• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Numa guerra quem venceria Humanos ou Elfos?

Os elfos ganhariam.

Eles tem o tempo ao lado deles... Os humanos não.

(E o elfos ainda têm magia, e os Valar, sem contar os anéis do Poder)

Mas está se considerando qual período da história? Antes, durante ou depois da viagem para as Terras Imortais?

Se for antes, os Elfos ganham, estavam quentes da batalha contra morgoth (enquanto os homens que lutaram já estavam mortos ou velhos)

Se for durante, empatariam, e quem ganharia seria Sauron.

Se for depois, ganhariam. Queria ver um mortal conseguir chegar nas Terras Imortais com o intuito de destruir seus habitantes... 8-)
 
tbm depende do tamanho dos exercitos, se for exércitos humanos momo aqele q ar-pharazon lanço sobre valinor, ñ sei se algum elfo aguentaria 8-)
 
Os elfos da 1ª Era conseguiriam resistir contra esse exército, se devidamente organizados.
 
A gente tem que pegar o geral, o grupo e não o específico. Os elfos conseguiam peitar orcs, trolls, balrogs e dragões.

Os homens também?

Sim, você pode me responder. Mas eu devolvo a resposta: pois somente aqueles homens que viveram com os elfos, viram os elfos e foram ensinados pelos elfos o faziam. Os outros quase sempre eram subjugados pelos Poderes Escuros.

Acho que o nome "Bard" responde sua duvida... e olha que ele não tinha nada de extraordinario.

E discordo de vc quanto aos humanos da 1º era serem superiores. Eles se destacaram por homens isolados... como Turin, Tuor, Hurin e etc... Na segunda e 3º era eles tinham uma organização muito superior.

Tanto é que eles acabaram com Sauron praticamente sozinhos na 3º era. (Hobbits são Humanos e inferiores, não esqueça !!)

Vcs falam como se os numenorianos não fossem nada... se não fosse Sauron e a besta quadrada do Pharazon, não ia ter pra ninguem... :twisted:

Acho que eu sou o unico que não gosta de Elfos... salvo algumas exessões, pq sou fã de Fingolfin, Fëanor e principalmente Finrod. :grinlove:
O resto é resto.
 
:: Berserk :: disse:
A gente tem que pegar o geral, o grupo e não o específico. Os elfos conseguiam peitar orcs, trolls, balrogs e dragões.

Os homens também?

Sim, você pode me responder. Mas eu devolvo a resposta: pois somente aqueles homens que viveram com os elfos, viram os elfos e foram ensinados pelos elfos o faziam. Os outros quase sempre eram subjugados pelos Poderes Escuros.

Acho que o nome "Bard" responde sua duvida... e olha que ele não tinha nada de extraordinario.

O Bard é outro caso isolado. Como eu disse, quase sempre era subjugados; quase sempre.


:: Berserk :: disse:
E discordo de vc quanto aos humanos da 1º era serem superiores.

Eu nunca disse que os humanos na Primeira Era são superiores.


:: Berserk :: disse:
Tanto é que eles acabaram com Sauron praticamente sozinhos na 3º era. (Hobbits são Humanos e inferiores, não esqueça !!)

Sim, é verdade. Mas quem comandou a guerra a Sauron além de Gandalf? Aragorn, um homem criado por elfos. E quem praticamente liderou a defensiva contra Sauron? Gondor, um reino humano impregnado com a cultura élfica.

Eu não estou negando a força dos homens, mas em última análise, aqueles que lideraram a resistência ao domínio dos Poderes Escuros são elfos ou herdeiros da sua cultura. É fato.
 
Elfos eles são mais sábios,são bons no que fazem,no seu objetivo,também por que suas armas e armaduras seriam melhores...Os homens só pensam em si mesmos.os elfos com certeza
 
Bom, é uma pergunta interessante.....
Talvez, se fossem os Sindar e os Nador versus os Homens, estes ultimos vencessem. Entretanto, caso fosse algo do genero, Noldors versus Nomenoreanos, os Elfos venceriam, mas não sem muito sangue e dor.
 
Opa, devagar. Antes de declarar os vencedores, deveria-se antes analisar o contexto dessa guerra. Por que ela aconteceu? Quando? Quem estava de cada lado?

A meu ver, se realmente houvesse guerra aberta entre elfos e homens, não existiriam vencedores, afinal, para que uma guerra como essa acontecesse, seria necessária influência de Melkor (ou Sauron, dependeria da época). Se realmente os elfos exterminassem os humanos, como provavelmente aconteceria na 1ª ou na 2ª Era, creio que recairia sobre eles uma maldição pior que a maldição dos Noldor, pois ela seria totalmente contrária aos desígnios de Iluvatar. Se ocorresse na 3ª Era, é possível que os humanos fossem os vencedores, visto que os Elfos estavam em menor número e apesar de suas artes, acabariam sucumbindo à organização militar humana, o que geraria aos humanos uma maldição também...

Ou seja, de um jeito ou de outro ambos perderiam, ganharia o "Lado Negro".
 
Sim, raelmewnte poderíamos analisar tudo isso, mas, por alguma razão que desconheço eu tenho uma enormeeee fé nos elfos... Eu acho que venceriam!! São superiores aos humanos, mas, não esquecer que também os poderosos caem...
 
Depende do periodo histórico.
Na epoca do "Elmo do Dragão" creio que nenhum elfo poderia ir contra, ou na epoca que Numenor estava em seu auge (tanto que os elfos pediram ajuda), mas contra os elfos de Gondolin, só sob artimanhas bem morgotianas...
Em resumo, acho que os humanos venceriam. Elfos "sux"
 
A poucos homenes de tamanha grandeza e autoridade como os elfos... soh a presença das armadas elficas ostentando suas bandeiras fariam os homens sucubir...
 
Elfos

Elfos ganham, mais resistentes (lembram do Legolas em Caradhras), mais espertos, bons de batalha.
 
Em condições numéricas e bélicas fortes e iguais (500.000 contra 500.000 por exemplo), acho que os elfos venceriam, porque a batalha demoraria bastante, e eles são + capazes de resistir à fome e ao tormento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo