1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Número 23 (The Number 23, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por DiegoFerrite, 18 Abr 2007.

1. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Alguem viu o filme com Jim Carrey? Eu ainda nao vi mas to com vontade e já ouvi faalr que é muito bom. O problema é que "de acordo com uma tia minha" (rs), você olha pra ele e lembra do máscara, o que fica complicado para um drama.
    Eu acredito que o atro é muito bom e consegue interpretar outros papéis fora da comédia, mas como ainda nnao vi o filme não afirmo nada. Alguém já viu? o que acharam?

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Re: 23

É uma merda plena e fedida. Fuja dele.

3. Angelique

Angelique Mau como pica-pau x)

bem fraquinho

4. Ptah

Ptah Usuário

A premissa engana, finge ser genial e acaba numa lenga lenga interminavel...

5. Shazan

Shazan siscapuliu

Gostei, mas dá uma impressão semelhante a "A vila", em que você espera encontrar uma coisa mais mística e sobrenatural e na verdade descobre ser uma trama psicológica.

Também envolve muito pouca matemática.

Se quiser ver a versão com a parte psicológica e um forte apelo Matemático assista "PI", de Darren Aronofsky.

E eu gostei do 23, conseguiu me surpreender, mesmo tendo um final politicamente correto demais, que eu já esperava que fosse ter, já que não vinha causando reboliço desde o lançamento lá fora.

Valeu o ingresso e todos que estavam comigo deram "ok" ou "bom" pro filme. Inclusive eu penso em assistir denovo porque ele é cheio de "simbolos" e sacadinhas, que eu adoro procurar =p

6. Alanië

Alanië Usuário

Re: O Que Você Viu Ultimamente?

O final de senana passado assisti Número 23.

Gostei da estória. Um bom suspense psicológico, com Jim Carrey trabalhando muito bem como o simplório trabalhador do controle de animais, tanto como o detetive.
    Do meio para o final, a trama vai se intensificando e várias surpresas acontecem.
    O final até que foi previsível, depois do que o personagem descobre.

Não entendo muito de cinema, mas a fotografia e alguns efeitos visuais ficaram bem legais, como na parte em que ele conversa com a Loira. Dá uma agonia aquele cenário todo branco. Mas acho que era esse efeito mesmo que deveria dar.

Nota: 80

7. Shazan

Shazan siscapuliu

Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Considerando que a minha escala mental vai de 0 a 10, temos um belo 8x flawless brutality godlike combo overkill.

8. Kurt

Kurt El Doctor

Assisti o filme esse final de semana. (atrasado :oops:)

Achei um bom filme.
    O foda foi o tanto de coicidências que eu começei a reparar depois.

Eu fui tirar a pizza do forno às 21:23hr.(no meio do filme, nem tinha olhado para o relógio quando passei por ele).
    O filme acabou exatamente às 22:13. 22 = 10 | 10 +13 = 23.
    Meu namoro começou em um dia 23.

:rofl:

PS: :bump:

9. Fausto

Fausto Lovely head

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4, 8, 15, 16, 23, 42, dude! :issoaih:

Arquivos Anexados:

• hurley.jpg
      hurley.jpg
      Tamanho do arquivo:
      11,5 KB
      Visualizações:
      117
  10. Pinchester

Pinchester macaco loco

depois que agente ve essas coisas começamos a reparar em tudo.
    nos 10 min depois do fim do filme eu reparei no 23 umas 5 vezes, é a mesma coisa do livro "o guia do mochileiro das galaxias", ele implica com o numero 42, agora sempre que me perguntam, por exemplo, durante a prova qual é a resposta da 4, eu acabo falando 42, e isso ja aconteceu em prova de quimica, em uma matéria que não tinha o minimo de conta, e essa matéria é tão importante que aprendi bimestre passado e ja apaguei totalmente da memória.

tan, não falei nada do filme, mais é divertido, quando vi o jim carey pensei, what the merda ele ta fazendo ai? pensei que era filme de suspense....

11. Almië

Almië cute as a button

Acabei de ver e achei uma droga:

A princípio o filme é sobre obsessão (e daí o lance com número 23), isso me lembrou um pouco Zodíaco¹ e até aí tudo ok. Mas aí cai num drama psicológico sobre o bom, o belo e justo e toda uma babaquice sem fim. O final é particularmente ridículo; depois de toda essa lição de moral ele meio que tenta recuperar um pouco do misticismo, olha pra câmera com um ar sério e solta uma frase de efeito sobre números e o tempo.
    Eca! :wookie:

Acho que uns 39 tá de bom tamanho.

_____
    ¹ embora infinitamente pior.

Compartilhar