• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Números e Saldo Final da Copa

Strider disse:
Os jogos de Oitavas e Quartas foram muito sem graças (em termos de nomes e resultados)

MEsmo sendo só 1x0, Portugal e Holanda foi um dos melhores jogos desse pífia copa
 
Pois então, no trecho que você citou eu estava me referindo à Copa de 2002. Eu também achei Portugal x Holanda um ótimo jogo... o que complementa o que eu estava dizendo. Em 2002, os jogos que terminaram 1 x 0 foram chatos e com times muito sofríveis (Turquia 1 x 0 Japão). Pelo menos em 2006 alguns jogos foram mais emociantes e tinham melhores jogadores.
 
Última edição:
Realmente artilheiro com apenas 5 gols e ter que aplicar vários critérios para desempatar quem ficaria com a chuteira de prata e bronze pra jogadores que marcaram apenas 3 míseros gols não dá. Definitvamente não foi a copa dos atacantes.
 
Última edição:
Nunis disse:
Se não houverem tantas zebras nas eliminatórias africanas (Angola e Togo que me perdoem, mas não dá), classificando Nigéria, Camarões e Costa do Marfim, acho que dá até pra chegar em uma semi-final.
Eu acho que independente de qual africano esteja, algum será certamente empurrado para as semi-finais independentemente do futebol mostrado.

Parece até tática da FIFA. Faz aquela vergonha na Copa da ásia (onde tanto Japão qto Coréia tinham times de nivel igual ou até inferior a das africanas, mas uma delas foi empurrada paras as semi).
Aí faz uma roubalheira pra levar a Copa para a Europa onde eles poderiam planejar uma arbitragem exemplar pra acalmar a ira das pessoas.
Pra aí então fazer outra Copa de politicagem (pq Copa na África é politicagem. África do Sul é um país nivel de Brasil e com estádios nivel mto inferior aos nossos. Melhor ficar de olho pra não sair uma Copa horrenda na organização), empurrar um país pra semis de um continente que a FIFA tb está procurando popularizar mais ainda o futebol.

Na verdade eles fazem isso desde 94 qdo foi na América do Norte. Onde eles devem ter constatado que apenas na base do apito uma seleção desses locais conseguiria chegar longe. E que chegar apenas nas oitavas de final é mto pouco pra conseguir uma popularização desejada.
 
Mas eu acho que duas seleções africanas nas quartas de final já satisfariam a FIFA e isso é possível (considerando que Ucrânia chegou nas quartas...). E no fim, quanto a organização, a FIFA injeta um monte de dinheiro na África do Sul para conseguir fazer uma copa aceitável e depois sei lá como colhe os frutos disso. Se fizer o mesmo em 2014 no Brasil eu aceito tranquilamente. :lol:

Sem contar que logo logo eles arranjam uma copa no México de novo, pra fazer com que o México vá longe numa copa. =P
Nunca vi relação tão amável como FIFA e México.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Na verdade eles fazem isso desde 94 qdo foi na América do Norte.

94 foi a terceira Copa na América do Norte.

Nunis disse:
Sem contar que logo logo eles arranjam uma copa no México de novo, pra fazer com que o México vá longe numa copa. =P
Nunca vi relação tão amável como FIFA e México.

86 foi no México pq deu merda na organização da Colômbia e o México era o país latino-americano que tinha condições de substituir a tempo.
 
A Argentina também tinha.

E a copa dos EUA foi para popularizar o futebol nos EUA e não na América do Norte, já que no México já estava popularizado e o Canadá é peso morto.
 
É. Talvez América do Norte não tenha sido o melhor termo.
Melhor seria América não-latina. Pq na América Latina o futebol sempre foi mto popular com excessão de alguns paises da américa central que não interessam mto e a Venezuela q tb não interessa tanto.

Já os EUA é sempre interessante pra qlq coisa. Maior mercado consumidor do mundo daria um boom enorme na dinheirama da FIFA se eles fossem chegado no futebol não-gringo.
 
Nunis disse:
Sem contar que logo logo eles arranjam uma copa no México de novo, pra fazer com que o México vá longe numa copa. =P
Nunca vi relação tão amável como FIFA e México.

Não chegariam a tanto não com eles mas podendo com os EUA que a cada 12 ou 16 anos sempre consegue se garantir como sede nas olimpiadas. No caso do futebol não pela falta de tradição, mas pelo dinheiro e o fato que a Copa de 94 até hoje é que teve a maior média de público e isso pros interesses da FIFA sempre pesa a favor.
 
Knolex disse:
Melhor repetir a sede 16 anos depois do que 8 anos depois.

Em um caso de emergência, isso pouco importa. Além do mais, 8 anos depois a Argentina conseguiu uma estrutura melhor do que em 1970.
 
Depois do fim dessa Copa finalmente o ranking da FIFA ficou mais decente no Top10.

1 - Brasil - 1630 ptos
2 - Itália - 1550
3 - Argentina - 1472
4 - França - 1462
5 - Inglaterra - 1434
6 - Holanda - 1322
7 - Espanha - 1309
8 - Portugal - 1301
9 - Alemanha - 1229
10 - República Tcheca - 1223

Puxando Itália e Alemanha de volta para o Top10 e expulsando México e EUA.
Dos campeões mundiais, só o Uruguai não tá aí agora.
 
1 - Brasil
2 - Itália
3 - Alemanha
4 - Argentina
5 - França
6 - Inglaterra
7 - Holanda
8 - Portugal
9 - República Tcheca
10 - Espanha

Ainda mais justo IMO.
 
Rep. Checa tá em 9 ou 10? E Espanha?

O ranking tá bem melhor assim, mas mesmo assim continua sendo ridículo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo