• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O 10º Membro da Comitiva...

É muito foda mesmo essa paradas de perseguição!
Isso mostra como Tolkien pensa em tudo!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Mas Gollum passou por Moria ileso... se não me engano há uma passagem em que alguém avista dois ponjtos luminosos no escuro, acho que é Frodo, ou Sam... me corrijam, se estiver errada.
Bem provável que tenha sido um descuido, que os orcs não conseguiram vê-lo.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Eu não lembro se eles viram pontinhos luminosos, mas sei q eles ouviram barulhos e sentiram a presença de alguem seguindo eles!

E isso antes de entrar em Moria tb!

Só gostaria de saber como Gollum entrou em Moria se depois deles entrarem a porta se fechou!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Gollum entrou do mesmo jeito que o Balrog ora bolas! hehehe

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Sera q gollum tinha uma amizade com o balrog q nem tinha com a laracna? hehehehe!

Não, serio, queria saber como ele entrou la dentro!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Olá !
Nossa Tem mto sentido isso q Vc falou sobre Gollum, afinal se não fose por ele... aiaiai oque seria de nós hj?! ehe =) ...To me tocando disso agora, pois ao lado de Sam, ele foi oq passou + tempo c/ o Portador, ou na cola dele... Irônico... Assim como agora q liguei o fato de Frodo ouvir passos atrás deles em Moria c/ Gollum...
Qto a ele entrar em Moria, acho q foi pelo portão Leste, pois se não me engano, qto ele possuía O UM, ele vivia nas profundesas das Montanhas Sombrias... Ou seja, jha devia conhecer bem o Lugar...

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
Ele vivia nas profundesas das montanhas sombrias, mas as cavernas de moria não tinham comunicação com as cavernas onde o Gollum habitava!

Agora no meu ver Gollum realmente teve uma participação de estrema importancia para a conclusão da guerra do anel e Gandalf preveu isso des de o inicio! Talvez ele já temesse q Frodo não conseguiria se livrar do Anel pro si só, como aconteceu!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Acho que li em algum lugar que Gollum entrou pelo portão leste sim, o mesmo que a Comitiva saiu depois.

E sinceramente, lá pelo livro V, eu nem lembrava que o Bill existia...

:: Lady of the Golden Wood ::
 
quote:

E sinceramente, lá pelo livro V, eu nem lembrava que o Bill existia...



seriu, eu tbm nem me lembrava dele... eu lembrei soh pq comentaram aki no forum... hehe... qndo vcs estavam falando eu soh boiei, mas depois me liguei..

MaDdEsT
 
Bill foi importante pra comitiva, mas só isso!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
po, eu adorava o bill e vcs nem lembravam dele..

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Eu tb gostava do bill, mas bembro da comitiva...?
fala serio!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Na minha opinião Gandalf não teve muito trabalho em prever os acontecimentos (o destino de Gollum em ajudar a Sociedade).

Aos Ainur foi revelada uma visão de Arda, o Reino da Terra, por onde os Valar e Maiar conhecem partes da história futura de Arda, até o início do Domínio dos Homens, ou seja, até o fim do domínio dos Primogênitos.

Só por curiosidade, vcs sabem qtos anos Gollum passou com o Um Anel, desde que pegou de seu primo Déagol?
ADIVINHEM:
**
**
**
**
+- 478 anos. A partir daí, calcula-se a vida dele que deve dar entre 520 a 580 anos!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Mas se fosse desse jeito, Saruman e Sauron tb saberiam parte da historia da Terra media, então pra q iriam fazer tudo q fizeram se sabiam q iam perder?

Agente ja discutiu isso antes bombadil, e me desculpa, mas eu não acredito muito nisso! Acho melhor agente criar um topico sobre isso para ter uma discurção mais aberta! Gostaria de ter certesa se todo o destino de Arda já estava escrito!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
foi com vc aquela discussão?
bem, não me lembro direito, mas devo ter mandado a questão pro mago (ainda não respondeu).

O fato é que apenas Mandos conhece toda a história de Arda. A base para essa tese de que os Ainur conheciam partes da história está no Silmarillion, última edição da Martins Fontes, capítulo do Ainulindalë, pág 09, segundo parágrafo:

"Porém, no momento em que Ulmo falava, e enquanto os Ainur ainda contemplavam a visão, ela foi recolhida e permaneceu oculta. (...) E alguns disseram que a visão cessou antes da realização do Domínio dos Homens e do desaparecimento gradual dos Primogênitos; motivo pelo qual, embora a Música estivesse sobre todos, os Valar não viram com o dom da visão as Eras Posteriores ou ao Final do Mundo."

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Tudo bem, mas isso poderia esta tambem em um sentido figurado!
Isso não quer dizer q isso tudo ja estava escrito, e sim planejado de uma certa forma, mas seria necessario q as pessoas envolvidas agissem, sei lá!
vamos esperar a resposta do mago, mas aidna acho q seria bom um topico sobre isso!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
Eu tb gostava do bill, mas bembro da comitiva...?
fala serio!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"


Eu pensava como vc, ate reler o LOR 1.

Onde o tolkien diz que

Bill era o único membro da comitiva que não apresentava tristeza por partir


"Vamos pra Valinor"
 
SOCIEDADE = 9 membros
COMITIVA = 9 membros + Bill

Comitiva = "que acompanha; séquito"
Sociedade = "meio HUMANO em que o indivíduo se encontra integrado; grupo de PESSOAS que se submetem a um regulamento a fim de exercer uma atividade comum (destruir o Anel)".

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
bah, cara..nada comtra o Bill, mas ele é tão membro da comitiva quanto o scadufax e o fatty bolger e os cavalos de rohan....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
bah, cara..nada comtra o Bill, mas ele é tão membro da comitiva quanto o scadufax e o fatty bolger e os cavalos de rohan....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo