizeram discursos "emocionados").

Plantaram a grama em setembro e inauguraram em dezembro. Agora em janeiro ainda estava uma porcaria. Vejam o caso do Inter com o novo Beira Rio, a plantação do novo gramado deverá ocorrer em Março para ser usado em Setembro. São 6 meses. Não sou formado nessa área nem nada, mas acredito que 6 meses um gramado desenvolva-se bem melhor que em 3.

E esse negócio dessa avalanche, não tenho nada contra. Eu jamais entraria naquele encochamento (se fosse só mulher ai sim tudo bem, mas a maioria lá é macho). Agora é inadmissível esse fato. No Olímpico tinham uma mureta (acho que é assim q se escreve) de concreto. Nesse novo tinham uma grade. Como deixaram passar isso? Óbvio que uma grade não vai segurar.

Outra coisa que me irrita nesse estádio é a posição da câmera de TV. Eu gosto daquela câmera que pega um ângulo maior, essa foca muito nos jogadores que estão com a bola e a gente não consegue ver o que os outros jogadores estão fazendo, o posicionamento deles. Enfim, a Arena está longe de estar pronta. O Gremio tem é que dar graças a Deus de ter se classificado na libertadores.
 
Última edição:
No Olímpico tinham uma mureta (acho que é assim q se escreve) de concreto. Nesse novo tinham uma grade. Como deixaram passar isso? Óbvio que uma grade não vai segurar.

Eu também pensei muito nisso. Se atirar pra frente com toda a força só mesmo uma mureta de concreto é capaz de segurar.

Só que se implantarem isso, como não fazia parte do projeto original do novo estádio, isso provavelmente deve tirar a visão de quem ficar ali no primeiro degrau da arquibancada e aí acaba subtraindo a capacidade útil do estádio.
 
Fora a Arena dos gambás, superfaturada, com dívida de 1,2bi, e com a construtora também envolvida nos escândalos.

Enquanto isso Palmeiras enchendo os cofres com o melhor estádio do Brasil, e sem ter gastado um real na construção. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo