• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O 10º Membro da Comitiva...

bah, cara..nada comtra o Bill, mas ele é tão membro da comitiva quanto o scadufax e o fatty bolger e os cavalos de rohan....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Ahhh sei lá, quando li, eu fiquei apegada a Bill... nenhum outro bicho do SdA fez isso, por isso acho q ele pode ser considerado como membro da comitiva sim...
 
bill naum fazia parte da comitiva pq elrond diz que devem ser 9 membros para enfrentar os 9 cavaleiros negros. assim, bill era apenas o ponei que acompanhava a comitiva.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Bill fazia parte da COMITIVA, mas não da sociedade... entende?
é como eu expliquei antes:

Comitiva = "que acompanha; séquito"

Sociedade = "meio HUMANO em que o indivíduo se encontra integrado; grupo de PESSOAS que se submetem a um regulamento a fim de exercer uma atividade comum (destruir o Anel)".

Bill não se encaixa em SOCIEDADE, mas em COMITIVA.

É tudo uma questão de palavras com sentidos parecidos, mas diferentes.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
deve ser mesmo bombadill.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Mais uma vez tom e suas canções de poder nos recordam da diferença entre sociedade e comitiva, como o topico do forun se refere a bill como membro da comitiva... eu achei por bem colocar a passagem do livro que diz que bill era membro da comitiva.

Quanto a sociedade ser formada por 9 (7 escolhidos por Elrond com Meriadoc e Pippim indo por insistencia e apoio do gandalf.)

"Vamos pra Valinor"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo