• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Numa guerra quem venceria Humanos ou Elfos?

Apesar da minha predileçao pelos elfos, creio que os humanos venceriam a guerra, mas com muitas perdas. Excluindo os Eldar da Primeira Era. Na ultima era os elfos ja estavam em declinio e nao possuiam os grandes poderes de antigamente. E lembrem-se de que os elfos precesam de muitos seculos para atingir o auge fisico e mental, diferente de alguns humanos excepcionais que surgem entre os seus.
 
Bom, acho que depende.
Depende de MUITA coisa (na verdade, umas sete).

- Superioridade numérica;
- Armamento;
- Razão da guerra (vingar um líder, recuperar um tesouro, etc.);
- Período da batalha (ou guerra, sei lá);
- Liderança;
- Organização;
- Número de "Heróis" (tipo Aragorn, Legolas, etc.).


Mas acho que os Elfos venceriam.
(Viva os Elfos!)
 
Os Elfos dariam uma surra nos humanos. Os Elfos foram instruidos pelos próprios Vallar, sem falar que são bem mais habilidosos em tudo.
Vejamos alguns exemplos:
Elrond: Exelente estrategista e guerreiro de corpo-a-corpo
Gil Galad: Sua lança é mortal! Muito habil no combate
Légolas: Muito hábil com um arco.
Haldir: Uma máquina mortífera, pois sabe usar tão bem a espada quanto o arco

Enfim, os humanos não teriam a menos chance... A NÃO SER QUE os Elfos estivessem atacando Númenor ou Minas Tirith, pois os humanos sabem organizar bem suas defesas.

Porém, os humanos perderiam a guerra em todos os casos com exeção do citado acima.
 
Mesmo eu gostando muito dos homens meu voto vai para os elfos, eles são melhores em tudo superam na maioria os homens eles não teriam chance!
 
Hurin(die hard)Thalion disse:
Depende da época se fosse contra Fëanor ou Fingofin os humanos arregariam com certeza

Os humanos nem tinham surgido quando fëanor morreu.
Depende também muito da época, na 4ª era por exemplo os elfos "nobres' deixaram quase totalmente a terra-média, e se for contar o número de humanos teríamos de juntar haradrim, variags e povos de khand daí os elfos seriam amassados pelo número absurdo de humanos.
 
eu dou 50% de chances aos elfos e 50% aos humanos vejam bem, os elfos são seres magicos e tem muitasoutras qualidades que os humanos, mas por outro lado os humanos tem muitas outras coisas, em vez de arco e flecha, metralhadoras, canhões e outras armas que acabariam com os elfos, mas nunca se sabem o que os elfos traman:think:
 
os elfos só derrotariam os humanos numa batalha como a da guerra da ira.
Embora mágicos, eles já cansaram da terra-média e não duvido que já estivessem muitos afim de morrer. Quanto aos homens principalmente os "baixos" estes não compreendem os elfos e sua vida curta os deixa seres muito impulsivos. Eles teriam mais motivação em tal guerra.
 
Não é só porque sou um elfo no mud valinor não!
Preste atenção nesta canção
Os elfos dominarão
Enquanto aqueles humanos
Acho que perderão
Tá ligado meu irmão?
(Desculpe.Eu tenho um espirito rimador em mim)
off:Celebentári dá pra trocar sua letra amarela?Eu uso a skin branca, aí, sabe, fica difícil de ver...
 
A maioria fala da superioridade dos Elfos em relaçao aos Homens, mas pra mim os Homens venceriam nao por serem melhores, mas por lutar com mais coraçao e vontade do que os elfos.
 
E eu contuno defendendo os elfos! Como os elfos tem uma vida longa, ja teriam lutado muitas batalhas, e teriam muita mais experiencia!
 
Mesmo em igualdade numerica os elfos venceriam. Isso por que os elfos são seres mais pacientes, sabem o que os aguarda, talvez não se lançem a batalha de forma tão impetuosa e sem pensar (isso tem suas exceções é claro), tem maior sabedoria no que diz respeito a curas e etc. Os homens mesmo alguns sendo até comparados aos eldar não poderiam resistir a um cerco muito grande ou morreriam facilmente de um ferimento que não fosse bem tratado.
 
Última edição:
Sim mas têm menor consistência física do que os Atani, sem falar que com a exceção dos noldor, os elfos não são tão belicosos.
 
Com certeza os elfos pois alem deles serem + resistentes do que os homens, eles tem + esperteza e experiencia de batalha.Afinal...sao imortaais nao eh?
 
Têm vida eterna mas podem ser assassinados do mesmo jeito, além de não passarem a vida se dedicando À guerra como os easterlings ou mesmo estarem com a ameaça debaixo do nariz como os homens de gondor.
 
Acho que a estratégia dos elfos iria ganhar essa. Além disso, o trato com armas de longa distância iria ajudar bastante pra evitar (ou ao menos inibir em primeira instância) o combate corpo-a-corpo, e como os elfos são muito bons com os arcos..
 
De inicio, eu apostaria nos elfos por que são mais agéis e versáteis que os humanos. Porém, isso poderia ser neutralizado com a utilização do terreno ou uma estratégia diferente. No final, ganharia quem soubesse se utilizar melhor das fraquezas dos inimigos. Os humanos poderiam romper a resistencia dos elfos com ataques surpresa e lutar com mais persistencia. Os elfos poderiam usar o tempo e esperar que doenças atrapalhassem o avanço dos inimigos.

Uma coisa é certa. Não existiriam favoritos.
 
Mas os Humanos tem uma vantagem sobre os elfos.

Os humanos como tem uma vida bem mais curta que os elfos por isso por isso tam uma capacidade de aprendizado muito maior que a deles, nisso os humanos aprenderiam com seus erros muito mais rapidamente que os elfos.

Se fosse verdade eles seriam desprovidos de preconceitos. Seriam amaveis com seus semlhantes:kiss: , seriam socialistas:mrgreen: e não pensariam em fazer guerras:joy:
 
Bom não sei....sou MUITO suspeito para falar, mas na época de Númenor os humanos acho que ganhariam, eles apavoraram o Sauron a ponto do Sauron pedir clemência a eles, outra a maioria dos elfos não são tão bons em manejar uma arma, e os humanos sempre possuem líderes e guerrreiros muito bons, depende muito da época, mas tenho que reconhecer que antes de Númenor os humanos não davam nem pro cheiro, na terceira era nem se discute, os humanos estão em muito maior número e são os únicos inimigos do Sauron, Sauron nem se preocupava com os elfos....


Apesar que entrar em Lórien seria impossível, graças a Senhora Branca...éééééé talvez na terceira era os elfos ganhem, mas nunca de Númenor em seu auge.....
 
OS homens só venceriam se fosse num numero muito superior...e olhe lá, os elfos atiram muito bem de arco e flecha e são bons na espada tambem seria um massacre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo