1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Numeração dos Salões de Moria

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Noel, 17 Mai 2004.

  1. Noel

    Noel Vira-Mundos

    Estou (na medida do possível, claro) "construindo" Moria, e após pesquisar algumas fontes, decidi começar pelo lugar mais óbvio: os salões, próximos ao portão leste. Mas não encontrei em lugar algum informação sobre algo crucial: como era a numeração dos salões? Especificamente, me interessa saber se os salões eram numerados por pavimento ou seqüencialmente. A primeira opção daria um número muito maior de salões, mas a segunda parece-me ser a mais provável... Tenho algumas outras dúvidas, mas essa é a principal e a que mais me interessa no momento. Se ninguém souber isso, sem problemas, o que mais me diverte é inventar mesmo, escolho uma solução e crio baseado nela=)
     
  2. Vc está construindo Moria como??

    Fazendo uma "planta" dela? Explica ae... :)

    ate mais...
     
  3. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Putz isso vai ser mto dificil, vai ser uma grande façanha
     
  4. Helluin

    Helluin Usuário

    Uau, eu é que gostaria de ver uma recontrução de moria, fosse em papel ou em massinha de modelar!
    Quanto a numeração,naum faço nem ideía de como seja (nunca atentei para detalhes como esse... :oops: ),mas a idéia de reconstruir moria eh bem bacana
    Concordo com o Elessar. Explica ae...
     
  5. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    No Atlas da Terra-Média (acabo de me pegar quase escrevendo "Térra" :gotinha: :lol: ) tem um mapa da Moria. Os alões são numerados de acordo com sua seqüencia de quem parte do portão leste para o Oeste. Tem o primeiro salão, depois a ponte, em seguida o segundo, etc.
    :wink:
     
  6. Noel

    Noel Vira-Mundos

    Eu comprei esse livro, esperando justamente resolver algumas questões. Ele me ajudou muito, de fato, mas não foi conclusivo nesse ponto. Na verdade, ele nem entrou nessa questão. A numeração seqüencial me parece a mais provável, mas levando em conta que o salão um fica no primeiro pavimento e o salão dois na primeira profundeza (de acordo com o o que está em O Senhor dos Anéis), e ainda considerando que no sétimo pavimento existe um Vigésimo Primeiro Salão do Lado Norte, as coisas complicam. Até porque do primeiro pro segundo salão não existe outra rota possível, mas o segundo salão já possui várias saídas... qual delas corresponderia ao terceiro salão? Considerando ainda que eles chegaram no segundo salão pelo norte dele, vindos do 21º Salão do Lado _Norte_, considero que talvez a numeração fosse de acordo com a seqüência dos salões E sua posição em relação ao segundo salão... essa é uma teoria que pensei hoje mesmo. Mas de teorias estou cheio, busco fatos. Gostaria de saber se existe uma referência definitiva a esse respeito, para que eu não tome nenhuma decisão que incorra em erro.

    E se não fosse nem desenhado nem modelado? Digamos... e se fosse _escrito_? Pura abstração, cada um construindo em sua mente a imagem do lugar de acordo com o que estiver escrito. Cada sala, cada corredor, cada detalhe. As criaturas que lá vivem e como se comportam. E se você ainda pudesse _interagir_ com essa construção? É por aí.... :wink:
     

Compartilhar