1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novos rumos da Dragão Brasil

Tópico em 'RPG' iniciado por Skywalker, 21 Mai 2007.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    É impressão minha ou a DB deu um salto (impressionantemente positivo) de qualidade nos últimos dois números?

    Artigos mais sérios, como a teoria do RPG e toda a série do The Forge, regras e aventuras de Call of Cthulhu, etc.

    O que será que nos reserva essa tão difamada revista?
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Eu já vi essa história antes...
     
  3. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Eu também... ai eles botaram todos os personagens do chaves em uma planilha de Gurps.....:blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:
     
  4. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Acho que esta revista sempre foi a que eu mais tentei ignorar, tanto quanto possível, após ter lido uma única edição uma vez. Na minha opinião, é simplesmente péssima, uma das piores revistas já editadas em todos os tempos.
     
  5. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    eu gostei da DB, achei mta coisa legal neste dois ultimos numeros. O que o pessoal questiona em outros foruns é que a nova DB não é para iniciantes. Eu discordo... o que voces acham afinal?
     
  6. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Acho q é apenas para iniciantes...
     
  7. Elminster

    Elminster Usuário

    Dito e feito! Aliás sempre foi para iniciantes! :lol:
     
  8. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Eu sei que a DB nunca foi lá grandes coisas, mas dizer que é péssima só pq leu uma edição, sem olhar o resto....

    Acho que desde que mudaram os donos a revista parece tter melhoado um pouco. E não acho que ela é totalmente voltada para iniciantes. Dá pra aproveitar algumas coisas ali sim. Mas é claro que em boa parte de sua existência ela foi voltada para iniciantes, oq não se pode dizer que é urim, visto que ela atraiu mais pessoas para nosso hobbie.

    Eu até que gostei das duas revistas recentes com a nova direção. Em comparação a antes ela tá bem melhor.
     
  9. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Esse papo de iniciante é balela ...
    Assim, eles fazem o RPG mais porco de todos os tempos, o cenário medieval mais porco de todos os tempos e usam a desculpa que é para iniciantes.

    Se eu tivesse acesso a esse material quando comecei a jogar RPG, ficaria traumatizado. Por sorte comecei com Vampiro e Forgotten.

    Material bom para iniciantes é material bom, simples assim. A respeito das regras, deixem que o mestre se vire com isso.
     
    Última edição: 22 Mai 2007
  10. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Cara eu comprei um pacote enorme nas bancas em desconto da DragonSlayer que tava numa promoção lascada e saca só: o pacote de revista tava grosso porque duas delas lá dentro eram repetidas!! Ve se pode uma merd* dessas!!
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Perdeu, preiboi. :lol:
     
  12. TT1

    TT1 Dilbert

    Puuuuuuuuuuutz :rofl:
     
  13. elijha

    elijha Lord Pierrô, bufao com orgulho

    ahhhhh...tambem fiz essa cag***...¬¬
    sorte que paguei dois reais a menos por uma que eu nao tinha...
    mas mesmo assim perdi 7 reais...¬¬
     
  14. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Como você formou uma opinião tão forte tendo lido só uma edição à muito tempo atrás??

    Bem, eu não li ainda essa do Call of Cuthullu, então não sei como está com a nova equipe editorial.
     
  15. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Formei esta opinião porque foi traumatizante ler esta revista... De tão ruim... Mas é apenas uma opinião mal-humorada e preconceituosa contra esta maldita revista péssima, então não leve muito a sério não...
     
  16. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Não comprei, só folheei. Aliás, não compro mais revistas de RPG. Pelo que eu vi, parecia bem ao estilo para iniciantes, o que não acho ruim. Só não sei se essa que eu vi era a última.

    E se o Mestre for iniciante?

    Se fú... :rofl:
     
  17. Luan Potter

    Luan Potter Usuário

    Algumas partes da DB dá para aproveitar. A equipe malhorou um pouco o conteúdo, mas algumas pág. vem em Branco e Preto e a ultima edição veio sem nada. Na edição anterior veio um deck Anarchronism, na outra (se não me engano), veio a libertação de valkaria...
     
  18. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Brinde é brinde porque não vem sempre.
     
  19. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    A Dragon Slayer, por outro lado, está uma bosta enorme.

    Comprei a nº 14, com God of War na capa e não tem quase nada que presta. Tem uma matéria interessante sobre um barco (Megalodon), mas que não soma absolutamente nenhum tipo de história. Totalmente hack n' slash. E um boa apresentação de cenário para Moreania, mas nada muito foda não.

    E tem até uma reportagem sobre o orkut (WTF?!) escrita pelo Trevisan. Ninguém merece.
     
  20. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    DSlayer é a tipica revista descartavel para meu jogo. Não consigo encontrar absolutamente nada de util. Eles ficam no colo de adaptações que não acrescentam nada quem procura algo mais "descritivo". Ultimamente eles se restringem a criar uma CdP ou classe básica e ficam criando talentos de utilidade duvidosa (Magia Hentai, alguém?)

    Outra coisa irritante são os editais, é pra pegar raiva mesmo pois é a mesma ladainha e uma sugestão a eles: parem de perder tempo tentando explicar pq voces só fazem material pra d20, chega a ser mais irritante que o Skywalker XD

    Pra ser sincero, da ultima revista que comprei a unica coisa que me pareceu interessante foi a "Gazeta do reinado", esse tipo de background é o que eu gosto de ver, mas so tem um problema: não jogo tormenta. Então pra mim, ao menos que eles tragam elementos com um pouco mais de background e algo um pouco mais distante daquelas piadinhas cretinas de otakus, essa revista não presta.

    E pra consumar a infantilidade até mesmo no hack n slash: tem uma seção fixa chama "chefe de fase", por favor, me matem! Que é isso Alex Kidd? Double Dragon? Fala sério
     
    Última edição: 20 Jun 2007

Compartilhar