• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o 4o filho de Fingolfin???

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
Navegando pela net, e fazendo uma pesquisa sobre outra coisa, apareceu uma referência a um 4o filho de Fingolfin chamado Argon. Como eu NUNCA tinha ouvido falar dessa criatura e o texto estava em inglês, alguém por favor pode me dizer se essa informação procede?
 
Deriel disse:
Procede. É coisa do HoME 11 e 12.

É verdade!! Muito doido!! Mas também diz que o tadinho morreu logo na Dagor-nuin-Giliath!!!

Acho que foi por isso que tiraram ele do Silmarillion... uma vergonha pra família.... :doh: heheheh Ficou relegado aos registros secundários... :roll:

hehehehehehe Brincadeirinha!!! :beam:
 
Outra infomação que desconhecia...coisas de de uma pobre mortal que não entende inglês...

Editando: as filhas eram com a 1a ou 2a esposa?
 
Última edição:
Shantideva disse:
Outra infomação que desconhecia...coisas de de uma pobre mortal que não entende inglês...

Editando: as filhas eram com a 1a ou 2a esposa?

Com a segunda!! Foi assim!! Com a primeira esposa, a Míriel, ele teve somente o Fëanor! Com a segunda, a Indis, ele teve quatro filhos (dois elfos, e duas elfas), que são Fingolfin, Finarfin, Findis e Irimë! :D
 
Vanagristiel disse:
É verdade!! Muito doido!! Mas também diz que o tadinho morreu logo na Dagor-nuin-Giliath!!!

Caraca gente!! Que feio!!! E ninguém me conserta???? :blah:

Ele morreu na Batalha de Lhammoth!! Putz!! Foi mal!! Mas aquele povo brigava tanto que tem vezes que as batalhas meio que se embananam na cabeça!! hehehehe :oops: Foi mals!!!
 
Última edição:
Eu nego, não é meu não. Isso é coisa de maria gasolina q anda atrás de mim. Só aceito com DNA.

**convidando a ir no ratinho**
 
Ops não é que você descobre coisa pra caramba fuçando nos cafundós do Fórum? Acho que esse é um tópico que deveria ser ressuscitado. Isso expande um bocado os horizonbtes para RPG!

E Fingolfin, parece que já tem uns 300 carinhas pedindo DNA pro Ratinho, te cuida! :mrpurple::mrgreen:
 
Detalhe que é preciso considerar as informações de uma das notas do texto onde aparece a referência a Argon (que é o nome Sindarin dele; o Quenya era Arakáno, que também era o nome materno do próprio Fingolfin), já que ela mostra o quão contraditória é a existência desse personagem.

Nela é dito que ele surgiu no meio do desenvolvimento das tabelas genealógicas de Tolkien, de uma maneira meio que casual. Há uma nota a lápis em uma delas que diz que ele tombou na batalha de Alqualondë. Depois diz que essa nota foi riscada e o Christopher comenta que o pai dele observou que a história preferível era de que ele havia morrido na travessia do Helcaraxë.

Ele entrou nas tabelas genealógicas do nada, sem uma história, sem ter sido mencionado antes, e o modo da morte dele foi mudado duas vezes antes de ele aparecer no texto em questão, que diz que ele morreu na batalha de Lammoth. É um personagem quase que totalmente efêmero, e da mesma forma como ele veio do nada em um determinado momento na cabeça do Tolkien, tudo indica que ele não foi mais lembrado pelo Professor da mesma maneira, já que nunca foi escrito nada sobre ele além de sua morte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo