• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nuvem de poeira pode tragar a Terra

TT1

Dilbert
ANA ELIZABETH DINIZ

Os astrônomos a apelidaram de “Nuvem do Caos” porque ela dissolve tudo o que encontra em seu caminho incluindo cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. Sua direção é a Terra. A notícia foi publicada no site do tablóide norte-americano “Weekly World News” com a seguinte manchete: “O mundo tem o direito de saber!”.

O buraco negro do qual a nuvem foi expelida se encontra a 28 mil anos luz da Terra. Descoberta pelo laboratório de raios X Chandra da NASA, estação espacial norte-americana, a nuvem de poeira cósmica tem a largura de 10 milhões de milhas e foi comparada a uma nebulosa ácida que se move em nossa direção perto da velocidade da luz.

A data estimada para sua chegada é 1º de junho de 2014 às 9h15min. “A boa notícia é que esta descoberta confirma muitas idéias da física teórica. A má notícia é que a aniquilação total de nosso sistema solar é iminente”, anunciou Albert Sherwinski, astrofísico da Universidade de Cambridge.

Os peritos acreditam que a ‘Nuvem do Caos’ é formada por partículas que se criaram muito próximas a um buraco negro e que teriam sofrido distorção e mutilação devido a tal proximidade.

No ano passado o eminente físico Stephen Hawking revisou sua teoria sobre os buracos negros reafirmando que nada pode escapar ao seu poderoso campo gravitacional.

“Imagine nossa Galáxia como uma bela escrita à mão. Agora imagine que um copo de água foi derramado sobre esse papel. As letras se dissolvem na mancha que se espalha. É exatamente isso que a “Nuvem do Caos” faz com tudo o que encontra pela frente”, exemplifica Sherwinski.

Gigante destruído
Segundo o tablóide norte-americano “Weekly World News”, para evitar o pânico, a NASA declinou de tornar a descoberta pública, mas Sherwinski pôde ver imagens impressionantes da nuvem destruindo um asteróide gigantesco.

“É como assistir a um gigante sendo destruído por um jato de ácido”, argumentou o cientista. Ele explica que esse fenômeno é produzido quando um par de elétrons e prótons está no horizonte do evento de um buraco negro.

“A intensa curvatura do espaço-tempo desse buraco negro pode causar a queda dos prótons dentro dele enquanto os elétrons escapam. Essas partículas se transformam na ‘Nuvem do Caos’ que mutila tudo o que toca. Se continuar sua trajetória ela, eventualmente, reduzirá nossa galáxia ao estado de caos absoluto, o mesmo que existiu antes do nascimento do universo”, adverte o astrofísico.

Alguns cientistas dizem que a única esperança para a salvação da humanidade seria a construção de uma “Arca Espacial” dentro da galáxia de Andrômeda, a 2.1 milhões de anos luz de distância da Terra.

“Nós não estamos aptos a salvar toda a população, mas talvez, os melhores e mais brilhantes”, observou o cientista de foguetes britânico David Hall quando questionado sobre a aplicabilidade de tal projeto.

Grandes dimensões
Segundo ele, “mesmo que tal nave pudesse ser construída a tempo, evacuar a Terra seria uma tentativa infrutífera se a teoria sobre a origem da “Nuvem do Caos” estiver correta.

De acordo com Sherwinski, o buraco negro no centro de Andrômeda é aproximadamente 15 vezes o tamanho deste em nossa própria galáxia. “Essa tentativa seria o mesmo que sair da frigideira e saltar direto no fogo”, analisa Sherwinski .

Um oficial sênior da Casa Branca que pediu para ficar no anonimato, disse que os conselheiros do sistema super secreto da presidência estão buscando alternativas rápidas.

“Isso é muito parecido com o aquecimento global. Os especialistas ainda estão decidindo se a mudança climática é ou não é real. Por enquanto a existência dessa ‘Nuvem do Caos’ é somente uma teoria. Os norte-americanos não devem se apavorar até que todos os fatos sejam apurados”, confortou o oficial.

http://www.otempo.com.br/magazine/lerMateria/?idMateria=24009


WTF? Arca Espacial? :eek:
 
Última edição:
“A boa notícia é que esta descoberta confirma muitas idéias da física teórica. A má notícia é que a aniquilação total de nosso sistema solar é iminente”

Genial, o jornalista que inventou essa noticia merece um prêmio...
 
Esses tipos nem sequer tiveram boa imaginação. Notícia dessa aparece em qualquer tablóide rasca todas as semanas.

Olha uns títulos bem mais engraçados que eu achei lá: "Space aliens signed the moon over to me... and I have the contract to prove it!"; "Aliens using e-mail to seduce world women". Esses tablóides são a uma palhaçada, mas até que têm graça às vezes. :lol:

Vão ao site, vale a pena: WeeklyWorldNews.
 
Ainda to indeciso se isso é verdade ou um 1º de Abril adiantado.

Vá ao site e você ficará esclarecido em relação à veracidade da notícia.
Mas se ainda tiver dúvidas, pense deste modo: não temos tecnologia suficiente para levar o Homem para fora do nosso sistema solar, mesmo daqui a seis anos, ou seja, de que serve entrar em pânico, viva a vida normalmente. Sem stress. :mrgreen:
 
Eu num vejo isso nos Jornais Brasileiros... será que esses tabloides são proíbidos aqui ?! Ou simplemente não tem nenhuma expressividade mesmo?!
 
Engraçado é que ela está a 28 mil anos luz de distancia da Terra, e vai chegar aqui em 2014 numa velocidade perto da luz.
 
Mas aí num ker dizer nada, neh.....
O q o texto diz é q ela se originou a 28 mil anos-luz.....Não q ela esteja hj a 28 mil anos-luz.....
Tanto q eles detectaram o início agora e, como essa parada vem com velocidade próxima a da luz, ele já estaria perto.....

Bom.....Mas pq q eu to defendendo isso?

Essa porcaria vai decepcionar principalmente a nós brasileiros.....
Afinal, ela deve xegar aki na Terra faltando em torno de 1 semana pra 2ª Copa do Mundo no Brasil.....
Isso é pura sacanagem..... :(
 
e quem disse que a copa aqui ta confirmada?! :)
Eu num quero morrer antes de ficar rico, e muito menos antes de meu filho ter idade o suficiente pra sentar no bar comigo e tomar uma cerveja. :cry:
 
Uma amiga minha me passou o link disse e disse q tava com medo e etc (ela viu num fórum), eu li, vi a fonte e comecei a zuar ela... Ofereci um aspirador cósmico pra ela se proteger....


Aliás,as noticias desse site são tão absurdas que parece serem feitas de brincadeira, só pra tirar onda

Sarcasmo disse:
Bem pelo menos os fogos de artificio de 2014 devem ser bonitos.

De fato, seria legal deitar e observar enquanto as pessoas ao seu redor correriam insandecidas gritando e se descabelando..
 
Última edição:
2014? 2 anos antes em 2012 de acordo com as profecias Maias e o Código da Bíblia o mundo já teria acabado antes :think:

Repararam que com o avanço da tecnologia o numero de ameaças potencialmente perigosas ao planeta Terra cresce de forma exponencial?

Só de asteróides dá pra perder a conta..

Mas ainda assim vejo ainda mais fácil o ser humano se auto-extinguir pela forma como degrada o meio ambiente do que por meios externos.
 
Última edição:
FÚRIA disse:
Repararam que com o avanço da tecnologia o numero de ameaças potencialmente perigosas ao planeta Terra cresce de forma exponencial?
Poisé, a Terra existe há milhões e milhões de anos, e justamente agora que podemos detectar uma meia dúzia de eventos no espaço nós descobrimos várias coisas que vão dizimar a Terra nos próximos 50 anos.

A única coisa que fez mudanças radicais na Terra no curto prazo foi o homem e é só com isso que devemos nos preocupar, e olhe lá. :)

Alguns cientistas dizem que a única esperança para a salvação da humanidade seria a construção de uma “Arca Espacial” dentro da galáxia de Andrômeda, a 2.1 milhões de anos luz de distância da Terra.
Arca de Noé Espacial, né? E vamos fugir como, na velocidade da luz?

“Nós não estamos aptos a salvar toda a população, mas talvez, os melhores e mais brilhantes”, observou o cientista de foguetes britânico David Hall quando questionado sobre a aplicabilidade de tal projeto.
Deixa ver se eu entendi... O tal David Hall respondeu isso quando questionado sobre a aplicabilidade do projeto? Se esse cara existe e a notícia chegar no ouvido dele, ele vai processar bonito o site, hein. :lol:

“A boa notícia é que esta descoberta confirma muitas idéias da física teórica. A má notícia é que a aniquilação total de nosso sistema solar é iminente”, anunciou Albert Sherwinski, astrofísico da Universidade de Cambridge.
Só faltou ele perguntar "O que vcs preferem primeiro, a boa ou a má notícia?" :rofl:
 
Finarfin disse:
Engraçado é que ela está a 28 mil anos luz de distancia da Terra, e vai chegar aqui em 2014 numa velocidade perto da luz.

É o que o Kamus já disse: o local onde ela se originou está a 28 mil anos luz:

O buraco negro do qual a nuvem foi expelida se encontra a 28 mil anos luz da Terra.

Enfim, nem tem muito o que se comentar sobre isso aí. Palhaçada.
E mesmo que não seja, que diferença faz? Na verdade é até melhor, morre todo mundo de vez :D


Alguns cientistas dizem que a única esperança para a salvação da humanidade seria a construção de uma “Arca Espacial” dentro da galáxia de Andrômeda, a 2.1 milhões de anos luz de distância da Terra.

Wow. Então nos vemos em Andrômeda, daqui a 2,1 milhões de anos pessoal. Isso se viajarmos na velocidade da luz. Ótima idéia.
 
Alguém por favor começa a espalhar isso por e-mail pq eu quero ver quanto tempo leva pra chegar em mim e quais os idiotas vão me encaminhar o e-mail.
 
:lol: ....só tem que rir mesmo....a idéia da notícia é totalmente ridícula....só faltava dizer que a destruição vai começar nos EUA ou no Japão....já perceberam que é sempre lá?....e a idéia da arca.... :ahn?: ...que coisa mais sem noção....as vezes é uma conspiração de banqueiros.... :lol: que querem que todo mundo gaste seu dinheiro até lá....e pegue muito mais emprestado...assim...quando não chegar a tal nuvem....todos vão ter que pagar muito dinheiro.... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo