• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Números e Saldo Final da Copa

Gandalf disse:
O que você queria? Portugal? Aliás, acho que pela campanha da copa eles mereciam estar em décimo, mas só.

Não entendi :think:
Eu tava só perguntando porque tinha 2 rankings, um do Fusa e um do Ecthelion, e eu não sabia qual que era o da Fifa mesmo.
 
ah tá.

e eu já corrigi o meu post.

Não tinha visto Portugal no top10.

ainda acho que Alemanha merecia estar mais a frente.
 
Mas é q a Alemanha tava lá embaixo no ranking anterior.
Em 19º, se não me engano.

De certa forma não mto surpreendente pq a Alemanha não conseguia vencer nenhum time de grande porte desde anos. E não participou das eliminatórias.

Exagerado, claro. Mesmo em má fase a Alemanha nunca que poderia ficar abaixo de México, EUA, Dinamarca, Egito, etc, como eles estavam. Mas mto acima tb não mereciam, talvez entre os 15 melhores.
Só q com a campanha na Copa eles deram uma grande guinada. Subiram 10 posições. Em nivel de comparações, a Itália subiu 11 posições saindo de 13º para 2º.
 
Gandalf disse:
ah tá.

e eu já corrigi o meu post.

Não tinha visto Portugal no top10.

ainda acho que Alemanha merecia estar mais a frente.


Mesmo assim. Eu tava perguntando só qual era a real posição da Rep. Checa, pois haviam 2 rankings e eu não tinha percebido que um era o Ecthelion que tinha feito. Não era:
" Rep. Checa em 9º? Mas e a Espanha? Merecia estar na frente!"
ou algo assim
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
1 - Brasil - 1630 ptos
2 - Itália - 1550
3 - Argentina - 1472
4 - França - 1462
5 - Inglaterra - 1434
6 - Holanda - 1322
7 - Espanha - 1309
8 - Portugal - 1301
9 - Alemanha - 1229
10 - República Tcheca - 1223

Enfim... Portugal chegou a uma final e a duas semi-finais nos últimos 6 anos (o tempo que conta para esses rankings), vencendo selecções como a Holanda, Espanha, Brasil (num amigável, não deve contar tanto) ou Inglaterra, que derrotámos três vezes. Acho que merecíamos pelo menos ficar à frente da Espanha ou até Holanda, sendo que nenhuma delas chegou sequer perto disso (o máximo da Holanda foi uma semi-final, e nem se qualificaram para um dos Mundiais). Bah, estou-me a queixar de quê? :roll:
 
Holanda teve uma campanha sensacional nas eliminatórias, ganhando dez partidas (inclusive 2 vezes da República Tcheca, segunda colocada do ranking na época) e empatando duas.

Por isso acho que eles estão nessa posição.
 
Nunis disse:
Holanda teve uma campanha sensacional nas eliminatórias, ganhando dez partidas (inclusive 2 vezes da República Tcheca, segunda colocada do ranking na época) e empatando duas.

Por isso acho que eles estão nessa posição.

Foi quase o mesmo que nós: 9 vitórias e três empates. Claro que devem ter sido as vitórias sobre a R. Checa a colocá-la mais à frente. O nosso grupo de qualificação não tinha ninguém à nossa altura.
 
Roménia é mediana. Faz um jogo ou outro bonzinhos, mas nada assim de extraordinário. É capaz de estar ao nível da Rússia, que figurava no nosso grupo. E mesmo em termos de ranking está em 26º.

De qualquer maneira acho que esses rankings nunca se devem ter em conta quando se avalia uma equipa. POr exemplo, todos concordamos que a Costa do Marfim é melhor que EUA ou Paraguai, ainda assim estes estão à frente dela. É tudo muito relativo.
 
Tava vasculhando aqui uns sites e vi que o Cafu tem mais de um recorde em copas do mundo que ele pode se orgulhar !

Além de ele ser o jogador que mais participou de finais (3), ele também é o jogador q mais recebeu cartões em todas as Copas (6).
:g:

Será q ele sabe dessa?
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Roménia é mediana. Faz um jogo ou outro bonzinhos, mas nada assim de extraordinário. É capaz de estar ao nível da Rússia, que figurava no nosso grupo. E mesmo em termos de ranking está em 26º.

De qualquer maneira acho que esses rankings nunca se devem ter em conta quando se avalia uma equipa. POr exemplo, todos concordamos que a Costa do Marfim é melhor que EUA ou Paraguai, ainda assim estes estão à frente dela. É tudo muito relativo.

Depende, a Costa do Marfim em termos de futebol nunca foi grande coisa. Chegou a final da Copa da África ano passado, mas perdeu pro Egito. Paraguai já chegou em oitavas-de-final de Copas o os EUA em quartas-de-final.
 
Pois é, tirando o Drogba e a costa do Marfin não é nada!!!!

Note que eu não estou dizendo que EUA ou Paraguai são grande coisa, mas que a Costa do Marfin tb não é lá essas coisas não!!!
 
A posição da Alemanha acaba sendo justa porque se não me engano a FIFA adota um critério que quem está bem tem um peso específico maior.

Como a Alemanha não vem conseguindo bater em nenhum grande potência, ela deixa de somar pontos importantes e por isso não tem como evoluir mesmo sendo 3a. na ultima Copa.
 
Nunca entendi direito como funciona esse ranking. Eu sei que ele começou a ser contado de 8 anos pra cá, mas não se a cada ano que passa eles "deletam" o primeiro, fazendo o ranking sempre ficar com 8 anos, ou se é cumulativo. :think:
 
Eram critérios tão complexos que nem eles mesmos sabiam explicar.
Só sei que se uma seleção vence uma que está muito bem rankeada como o Brasil ela soma bastante pontos.

Uma das razões que fazia com que o México ficasse bem entre os 10 era justamente aqueles várias vitórias seguidas em cima do Brasil que deram a a eles muitos pontos. Enquanto isso a Alemanha que é uma seleção forte e tradicional não conseguia ganhar de quem estava no topo e só ficava em posições inferiores.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Eram critérios tão complexos que nem eles mesmos sabiam explicar.
Só sei que se uma seleção vence uma que está muito bem rankeada como o Brasil ela soma bastante pontos.

Uma das razões que fazia com que o México ficasse bem entre os 10 era justamente aqueles várias vitórias seguidas em cima do Brasil que deram a a eles muitos pontos. Enquanto isso a Alemanha que é uma seleção forte e tradicional não conseguia ganhar de quem estava no topo e só ficava em posições inferiores.

É por isso que eu digo que estes rankings nunca representam a situação verdadeira de um país em termos de futebol.

E o que conta agora para o ranking são os últimos 4 anos, não mais 8 como antigamente. Alteraram as regras.
 
Então não foi nada assim do que se falava.

Daqui 1 ano, 1 ano e meio vamos ter o México e EUA se intrometendo por ali de novo no Top10.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo