• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Numa toca no chão..."

Não é nem pelo esforço físico, mas os Hobbits morriam de medo de altura!
O sam ficou super mal quando viu "O Ponei Saltitante" e achou que ele ia ter que dormir no segundo andar.
Quanto a esforço físico, não se pode generalizar. os Hobbits como o Frodo gostavam de caminhadas...e... por força do destino... ele teve que caminhar a Terra-mpedia toda!
Aliás, o que eu aprecio muito foi a coragem do Sam, porque o que ele escalou de montanha segundo o seu mestre não foi pouco! hahahaha coitado, cara! isso é que é ser fiel!
Beijos
Lu
 
Glorfindel de Valinor disse:
Sim de um andar até pq eles ñ gostavam de esforços físicos

Até onde eu saiba os hobbits não gostavam de altura e não de esforço físico... Creio que a aversão deles por altura seja tanto quanto à que têm por água... Os hobbits gostavam de fazer longas caminhadas, mas desde que pudessem voltar ao final do dia para o conforto e a segurança de suas tocas ou casas, já que não gostavam de aventuras...
 
"Em um buraco no chão havia um hobbit"
Creio que as "tocas" tenham sido nos primeiros tempos, porque já no Condado as coisas já estão bem diferentes...
e isso me faz lembrar muito a lenda dos gnomos, alguém sabe me dizer se há laguma relação, tipo se Tolkien mencionou algo a respeito de ter alguma inspiração neses serizinhos mágicos e pequeninos???
 
Como já mencionado vem da cultura dos anões morar em cavernas nas montanhas, etc e tal..mas também existe o conforto, abaixo da terra é mais fresco se estiver revestido com pedras, então além de alimentos não se estragarem mais fácil o ambiente se torna agradável, como a temperatura de uma adega.
 
Eu adoraria morar numa toca, ainda mais como a do Bilbo, mas eu acho que a ideia inicial, como sempre, veio do nada. Se nao me engano Tolkien disse que nao sabia o porquê de ter escrito isso na avaliaçao do aluno. Entao ele começou a desenvolver a história, daí.
 
Pelo que eu sei, embora não posso confirmar isso, a palavra hobbit é uma espécie de junção de hole (buraco) e habitat (lugar, casa).

Outra história que ouvi, é que o professor adorava contar histórias para as crianças, um dia ele se cansou de uma história e queria terminá-la logo, então ele terminou assim: "Aí eles chegaram num buraco e a acabou".

As crianças, muito curiosas não se conteram e perguntaram: "Mas o que tinha no buraco?" e o professor disse: "Ah, não sei... um hobbit!"

Por isso, O Hobbit começa exatamente como terminou a outra história: "Numa toca no chão, vivia um hobbit!".

Legal né?

Parece um daqueles acasos que mudam o mundo que Gandalf fala às vezes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo