• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Números em Tengwar

Status
Fechado para novas mensagens.

Tinuviel

Usuário
Estou desesperada tentando traduzir o número 22 no Tengwar,mas não consigo!Peço por favor se alguém souber como fazer e puder ,me enviar a resposta!
Brigadão!

Beijos.
 
Tipo depende do jeiot que vc quiser o nº...
Se for do nosso jeito, decimal 10, passe isso pra alguma fonte tengwar: óó
Se for à moda dos elfos, decimal 12, na ordem normal, é assim [passe pra tengwar]: óó~
Ja se for à moda dos elfos com decimal 12 porém em ordem reversa passe isso pra tengwar: ó~ó

Abraços.
 
Essa codificação que vc postou, está incorreta.

Para o 22, o correto é:

.sistema decimal (10): òò (passar para fonte de tengwar);

.sistema duodecimal (12), escrito "normal" ou "reverso" (já que para o número 22, tanto faz o jeito que escrevermos, sempre será o mesmo. Se fosse o número 15 por ex., o "normal" sera 15 e o "reverso" seria 51): ñ™úÉ (passar para fonte de tengwar).

OBS: O número 22 na base 10 corresponde a 1A na base 12.
 
Gente,me desculpem a ignorãncia,mas eu ainda não entendi o òò.
Não sei se é o número 36 da tabela do livro 3,só que o livro que tenho é de uma edição antiga de Portugal.Não sei se nas edições brasileiras a tabela do Tengwar está disposta do mesmo jeito.No mais ,obrigada pelas ajudas.Beijos.
 
é para transcrever : òò usando uma fonte de computador (como times new roma) no formato tengwar como tengwar parmaite
 
Ainda estou confusa,pois sou um bebê em computadores.De qualquer forma,obrigada pra todos que responderam meus apelos,valeu!.
 
Você precisa, primeiramente, você vai ter que instalar as fontes no pc (pode copiar lá no site da Dúvendor /www.duvendor.hpg.com.br/ ou na Valinor /www.valinor.com.br/).
Esse "código" aparentemente sem sentido, é o seu número se fosse escrito com as fontes normail (Arial...), e isso acontece porque os alfabetos élficos não seguem a mesma sequência do teclado.
Se ainda tiver dúvidas, me contate por email e aí te explico melhor sobre isso :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo