• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Números e Saldo Final da Copa

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
O que acharam dessa Copa como um todo? Foi melhor que as anteriores? Pior? Mais emocionante? Melhor ou pior arbitragem? Etc.



Alguns números e prêmios pra ajudar:

- Campeão: Itália
- Prêmio Fair Play: Brasil e Espanha - 886 pontos
- Melhor Ataque: Alemanha - 13 gols
- Melhor Defesa: Suíça - 0 gols
- Time com Pior Disciplina: Portugal - 24 amarelos e 2 vermelhos
- Time que mais entreteve (Votação dos Torcedores): Portugal

- Bola de Ouro (Melhor Jogador): Zinedine Zidane (FRA) - 2012 pontos
- Chuteira de Ouro (Artilheiro): Miroslav Klose (ALE) - 5 gols
- Prêmio Yashin (Melhor Goleiro): Gianluigi Buffon (ITA)
- Maior Roubador de Bolas: Gennaro Gattuso (ITA) - 47 botes
- Jogador com Pior Disciplina: Costinha (POR) e Gyan Asamoah (GAN) - 4 amarelos e 1 vermelho

- Média de Gols: 147 gols / 64 jogos = 2,296875
- Jogo com Maior Número de Gols: Argentina 6 X 0 Sérvia e Montenegro; Alemanha 4 X 2 Costa Rica
- Jogos com Menor Número de Gols: Trinidad e Tobago 0 X 0 Suécia; França 0 X 0 Suíça; México 0 X 0 Angola; Japão 0 X 0 Croácia; Argentina 0 X 0 Holanda; Suíça 0 X 0 Ucrânia; Portugal 0 X 0 Inglaterra
- Jogo com Pior Disciplina: Portugal 1 X 0 Holanda - 16 amarelos e 4 vermelhos
 
Última edição:
Time que mais entreteve? Que coisa mais abstrata :lol:

Sabe, apesar de não ter tido uma seleção brilhante, eu gostei da Copa. Brasil perdeu uma grande oportunidade de se destacar, estávamos numa chave relativamente boa no mata a mata, mas enfim.

Gostaria também que os africanos tivessem ido mais longe, pena que a Costa do Marfim caiu naquele grupo. De resto, provou que quase sempre os favoritos não chegam ao título.
 
O gol contra do Petit não conta a favor da Alemanha no melhor ataque não? :mrgreen:

Sabe, eu concordo com o Tisf, e depois de 2002, pra mim, era difícil ser pior mesmo, mas sei lá, a copa da minha vida ainda foi a de 1998, mesmo tendo apenas 9/10 anos, e o jogo contra a Dinamarca ficou marcado como o melhor jogo de futebol de todos os tempos pra mim. :lol:
 
Oarim disse:
O gol contra do Petit não conta a favor da Alemanha no melhor ataque não? :mrgreen:
Verdade.
Fazendo as contas a Alemanha teve 14 gols, mas no site da FIFA tá apenas 13 gols.
Acho que eles desconsideram gols contra como sendo mérito do ataque. Tanto que colocam o ataque inglês também tendo feito apenas 5 gols (sendo que foram 6 com aquele gol contra do Gamarra).
 
Interessante que no fim, justamente uma das defesas mais sólidas das eliminatórias foi a pior da copa. A Sérvia e Montenegro acabou em última colocação com 0 pontos, 2 gols marcados e 10 sofridos, saldo de gols -8.

Numa reportagem sobre as chaves das eliminatórias da Eurocopa 2008, o país ainda tava unificado, agora que se dividiu, alguem sabe como vai ficar?
 
Última edição:
Oarim disse:
Numa reportagem sobre as chaves das eliminatórias da Eurocopa 2008, o país ainda tava unificado, agora que se dividiu, alguem sabe como vai ficar?

Países diferentes ué. Cada um tem que dar conta da sua classificação.
 
Sim, mas o que eu queria saber é se vão enfiar mais um país na chave ou vão jogar o excedente em outra. :lol:
 
Lukaz Drakon disse:
Países diferentes ué. Cada um tem que dar conta da sua classificação.

Pois é, mas na chave das eliminatórias da Euro, os dois ainda estavam juntos, como ele mencionou.

Ou seja, ou resorteiam as chaves (improvável, é atrelada à calendário) ou vão disputar juntos (tb) ou Montenegro fica de fora por enquanto e só começa a disputar nas eliminatórias da Copa(acho chato, mas o mais provável).
 
É, o Knolex acertou.

Site da Euro 2008 disse:
With Serbia and Montenegro set to go their own ways, Serbia are expected to inherit the Football Association of Serbia and Montenegro's place in the UEFA EURO 2008™ qualifying tournament.

Fonte: Euro 2008

Mas enfim, isso não tem nada a ver com o tópico mesmo :lol:

Acho que das copas que eu vi, essa ficaria em terceiro, a ordem seria 1998, 1994, 2006, 2002.
 
6 0x0? :eek:
E eu que pensei que essa copa ia ter uma ótima média de gols.... Foi a copa dos zagueiros, goleiros e volantes. Um desses devia ter ganhado o prêmio de melhor jogador (Cannavaro, Buffon ou Viera)
 
Olha... a Fifa achou q essa copa foi recheada de jogos desinteressantes e q não envolveu o publico de espetáculo e emoção como feito antes.

A ultima vez q isso aconteceu foi em 90 e pra mudar isso a FIFA tomou a atitude de mudar o valor da vitória que antes era 2 pontos pra 3 e proibiu q o goleiro passasse a pegar bola recuada com a mão e inventou o gol de ouro de tanta disputa de penalty q teve mas ele só foi implementado em 96.

Pode-se dizer q as medidas foram bem radicais dentro da possibilidade de mudança de um jogo de futebol.

Já tão falando em mudanças após esta copa, principalmente com relação as regras de impedimento.
 
De todas as copas que acompanhei desde 82 esse mundial pra mim tecnicamente está entre os 3 piores e só foi um pouquinho melhor que os de 90 e 02. Alías a semelhança desta copa com a de 90 chega a ser enorme.

A organização pelos alemães até que foi muito boa, mas não houve uma seleção que destoou e foi de encher os olhos.
 
E era pra ser a Copa das Copas.
Com Alemanha, Itália, Brasil e Inglaterra chegando nas semi finais. As 2 ultimas com elenco suficiente pra estar sobrando futebol. A Itália com a força que sempre teve. E a Alemanha embalada por ser dona da casa.

Tivemos alguns bons jogos (Alemanha X Argentina, Alemanha X Itália, Alemanha X Portugal), mas todos sem mtos gols devido ao aprimoramento defensivo de todas as equipes.
Buffon, Cech, Zuberbuehler, Dida, Lehmann, Kahn, etc, impediram pelo menos uns 15 gols juntos.
Mas de qlq forma esperava mais dessa copa tb.

Só ver que tivemos o artilheiro com o menor numero de gols desde 62. Depois do Ronaldo ter quebrado a escrita de artilheiros com apenas 6 gols.



PS: Se não me engano teve uma pequena modificação na regra do impedimento depois de 90 tb, né não? Colocando mesma linha como sendo favorável ao ataque.
 
Agora é esperar mais 4 anos e torcer pra 2010 ser melhor que essa. Já saem na frente com o logo

152006070711234215fifa2010.jpg
 
Oarim disse:
Sim, mas o que eu queria saber é se vão enfiar mais um país na chave ou vão jogar o excedente em outra. :lol:

O que eu li há uns tempos, pouco depois da separação, foi que o país que disputaria a eliminatória seria a Sérvia. Devem ter chegado a um acordo qualquer para ser assim.

By the way, bom logo esse da África do Sul. Espero que apresente melhor futebol - não que não tenha gostado deste campeonato, não podem dizer que foi muito mau... Mesmo assim fico com espectativa. E quem sabe talvez seja a altura em que uma selecção africana finalmente consegue atingir algum sucesso a nível internacional. Quem sabe a Costa do Marfim ou os Camarões?
 
Última edição:
Se não houverem tantas zebras nas eliminatórias africanas (Angola e Togo que me perdoem, mas não dá), classificando Nigéria, Camarões e Costa do Marfim, acho que dá até pra chegar em uma semi-final.

Ah, e essa copa foi a pior que eu já vi. Acompanho desde 1994 e pelo menos nas outras Copas havia um jogador bom que se destacava e tudo mais. Nessa quem se destacou foi um zagueiro, mas um zagueiro que jogou contra jogadores de Gana, Ucrânia, Estados Unidos e Austrália. Jogou ainda com a Rep. Tcheca desfalcada de seu melhor atacante e com a Alemanha dos bons Klose e Podolski, mas que não chegam a assustar uma seleção tão defensiva quanto a Itália. Se ainda fosse como um Beckenbauer jogando contra Cruyff e Neskens... :roll:
 
Última edição:
Na minha opinião, só não foi pior do que 2002 porque não tiveram zebras bizarras, como Coréia e Turquia nas semi-finais, EUA nas quartas, etc. Os jogos de Oitavas e Quartas foram muito sem graças (em termos de nomes e resultados): Espanha e Irlanda, Japão e Turquia EUA e México, por aí vai. A Alemanha chegou na final ganhando os três jogos por 1 x 0, etc. Claro que essa Copa 2006 não ficou muito atrás, mas é bem melhor ver um jogo terminar 1 x 0 entre França e Portugal do que Alemanha e EUA, que foi nojento.

1994 > 1998 > 2006 > 2002.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo