• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Numa guerra quem venceria Humanos ou Elfos?

Eh algo meio complicado de dizer, jah que os elfos sao mais sabios, mais habilidosos, porem o dobro do orgulho e o dobro da queda. O fato de os elfos ser mais poderosos pode ser tambem uma desvantagem, exemplo seleção brasileira enxeram enxeram a bola da selecao, era a que tinha o melhor elenco e no fim naum deu em nada; quem sabe numa guerra entre elfos e humanos naum aconteca o mesmo, os elfos(um elenco habilidoso e experiente) serem derrotados pelos homens (meros mortais).
 
Os humanos têm a vantajem dos numeros, mas os elfos são os melhores arqueiros.... :( os humanos não teriam hipoteses de chegar perto dos arqueiros elficos...
 
os elfos ganhariam, bem como disse Free World....
os elfos atacariam a distância... e a percepção ótima deles faria com que eles soubessem as estratégias dos humanos e tudo mais anteS!!!

mas temos que ver os aliados a eles também??
daí, tudo pode mudar!
 
Os elfos ganhariam, eles tem muito mais habilidades! E como o Mago disse que elfos são imortais e já qu os humanos são mortais aprendem mais rápido. Bom, talvez isso seja verdade, mas já que os elfos são bem mais velhos, possuem muito mais conhecimentos
 
Acho que haveria um certo equilibrio, pois homens e elfos tem suas capacidades bem destintas, julgando pelos elfos que havia na TM na terceira era acho que os homens venceriam mesmo assim seria uma batalha muito boa, mas se os elfos tivessem com suas forças totais os homens concerteza perderiam.
 
Apesar de crer que em uma guerra deste tipo os Elfos venceriam, eu não apostaria todas as minhas fichas neles não. Os Homens se mostraram excelentes guerreiros em batalhas de certa forma decisivas, o que poderia complicar um pouco pro lado dos Elfos.
 
Numa guerra entre homens e elfos, só os orcs sairiam vencendo.

Se ocorresse uma guerra entre humanos e elfos ela acabaria matando muitos de ambas as raças. Ou seja, os orcs e demais seres "malignos", independentemente de quem vencesse a guerra, seriam os mais beneficiados, ao menos a meu ver.
(Mas seria uma grande tolice essa guerra, não acredito que seria possível...se bem que...é, talvez... :think:)
 
Última edição:
Depende de uma serie de fatores.

Que raça dos homens? todas? E que raça dos elfos? todas?
Qual epoca teria lugar essa batalha?

Mas seria muito bom ver uma luta entre os numenorianos e os noldor. Uns liderados por Elros e os outros por Fingolfim! 8-O

Mas daria elfos em quase todas as combinações.
 
Elfos:
Estão em maiores numeros, suas armas são superiores...
A unica chance dos humanos seria a capacidade de aprender com os seus erros, mas acho que os Elfos ganhariam mesmo...
 
Sem duvida os Elfos, nao sei se em Guerras estilo medieval ou comtemporaneas, mas eles nao teriam dificuldade alguma se fossem de hoje em dia, eles sao muito mais habilidosos, tem mais destreza, sabedoria, sao poderosos, resumindo, iam nos varrer do planeta no mole, mas isso é uma coisa que acho que eles nao iam querer fazer, so se estivessem muito endignados conosco, por exemplo se pudessem ver o aquecimento global, e a natureza sendo destruida, aí sim eles iam querer dar um freio rapido nisso, e com razao, eu ate lutaria ao lado deles talvez, se permitissem!
 
Antes da Guerra da Última Aliança, elfos, com alguma vantagem. Depois, humanos, sem sombra de dúvida.
 
Bem, antes da Quarta Era, os elfos venceriam sem sombra de duvida. Não seria problema para eles, enfrentarem Gondor e Rohan (os eorlingas, talvez...) mas, eles contariam com experiencia de inúmeras guerras, sem falar que teriam Galadriel, Thranduil, Elrond e Círdan como capitães e teriam poderosos baluartes como Lórien e Valfenda...É, elfos sairiam vitoriosos, mesmo que em menor numero.
 
Morgoth fala...

Depende muito da época.

Duvido que os elfos teriam alguma chance na Terceira Era. Existiam pouquíssimos deles na Terra-média nesta época, e dos Altos Elfos, quase nenhum. Poderia ter um certo embate com os elfos de Mirkwood, mas não creio que Lothlórien e Valfenda resistiram a Gondor e seus aliados.

No final da Segunda Era, Ar-Pharazon dominaria a Terra-média certamente e Gil-galad não teria forças para contê-lo. No começo de tal era, entretanto, antes que os númenoreanos voltasse à Terra-média, os elfos de Lindon e Eregion eram os mais fortes e dificilmente algum dos atani poderia sobrepuja-los.

Na Primeira Era certamente os elfos sairiam vencedores. Os Noldor no norte, Nargothrond e Doriath: no way pros humanos, independentemente da existência de Barahir, Beren, Húrin e Túrin...
 
Bem, antes da Quarta Era, os elfos venceriam sem sombra de duvida. Não seria problema para eles, enfrentarem Gondor e Rohan (os eorlingas, talvez...) mas, eles contariam com experiencia de inúmeras guerras, sem falar que teriam Galadriel, Thranduil, Elrond e Círdan como capitães e teriam poderosos baluartes como Lórien e Valfenda...É, elfos sairiam vitoriosos, mesmo que em menor numero.

Todos os elfos da terra reunidos mal formariam um exército.

Morgoth fala...

Depende muito da época.

Duvido que os elfos teriam alguma chance na Terceira Era. Existiam pouquíssimos deles na Terra-média nesta época, e dos Altos Elfos, quase nenhum. Poderia ter um certo embate com os elfos de Mirkwood, mas não creio que Lothlórien e Valfenda resistiram a Gondor e seus aliados.

Na verdade, Lórien era o reino élfico mais forte da TM, graças aos seus números, à própria floresta, e aos poderes de Galadriel e Celeborn. Lembre-se que a fortaleza de Thranduil não ficava no centro da floresta, e sim perto da borda, logo, uma trebuchet gondoriana já daria conta do recado.

No final da Segunda Era, Ar-Pharazon dominaria a Terra-média certamente e Gil-galad não teria forças para contê-lo. No começo de tal era, entretanto, antes que os númenoreanos voltasse à Terra-média, os elfos de Lindon e Eregion eram os mais fortes e dificilmente algum dos atani poderia sobrepuja-los.

Os elfos, depois da Guerra dos Elfos e Sauron, tiveram um rápido e grande crescimento, chegando perto do nível de antes da guerra (mas, claro, sem o bastião de Eregion). Morreram tantos elfos na Última Aliança que eles só diminuíram desde então. Uma guerra no período da chegada dos fiéis a TM veria os elfos vencerem, com alguma dificuldade, os numenoreanos, pois possivelmente ainda haveria algumas dezenas (ou quem sabe centenas) de milhares de elfos.

Na Primeira Era certamente os elfos sairiam vencedores. Os Noldor no norte, Nargothrond e Doriath: no way pros humanos, independentemente da existência de Barahir, Beren, Húrin e Túrin...

Certamente. Pobres edain...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo