• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Numa guerra quem venceria Humanos ou Elfos?

Ach que vou fazer mais uma análise...


"No ano 3000 da Terceira Era, Sauron havia sido derrotado já fazia quase 200 anos, no Famoso Quadragésimo Quinto cerco a Barad-dur. Certo dia, elfos muito inspirados atacaram Valle, e a guerra começou..."

Elfos

Lórien: 2,000
Floresta das Trevas: 1,500
Valfenda: 500

Total: 4,000 elfos

Homens

Gondor: 10,000
Rohan: 12,000
Valle, Esgaroth e outros reinos menores: 1,500

Total: 23,500

Atencão: Esses números são meras suposições, e somente contam o número de guerreiros, não a população em geral.


O Cerco de Valle

É isso, a primeira batalha da Grande Guerra entre Elfos e Homens. Uma força de 1,000 elfos sitiou Valle e a população fugiu para a Montanha Solitária, deixando 500 homens para defender a cidade. Enquanto isso, mensageiros foram enviados para Gondor, Rohan e outros reinos, na esperança de expulsar os orelhas-pontudas, mas os reforços levarão semanas para chegar (se chegarem).

Sozinhos, os homens de Valle não têm outra opção senão lutar.

Floresta das Trevas: 1,000 elfos veteranos de 100 guerras
Valle: 500 arqueiros treinados por.. anões.

Os elfos, não conhecendo nenhuma arma de cerco, apelam à velha escada para atravessar as muralhas. O comandante Legolas sabe que isso matará muitos elfos, mas é a única saída.

350 elfos se aproximam das muralhas, levando 10 escadas. Os hábeis arqueiros humanos abatem 50 antes mesmo que os elfos cheguem ao muro. As escadas são erguidas, e mais 50 elfos caem. Quando os 250 sobreviventes alcançam os arqueiros, uma carnificina acontece, e 100 homens e 50 elfos caem em minutos.

Floresta das Trevas: 850
Valle: 400

Os homens de Valle sacam suas espadas e mostram aos elfos o melhor da tecnologia anã. Os elfos entram numa luta ferrenha pela posse do portão e, em questão de minutos, o portão está aberto, o restante do exército élfico entra, os sobreviventes são rendidos e Valle é conquistada!

Resultado da Primeira Batalha:

Floresta das Trevas: 750
Valle: 350


A Batalha por Valfenda

Numa decisão inusitada, os homens da região de Bridecidiram atacar o bastião oculto dos elfos: Valfenda.

Bri, Estrado, Archet e Valão: 550 homens, com treinamento de milícia.
Valfenda: 500 elfos, alguns veteranos da Última Aliança.

O auto-denominado "Grande Exército dos Homens do Norte" começa a marchar, e, por 3 semanas, eles marcham e marcham, procurando pela entrada do refúgio. Nesse meio-tempo, 50 homens morrem de motivos variados (brigas, fome, doenças, etc).

Perdendo a posiçãovantajosa, Elrond ordena um ataque aberto, temendo que as forças humanas sejam reforçadas por milhares de rohirrim. À meia-noite, 500 elfos saem de Valfenda e atacam os homens. Mas eles não são pegos de surpresa, e já estão em prontidão.

As duas forças se chocam, e o G.E.H.N. rapidamente toma o controle, e vence os elfos em 1 hora de luta nessa pequena batalha. Os homens torturam um elfo (isso será cobrado deles mais adiante) e acham a entrada de Valfenda, conquistando-a.

Bri, Estrado, Archet e Valão: 400
Valfenda: 350


Agora seguem-se pequenas batalhas e escaramuças por um tempo, sem grande influência na guerra, com o único intuito de matar humanos e deixar a batalha final mais dramática.


A Batalha de Vestemnete

Por 3 meses, humanos e elfos têm concentrado suas tropas, em Minas Tirith e Caras Galadhon, respectivamente. Agora, eles saem de seus fortes, prontos pra terminas a guerra de uma vez por todas.

Homens do Oeste:

Gondor: 8,000
Rohan: 10,000
Bri, Archet, Esgaroth e outras povoados: 750

Total: 18,750


Liga da Justiça Élfica

Lórien: 1,800
Floresta das Trevas: 850

Total: 2,650

Os elfos, em menor número, tomam posições defensivas no topo de uma colina. Os humanos espalham seus exércitos em volta, impedindo a chegada de reforços e suprimentos.

No segundo dia, o rei Théoden sugere um pequeno ataque, para testar o potencial dos elfos. Denethor concorda, e manda os homens de Bri como castigo pelo crime cometido meses atrás.

Os 300 homens avançam, e antes que possam chegar à colina, são obliterados pelos arqueiros.

Homens: 18,450
Elfos: 2,650

Alguns homens reportam que os Galadhrim estão usando armaduras de mithril, reluzentes e sólidas. O que eles não sabem é que é só madeira pintada...

A estratégia dos homens consiste em usar a infantaria pesada de Gondor para abrir uma brecha nas linhas élficas. Quando isso acontecer, 10,000 cavaleiros atacarão.

E assim acontece: Nem os habilidosos arqueiros de orelha pontuda dão conta de 8,000 soldados com armadura pesada e escudos, usando a clássica formação da parede de escudo. Os homens abrem uma brecha na linha e 10,000 rohirrim atacam, deixando corpos em cima de corpos...


Homens: 18, 300
Elfos: 1,450

Os elfos foram derrotados e os humanos reinam na Terra-Média.
 
Os elfos não fugiram para as Terras Imortais. Eles foram para lá porque lá é o lugar deles.

Além do mais, os Elfos combateram Morgoth, senhor e mestre de Sauron. E foram os únicos que jamais mudaram para o lado do inimigo; o que não se pode dizer dos homens.

E ainda assim, os homens que combateram e enfrentaram Sauron eram aliados dos elfos, ensinados pelos elfos e impregnados com a cultura élfica.

Isso se não levarmos em conta casos especificos... (Maeglin, os torturados em Angband, os Orcs...)

De qualquer forma, depende MUITO da epoca. Numenor vs elfos da terra media = Vitoria dos humanos. Elfos de Beleriand no apogeu vs homens da mesma epoca = Vitoria esmagadora dos elfos. Elfos na sua maior e melhor epoca vs Homens em sua melhor e maior epoca = Vitoria dos elfos mais provavel, mas que seria uma dura batalha seria.
 
Eh, esqueci de colocar na análise a possível aliança dos homens do oeste com haradrim, orientais e khandianos.

Bem, é só adicionar 30,000 homens aos exércitos humanos e está feito.
 
Eu acho que os homens ganhariam por vantagem numérica, porém se os elfos tivessem o mesmo numero que os humanos concerteza os elfos.
 
Eu acho que os homens ganhariam por vantagem numérica, porém se os elfos tivessem o mesmo numero que os humanos concerteza os elfos.

Isso é verdade. Tirando os elfos "pacíficos" de Valfenda, qualquer elfo, ainda mais sendo da Floresta das Trevas e Lórien, era páreo duro para um humano.
 
Tópico antigo , mas acho que humanos ganhariam por ter estratégias melhores e criarem armas cruéis , ja que sabem que logo morrerão e precisarão de um grande poder bélico , creio que elfos são mais poderosos e tal , mas humanos venceriam pelo poderio militar e pelas estratégias
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo