• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Númenor ao lado de Aman???

FendiOrc

Usuário
Então...

Estava vendo umas coisas na Dúvendor, e achei umna mapas de Aman, dos quais esse aqui me interessou bastante, principalmente porque eu acho que ele está errado...

http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Geografia/Aman/Aman_MG01.jpg

Ele mostra Númenor bem ao lado de Aman, e de Tol Eressëa. Como isso seria possível? Não se diz em nenhum texto, conto ou capítulo (até onde eu lembro, pelo menos) que Númenor era tão próxima das Terras Imortais. Outra coisa, a forma da Ilha de Númenor está completamente diferente da conhecida e vista nos livros de Tolkien.

Alguém poderia me explicar isso melhor? Ou é só um erro do mapa mesmo?

FendiOrc
 
Númenor era bem perto de Aman sim, apesar de que nesse desenho tá perto demais mesmo. A forma da Ilha tá mesmo bem errada.
 
Por isso que os homens de numenor eram chamados de homens do ponente...
só esse fato ja indica que a ilha de numenor ficava ao Oeste, logo presupõe-se que numenor seja proximo a aman.

Mas... realmente nesse mapa numenor esta perto demais e o formato da ilha ta totalmente diferente.
 
Sim... é dito, no CI... q era proibido aos Numenorianos velejar ao oeste além de um ponto ao qual ele não enxergasse a ilha...

é dito que alguns... nesse ponto.. avistavam um pedacinho... no topo da ilha de Tol Eressea.

Ou seja... a dádiva dos homens de numenor eram exatamente estar mais perto de Aman(e ainda mais de Tol Eressea) doq qq outro povo mortal.
 
Se eu não me engano Númenor ficavaum pouco além do meio do caminho entre a Terra Média e Aman.
 
Númenor era uma ilha que ficava entre a terra média e Aman, mais ficava mais próxima de Aman, pois era possível ver a terra dos elfos, que ficava ao lado de aman
 
Isildur £ disse:
Numenor não era lonnnge de Aman não...tanto que era possível ver Tol Eressea de Aman...

O que o Fingolfn falou está certo, podia-se ver um pouco de Tol Eressëa quando se navagava até o limite imposto pelos Valar aos Homens do Ponente.

Não era perto ao ponto de se avistar a ilhas dos Elfos a Costa Numenoriana, pelo menos pelo que eu lembro...

Agora, tenho outra pergunta: alguém tem a menor idéia de onde saiu esse mapa????

FendiOrc
 
FendiOrc disse:
Agora, tenho outra pergunta: alguém tem a menor idéia de onde saiu esse mapa????
Eu naum sei, mas talvez tenha sido feito antes da publicação do CI... afinal, naum havia descrições detalhadas sobre a ilha de Númenor (daí o erro no formato...) e tb sobre sua distância de Aman...

Mas, navegando até os limites da Interdição dos Valar ou do topo da Meneltarma era possível àqueles com visão poderosa avistar Tol Eressëa (se naum me engano, uma torre branca em algum porto... ou algo parecido...). E Númenor realmente ficava +- na metade do caminho entre a TM e Aman... Mas acho que na TM não havia nenhuma construção alta o bastante para ser avistada, e mesmo se tivesse os numenorianos não iam querer olhar pra lá... :mrgreen:
 
FendiOrc disse:
Agora, tenho outra pergunta: alguém tem a menor idéia de onde saiu esse mapa????
Eu tenho :P

É o mapa retirado do Tolkien Bestiary... sinceramente meu mapa preferido.

Eu li todo o Silmarillion com ele, xerocado em folha A3 na minha baia no trabalho, como se fosse um poster.

Foi fundamental para minha leitura.

Vc pode encontrar esse mapa inteirinho aqui http://www.tirion.it/mappa.htm

:wink:
 
realmente muito bom esse mapa. Da para ver a terra media e aman em eras diferentes. Ele serve tanto pra 1º era quanto para a 2º e 3º. :mrgreen:
 
Ahn... É um mapa mto bom mesmo... e olhando ele inteiro dá pra ver que a distância entre Númenor e os continentes está certinha... só o formato da ilha tá errado... perdoável... :mrgreen:

Mas parece meio fora de escala, não?
 
Realmente é o mapa mais bonito e completo que eu já vi, apesar de estar fora de escala e com o formato da Ilha de Númenor errado...

Mas o mapa é lindo mesmo, valeu Fingolfin!

FendiOrc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo