• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles NX

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, divulgou hoje que a empresa está criando um novo conceito de hardware de próxima geração chamado NX, durante um evento para a imprensa no Japão.

Iwata revelou detalhes nebulosos sobre um novo “sistema de jogo dedicado” durante a divulgação de uma parceria com a empresa de games mobile DeNA. A parceria irá resultar no desenvolvimento de games para smartphone estrelados pelos personagens Nintendo, assim como uma nova plataforma de serviços multiplataforma.

“A Nintendo, junto com a DeNA, irá desenvolver em conjunto um serviço de assinatura que abrange os já existentes sistemas Nintendo 3DS e Wii U, o novo sistema de hardware com um novíssimo conceito, o NX, dispositivos smart e PCs, e a Nintendo será o lado principal a operar esse serviço”, Iwata disse, por meio da tradução oficial do discurso. Respondendo a perguntas durante o evento, o executivo disse que o NX não está diretamente ligado à plataforma de serviços.

“Como prova de que a Nintendo conserva forte entusiasmo pelo negócio do sistema dedicado de jogo, deixe-me confirmar que a Nintendo está atualmente desenvolvendo uma plataforma dedicada de jogo com um novíssimo conceito, sob o nome-código 'NX'”, ele declarou. “É muito cedo para explicar detalhes do projeto, mas esperamos poder dividir mais informações no ano que vem.”

Realmente, é bastante informação para se digerir. A noção de “novo conceito” pode simplesmente ser conversa de marketing, ou pode significar que a empresa não se abalou com os problemas do Wii U e continuará a inovar. Mas o que será do Wii U? Será que isso significa que The Legend of Zelda não será o salvador do console, mas na verdade o seu canto do cisne? Isso talvez não seja o fato, uma vez que o sistema de assinaturas mencionado antes irá envolver o Wii U e o NX, mas nada é impossível.

Há alguns anos, a Nintendo se referiu ao DS como o “terceiro pilar” de seu negócio, servindo como a ponte entre os consoles e os portáteis. E se, nessa nova visão, o Wii U e o 3DS servissem aos consumidores mais comprometidos, e o NX fosse algo como uma nova criação, ao estilo telefone portátil? A Nintendo já declarou que tem receio de perder vendas com o 3DS se oferecer seus jogos em plataformas mobile, e o nome-código “NX” poderia facilmente significar “Nintendo crossover”. Há também a constante conversa sobre o hardware baseado em saúde e qualidade da vida que a empresa costuma sempre mencionar.

É claro, a maior dica que temos para explorar é a frase “sistema dedicado de game”. Isso certamente sugere um novo console doméstico, e o fato de ambos anúncios terem acontecidos ao mesmo tempo deveria ajudar a encerrar as especulações na mídia de que a Nintendo está deixando a sala de estar para trás.

Fonte
____________________

Mistérios quanto ao novo lançamento da Nintendo.
 
Engraçado que saiu uma notícia que já saiu uma pré-venda na Austrália desse novo console! Assim, não tem nenhuma informação ainda sobre ele e tem gente comprando! Isso que é confiança.
 
Não acho que os consoles tradicionais da Nintendo morrerão tão cedo.
Por hora, só resta aguardamos mais detalhes sobre esse novo console.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo