• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Númenor: Atlântida de Tolkien?

Deriel disse:
C.S. Lewis tinha outros objetivos, mais... evangelizadores, por assim dizer. =]
Bem mais, bem mais...:roll:

Tolkien não mudaria muita coisa se tivesse vivido mais. Talvez tivesse esclarecido mais coisas
 
menegroth disse:
Bem mais, bem mais...:roll:

Tolkien não mudaria muita coisa se tivesse vivido mais. Talvez tivesse esclarecido mais coisas

Não. ele teria mudado muito... demais. No HoME 11 tem uma sessão chamado Myths Transformeds, só com os últimos textos, muitos com modificações cruciais.
 
A exemplo do poder e número dos balrogs como dizíamos no tópico referente a eles, antes eram 1000 e mais fracos para terminarem 7 extremamente poderosos.
 
Mas isso ele mudou mesmo!


Falando em HoME...Droga quando será que teremos as HoME tranformadas em HdTM?? Quando meu deus? Quando???

As cartas venderam bem, não venderam?
 
Também não lançaram a versão extendida do SDA por aqui, acho que vão esperar as cartas pararem de vender. Temos que fazer pressão!:chibata:
Como eu não sei. :mrgreen:
 
Ramalokion disse:
Falando em HoME...Droga quando será que teremos as HoME tranformadas em HdTM?? Quando meu deus? Quando???

Eu acredito que dentre de dois anos começaremos a tê-los :yep:

Ramalokion disse:
As cartas venderam bem, não venderam?

Não tanto quanto deveriam, pra ser sincero. A Arte & Letra está tomando algumas atitudes pra isso, bem como fazendo uma parceria ao estilo Submarino com a Valinor, que deve facilitar as coisas.


Calimbadil o fiel disse:
A exemplo do poder e número dos balrogs como dizíamos no tópico referente a eles, antes eram 1000 e mais fracos para terminarem 7 extremamente poderosos.

Não é exatamente um exemplo do Myths Transformed :think: Um exemplo de lá é a mudança da história do Sol e da Lua, que deixam de ser fruto e folha de Laurelin e Telperion para serem corpos celetes mesmo
 
Deriel disse:
Não. ele teria mudado muito... demais. No HoME 11 tem uma sessão chamado Myths Transformeds, só com os últimos textos, muitos com modificações cruciais.
Ahhh não sabia disso... é um saco não saber tão bem inglês... queria ler isso...
É, esse mês não passa, vou compras as Cartas... (lá tem alguma modificação em relação aos livros referente as histórias?)
 
Deriel disse:
Eu acredito que dentre de dois anos começaremos a tê-los :yep:

8-O cara... isso é um sonho! vc tem amiores informações (que seria a editora... Arte & Letras?). Dio Sancto!! Isso é motivo de festa!!

Deriel disse:
Não tanto quanto deveriam, pra ser sincero. A Arte & Letra está tomando algumas atitudes pra isso, bem como fazendo uma parceria ao estilo Submarino com a Valinor, que deve facilitar as coisas.

Hummm... eu ia comprar mais um pra dar de presente... vou aguardar isso sair então e compro da Valinor direto. Tem prazo? (Vou dar de presente mas não é data especial....)


Deriel disse:
Não é exatamente um exemplo do Myths Transformed :think: Um exemplo de lá é a mudança da história do Sol e da Lua, que deixam de ser fruto e folha de Laurelin e Telperion para serem corpos celetes mesmo

Que venha 2008 logo!! hehehehehheheh
 
Tô sem grana pra comprar as cartas, eu quero ir no encontro em São Paulo e dinheiro pros 2 eu não tenho. As HdTM eu não vou deixar passar. :soevil:
 
Mas você ainda concorda que o Deriel é o Tolkien disfarçado, não é? Ou mesmo um Elfo quenão foi pra Valinor, como disse o pessoal aí atrás, hehehe...
 
Númenor: tal qual a Atlântida de Platão, afundou no mar porque seu povo ofendeu os deuses (Valar).
A queda se assemelha, mas só isso.
 
Na verdade até mesmo o formato da ilha coincide e mesmo os avanços deles em relação a outros povos, e sua posição a oeste do continente, de fato Númenor é Atlântida
 
não digo que "de fato" Nummernor é Atlatida. mas é o que tudo indica, ainda mais pois sabemos que o professor conhecia bastante sobre mitologias gregas e nordicas.
 
Se Númenor fosse a Atlântida ela se localizaria no Estreito de Gibraltar?
 
Temos a diferença crucial entre Atlântida e Númenor: Acredita-se que Atlântida ficava logo após aquele estreito a oeste, que sai para o oceano Atlântico... logo após esse estreito estava Atlântida, imponente, já Númenor se localizava, praticamente, em Alto-Mar.... creio que a única verdadeira diferença, divergência, é esta mesma.
Númenor em alto mar, Atlântida no Mar Mediterrâneo.
 
Considerando que a geografia de Arda se alterava de vez em quando, essa diferença é em um certo grau irrelevante. Númenor existia enquanto Arda era plana e sumiu no arredondamento (:eek: ficou parecendo piada matemática).

Considerando que a história da T-M ocorre muito antes dos tempos mitológicos que conhecemos, podemos partir da premissa que a história de Atlântida no Mediterrâneo é um dos erros que vão se inserindo nos mitos, uma referência apenas simbólica para algo que já foi há muito perdido.
 
O que eu conhecia da lenda de Atlântida dizia que seus sobreviventes fugiram para o Egito e para a América (onde seus herdeiros seriam os toltecas).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo