1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Jarry_Lee

    Jarry_Lee Usuário

    Numenorianos e outras duvidas

    qm sao os numenorianos negros, onde vivem na terra media, eles aparecem no filme??
     
    Última edição: 9 Out 2005
  2. sao os povos de Harad e Umbar, durante a Guerra Civil numenoriana o povo se dividiu em 2 lados: os numenorianos fieis (Elendil, seus filhos e uma porcentagem do povo) e os numenorianos infieis.
    e sim eles aparecem no filme (no 2 e no 3)
     
  3. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Esses numenorianos são aqueles que se tornaram praticantes do culto a Melkor elaborado por Sauron??
     
  4. leoviski

    leoviski Usuário

    Os numenorianos foram a raça humana mais pura e mais bem vista pelos deuses. Fois-lhe dado uma terra abençoada, uma ilha chamada Númenor. Mas, como Tolkien sempre quis demonstrar na sua obra, o homem é de fácil corrupção (e se é!), e os governantes numenorianos caíram sobre encantos e promessas de Sauron, que chegou sobre a forma de um gentil rapaz.

    ps: acho que é isso, faz mais de ano que não leio o Silmarillion. Era bem ativo no Fórum (aproveitando a ocasião), mas me desliguei um pouco. Acabei a trilogia ontem, já comecei de novo o Silmarillion, pretendo aprender Quenya depois. :D olá pra vocês. :)
     
  5. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Os homens de Harad e Umbar? Acho que não. Pelo que sei, depois da chegada de Sauron, alguns numenorianos começaram a cultuar Melkor, por isso são chamados negros, depois, alguns desse numenorians negros se tornaram líderes de tribos de Harad e Umbar, mas não acredito, que esses povos tiveram origem apenas em numenorianos negros.
     
  6. Bm eu tenho quase que 100% de certeza que seja assim, pois eu me lembro que nas apendices do SDA esta escrito que apos a guerra civil o povo se dividiu em 2 lados dando origem ao povo de Umbar e, consequentemente, ao povo de Harad


    Obs: a titulo d curiosidade, quando eu digo: "...pois eu me lembro..."; e isso mesmo, isto e, eu como tive a grandiosa e divina bondade de emprestar meus livros ñ tenho como confirmar c/ exatidao as questoes das apendices. Por isso me desculpem se eu cometer algum erro
     
  7. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Não, não.
    Os Numenorianos eram os homens nobres que viviam em Númenor. No fin da Segunda Era, eles começaram a se corromper e a formar inimizades com os elfos. Os que se corromperam, os Numenorianos Negros, foram mortos quando Númenor afundou. Os Fiéis escaparam para a Terra Média e fundaram os Reinos de Arnor e Gondor.
    Muito tempo depois, os descendentes dos Fiéis também tiveram muitos problemas, que são descritos nos Apêndices do SdA.
    Umbar era um porto de Gondor que mais tarde foi tomado pelo povo de Harad, que não tem nenhuma descendência Numenoriana.
     
  8. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Se não me engano os povos do Harad eram humanos que, ainda na primeira era, não quiseram atravessar as montanhas e seguir para o oeste. Alguns desses "bárbaros" até mesmo lutaram ao lado de Melkor.
     
  9. larissa arwen

    larissa arwen eu sou eu mesma

    cada vez eu fico mais confusa, cada um de voces dizem que eles eram um povo diferente depois de ver a duvida fiquei em duvida tambem, mas quem esta certo?
     
  10. larissa arwen

    larissa arwen eu sou eu mesma

    So Para Lembrar Eu Sempre Estou Com Duvida De Alguma Coisa, Voces Deviam Me Expulsar Por Ter Tanta Duvida
     
  11. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Não sei pq...esse é um dos objetivos do Fórum. :D Mas se vc quer mesmo se aprofundar no assunto, é bom ler os apêndices do Senhor dos Anéis, o Silmarillion e Contos Inacabados.
     
  12. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    No Silmarillion, mais exatamente no Akalabêth, é dito que os portos de Umbar foram feitos por numenorianos, e que eles usaram esses portos quando aportaram sua frota naval na Terra-Média, na primeira vez que desafiaram Sauron!
    Creio que, depois de corrompidos, os "numenorianos puros" que haviam se fixado ali devem ter se misturado com os povos que lhes pagavam tributo...
     
  13. Morpheu

    Morpheu Chato

    Tô impressionado, o Smaug costuma encerrar um tópico...

    Numenorianos negros são aqueles homens da terra de Númenor que se voltaram contra os Valar e os elfos, servindo a Sauron e adorando as trevas de Melkor na esperança de serem livrados da Morte. Eram a maioria dos numenorianos, inclusive o Rei. Os que não eram negros chamavam-se de "Fiéis", e eram liderados pelos Senhores de Andunië, e mais tarde por Elendil.

    Os numenorianos negros que permaneceram em Númenor ou atacaram Valinor morreram na Queda em 3317 S.E., mas os que viviam na Terra-Média ainda criaram problemas por um longo tempo. É dito que três Nazgûl eram altos senhores dos numenorianos negros.

    O porto e a cidade de Umbar foram construídos pelos numenorianos, e lá os exércitos de Ar-Pharazôn desembarcaram antes de capturar Sauron. Logo, lá deveria haver uma guarda e funcionários fiéis ao rei - e a Sauron.

    Não conheço mais informações até que os rebeldes de Gondor fugiram para lá em 1448 T.E., liderados por Castamir, fugindo do rei Eldacar após a Contenda das Famílias. Umbar passou para o domínio deles e mais tarde para o dos homens de Harad (que eles provavelmente governavam), formando os Corsários de Umbar e ameaçando a costa marítima de Gondor por muito tempo.

    Umbar foi mais tarde derrotada por Thorongil (Aragorn, disfarçado), que partiu para lá com uma pequena frota e incendiou o porto e grande parte dos navios dos Corsários de Umbar, eliminando por algum tempo o problema. Mesmo assim, três frotas vindas de Umbar e do Harad em geral atacaram Gondor durante a Guerra do Anel, sendo vencidas pelos Mortos de Erech comandados por... Aragorn.

    O Harad era uma terra habitada por povo "bárbaro" do sul da T-m. Caíram sob o governo dos numenorianos negros (muito superiores a eles), e serviam a Sauron, atacando Gondor regularmente. Formavam um poderoso exército na Batalha dos Campos do Pelennor, três vezes mais que os rohirrim.

    Ufa... é tudo o que sei. Ah, dúvidas podem ser solucionadas também na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que esclarece centenas de assuntos on-Tolkien. Há alguns links para verbetes ao longo do post. ;)
     
    Última edição: 20 Out 2005
  14. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Valeu pelo esclarecimento Morpheu...essa perte sempre achei meio confusa.
     
  15. grond o ferreiro

    grond o ferreiro Usuário

    no livro quando estão em frente ao portão negro , o porta voz de sauron era um numenoriano negro
     

Compartilhar