• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O 10º Membro da Comitiva...

Aahaha A num tem Jeito o Bill Rulez ... Confesso q prefiro cavalos tb, mas se fossemos anões a história seria diferente, q diga o Grande Gimli =)... Pô cara ,eu pelo menos num consigo considerar o Golum um membro, Afinal ele perseguiu a Comitiva e não era bem vindo... e Se tivessem tido uma boa oportunidade, acho q alguem o teria matado, talvez Boromir ... Falei Ele soh pq naum o Curto =)
Abraços...!

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
Bem, para mim, se o Bill foi um décimo membro, foi pq era de grande utilidade para a Comitiva e Sam era muito apegado a ele. Mas os Nove foram designados por Elron, foi ele quem escolheu cada um dos membros da Irmandade do Anel, e temos de considerar que Bill não estava entre eles.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
eu naum axo q ele deva ser considerado cm o 10º soh pq ele era apegado cm o sam, ou por outras coisas...

§Also known as maddest§
 
Se fosse assim Scadufax tb deveria ser considerado um membro da comitiva, ele foi muito útil à Gandalf, q por sua vez era um membro muito útil da comitiva.
 
Gracias pelo apoio à minha "tese" :OO de que o Bill não é o 10o membro não...!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
tb não concordo que o bill seja considerado o 10° mebro. ja o sméagol eu considero (bem...até serta parte.) eu até tava gostando dele. achava que tava parecendo um anime em que o vilão passa pro lado dos mocinhos mas me enganei...
 
bom dendo novamente minha opinião, creio que bill faça parte daqueles personagens que auxiliaram a comitiva... como exemplo temos varios: scadufax, faramir, Galadriel, todos os elfos que apareceram no Sda, os cavaleiros de rohan, Tom bombadil, elrond e etc, etc etc... e ainda ( ja como vcs ja disseram) ateh gollum em parte

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 10 October 2001 10:40:10
 
quote:
bom dendo novamente minha opinião, creio que bill faça parte daqueles personagens que auxiliaram a comitiva... como exemplo temos varios: scadufax, faramir, Galadriel, todos os elfos que apareceram no Sda, os cavaleiros de rohan, Tom bombadil, elrond e etc, etc etc... e ainda ( ja como vcs ja disseram) ateh gollum em parte

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 10 October 2001 10:40:10


FalÔ tudo Mystlink! Ele é apenas um ajudante como todos os outros personagens, que de uma forma ou de outra corroboraram para o sucesso da missão.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Olá !
Ah, infelizmente eu ainda o Considero o 10º Membro, Num dá p/ Considerar Scadufax, ele é magnífico mas Só em Rohan q ele se une a comitiva, já separada... e a maior parte do tempo ele eh de serventia de Gandalf ... Mas o Bill, apesar de ler largado no Portão de Moria ,sai de Valfenda e qdo a Comitiva volta a Valfenta ele está lá =) E acho q nem é preciso discutir q se ele não tivesse suas 4 patas , ele não seria largado em Moria...
Abraços...

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
quote:
e a maior parte do tempo ele eh de serventia de Gandalf ... Mas o Bill, apesar de ler largado no Portão de Moria ,sai de Valfenda e qdo a Comitiva volta a Valfenta ele está lá =)


soh fazendo uma correção inutil de minha parte, acho que ele foi encontrado la no ponei saltitante, ou seja ele andou 2 vezes mais hehhe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
... Magina , a correção foi mto boa =)
só uma pergunta, tua assinatura eh a Musik q Galadriel canta qdo a comitiva parte de Lorien?? Eh linda essa musik =)

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
Voces já citaram alguns personagens que tiveram alguma importancia na história, mas acho que estão se esquecendo de GWAIHIR, a grande aguia que pode até não ter acompanhado a comitiva mas esteve presente nas horas mais difíceis e teve uma importancia vital em toda a história

Vou aproveitar o assunto pra perguntar se GWAIHIR é a mesma aguia que salvou Gandalf, Bilbo e os anões em O HOBBIT quando os lobos queriam devora-los??

Thorongil
*********

"Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"
 
Thorongil,
há um mês fiz essa pergunta no "Pergunte ao Mago" e ele me respondeu que sim: Gwaihir é a águia que aparece em o hobbit

A.R.E.
 
bom, voltando ao assunto inicial... eu realmente concordo c/ o mystlink, o bill soh eh um desses ajudantes da comitiva, nada mais. mas q deu um aperto no coração quando iam largá-lo nas portas de Minas Moria, deu. tbm, imaginem a cena, todo mundo correndo de um bando de orcs e trolls assassinos e um ponei galopando atrás. Me sinto mais segura em pensar q ele estava a salvo em bri.

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
Vendo toda essa discursão sobre o 10º membro da comitiva, eu me lembrei q em algum lugar do livro havia uma referencia de q gollum seria esse decimo membro, só não lembro quem falou e muito menos em q parte do livro! Posso estar enganado, mas me bateu isso na cabeça!
Gollum partiu de valfenda junto com a comitiva e espionou a reunião na qual os membros da comitiva foram escolhidos! Eu acho q Gandalf já sabia da presença do gollum seguindo a comitiva! Não sei se já de valfenda, mas no meio do caminho com certesa ela já sabia! Ele mesmo disse q gollum não devia ser morto pois ainda iria desempenhar um papel muito importante no decorrer da história o q realmente era verdade!

Eu não tenho certesa se tudo q eu disse ta certo, mas na minha opinião gollum seria o 10º membro secreto da sociedade!

Ah, se eu me lembro a papel da sociedade do anel era acompanhar o portador do anel e ajudar no q fosse possivel para q o objetivo fosse comcluido, ou seja destruir o Um anel! Nesses requisitos gollum entra direitinho!
Se fosse apenas proteger o portador todos seria desclassificados desclasificados dessa função, a não ser Sam! E Boromir seria o primeiro já q atacou Frodo, e os oturos por abandonarem sua função na metade do caminho!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
**SPOILER SOCIEDADE**
A partir de Valfenda? Não, Gollum começa a seguí-los a partir do Veio de Prata, quando eles fogem de Moria. Tanto que ele foi visto nas florestas de Lothlórien, e quase subiu na árvore onde estava Frodo... aquela parte deu até medo... eu na pele do Frodo olhando pra baixo e escutando o bicho fungando lá embaixo...

A SOCIEDADE não possui 10 membros não, pois teve sua base na decisão de Elrond, nada mais: 9 foram os escolhidos.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Gollum tava seguindo eles de antes sim!
Não se lembra de q se escutou passos de alguem atras deles nas cavernas de moria?
Eu lembro bem dessa parte!
Se não me engano já até vi uma imagem da discurção sobre os membros da comitiva q mostra Gollum em cima de uma arvore escutando tudo!
Eu não to inventando isso não, já até tinha visto em algum site sobre!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
q massa! não me lembrava dessa parte de Moria não! Adoro esses tipos de trechos de perseguição, principalmente por criaturas nojentas e perigosas como no caso o Gollum... ainda mais em um lugar como Moria.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É muito foda mesmo essa paradas de perseguição!
Isso mostra como Tolkien pensa em tudo!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo