• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O 10º Membro da Comitiva...

Silmaril

Usuário
Olá povo Belo da Terra Média!!!
Bom, sou novo aki e já vou postar um tópico meio doido, mas tudo bem, Há uma coisa q sempre me incomodou, chega até ser uma pequena crítica ,é o seguinte, Acho uma injustiça o Querido "Bill" não ser considerado um membro da Sociedade, p/ mim ele é o Décimo membro, pois o coitado foi ateh o Portão de Moria c/ mta dignidade e Bravura ,alem de ter sido de muita serventia, Oq vcs acham disso? Talvez jah ateh tenham discutido isso aki, Mas postem suas opiniões por Favor...Abraços!!!

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
Tá certo que o bicho foi de muita serventia, mas incluí-lo entre a Sociedade do Anel... ah, daí não. A Sociedade foi formada para proteger Frodo, era o único propósito da Sociedade. Bill só foi enviado junto porque os outros membros da comitiva não podiam carregar mochilas e lutar com wargs e orcs ao mesmo tempo... Mas o bicho foi bastante corajoso e esperto o suficiente pra ir pra Bree sozinho.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Isso eh verdade, num se pode compará-lo nem de longe ao rei Ellessar, ou a Gandalf por Ex...Mas Tolkien faz questão de Descrever os sentimentos do Bixinho e o Afeto de Sam Por ele...ah, ele merece um Crédito...

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
curti muito bill... fiquei um pouco triste qdo tiveram que dispensar bill em moria, mas qdo no final do sda ele tava la no ponei saltitante fiquei muito feliz... creio que ele foi um servo leal para a comitiva assim como scadufax para gandalf

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Salve!
Tudo bem que o Bill seja muito fiel e corajoso, mas considerá-lo um membro da Sociedade do anel já é um pouco demais...

Mormegil, o Espada Preta
 
Taí, eu apoio :) Sempre gostei do Bill! =] Na verdade, é meu preferido, na comitiva, só perdendo pro sem-noção do Pippin.

(não, eu NÃO gosto do Aragorn)
 
quote:
Salve!
Tudo bem que o Bill seja muito fiel e corajoso, mas considerá-lo um membro da Sociedade do anel já é um pouco demais...

Mormegil, o Espada Preta


QUE ISSO?
Como não? Cadê o sensu de equipe seu faca-ginsu preta. E vira essa espada prá lá, uma espeta já foi suficiente falou....hehehe

Bill teve sua parte, e sem ele eles não conseguiriam nem levar os mantimentos pra sobreviver...é um membro que tem o seu valor...heheheh

Glaurung, o urulóki
 
Ah, tipo, quando alguém lhe pergunta quantos membros existem em sua família, você conta os cachorros, papagaios, tartarugas e outros bichos também?

Bill era muito inteligente para um pônei, além de corajoso e tantas outras qualidades; mas para mim ele foi apenas o "carregador".

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Olá!!
Ah meu num conto c/ os animais, mas tb não os levo p/ Viajar, SE eu fosse alistado p/ uma guerra, meu cachorro não iria comigo, Mas O Pobre do Bill foi c/ a comitiva encarar o Medo q os esperava...Ele é mto + q um Bichinho de Estimação... E c/ certeza se meu Totó fosse Abandonado nas Portas de Moria ,ele não teria capacidade de voltar p/ Bri... =) Abraços..!

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
quote:
Ah, tipo, quando alguém lhe pergunta quantos membros existem em sua família, você conta os cachorros, papagaios, tartarugas e outros bichos também?

Bill era muito inteligente para um pônei, além de corajoso e tantas outras qualidades; mas para mim ele foi apenas o "carregador".



Ué? Você não conta?

Cada membro tem uma função sem as quais os outros não cumprem a sua. Você não pode desprezar os membro de uma equipe porque você considera a atividade menos "digna". Deixa de ser preconceituoso ....hahahahah

Glaurung, o urulóki
 
Olha, essa é a minha opinião, e não posso mudá-la porque vocês querem, afinal o forum foi feito para se discutir, não para apenas concordar e concordar.

Como já disse anteriormente, Bill era de muita valia para a Comitiva, mas a Sociedade foi FEITA com a intenção de PROTEGER o PORTADOR do ANEL, nada mais que isso. Bill era só o pônei escolhido para levar as sacolas e a roupa suja... não tinha maior utilidade, tanto é que ele foi ABANDONADO às portas de Moria... Se ele fosse um MEMBRO da COMITIVA, ele não seria largado daquele jeito.

Silmaril, você respondeu muito bem... realmente, não tinha me tocado a respeito disso... mas penso que Bill não foi levado à força; ele foi junto por vontade própria pois gostava muito de Sam (que o salvou do maldito Samambaia). Me lembro que quando li pela primeira vez a entrada da comitiva pelos portões de Moria, pensava que o Bill nao voltaria a Valfenda, mas que contornaria as Montanhas até achar seu MESTRE novamente. Mas não foi bem isso que aconteceu.

É meu ponto de vista. Não se sintam ofendidos em nada, senão, peço desculpas!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Olha, essa é a minha opinião, e não posso mudá-la porque vocês querem, afinal o forum foi feito para se discutir, não para apenas concordar e concordar.
É meu ponto de vista. Não se sintam ofendidos em nada, senão, peço desculpas!

Tom

Como diria o Bussunda..."fala sério ae"
Você realmente me levou a sério?
hehehehe
Ei! E não precisa pedir desculpas, você não ofendeu ninguém.

Bill, tinha sua utilidade, mas ele era um animal(cruelmente falando, um acessório), não era parte de uma equipe.


Glaurung, o urulóki
 
...Olá !
Tom , magina cara , vc não ofendeu ninguem, eu q peço desculpas se Vc teve essa impressao ... Mas vc tah certo em postar a sua opinião ,independentemente de concordar ou discordar c/ alguem, como vc disse, isto aki eh um Forum p/ Todos exprimirem suas ideias...=) Abraços!
Confesso q desde o 1º momento de Bill na Comitiva eu criei uma atençao especial p/ ele, num sei, gostei do Bixinho... e qdo ele foi Abandonado eu num cria q ele morreria, ou contornaria as montanhas... mas num sabia oq aconteceria... foi meio igula a qdo Gandalf Sucumbiu em Moria, eu não cria q seria o fim... Abraços!!!

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
Devo confessar que o cavalinho era bem esperto. Pra mim ele iria cair no lago ou morrer no caminho...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Quando o Sam deixou o Bill sozinho, meu coração partiu. Eu não teria coragem de deixar meu pônei sozinho, naquele lugar sinistro. Me afeiçoei ao pônei desde o começo. Aí fiquei torcendo pra q nada acontecesse com o Bill. Pode apostar, fiquei tão contente quanto o Sam no final, ao reencontrar seu bichinho...
 
Eu acho que não da pra considerar o Bill como um membro da Comitiva, mas que ele foi importante foi. Eu também me afeiçoei bastante com o Bill, e fiquei moh "tenso" lendo, pra ver se ele ia se safar.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
UFA! Que bom que não ofendi ninguém. Acho que em parte, a razão por eu não gostar muito do Bill é o fato de que nunca gostei de pôneis... sei lá... Prefiro cavalos. Na fazenda da minha família tem 4 cavalos (uns pangarés, que só querem saber de comer...):)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Se ele fosse para Moria com a comitiva, seria pior se ele tivesse caído naquele poço e não uma pedra. hehehehe

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Já que vcs querem considerar Bill como membro da comitiva então acho que também devemos considerar o Gollum como mais um membro, lembrem-se que ele acompanhou a comitiva por quase todo o trajeto e como todos sabem desempenhou um importantíssimo papél (mesmo que involuntariamente)

Acho que não vão gostar do que eu falei... bom... agora já foi !!

Thorongil
*********

"Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"

Edited by - Thorongil on 07 October 2001 00:45:55
 
quote:
Já que vcs querem considerar Bill como membro da comitiva então acho que também devemos considerar o Gollum como mais um membro, lembrem-se que ele acompanhou a comitiva por quase todo o trajeto e como todos sabem desempenhou um importantíssimo papél (mesmo que involuntariamente)

Acho que não vão gostar do que eu falei... bom... agora já foi !!

Thorongil
*********

"Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"

Edited by - Thorongil on 07 October 2001 00:45:55


hehehe.. soh que bill naum tentou matar os membros da comitiva....

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo