• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novos projetos !!! Existem ???

1038

Usuário
Será que existe um projeto de se construir um novo livro sobre a mitologia tolkeniana, mas agora com o objetivo de ser muito mais esclarecedor e correto do que O Silmarillion ? Será que os mais entendidos do mundo em Tolkien não possuem um sonho ou já estão trabalhando numa obra onde realmente tenhamos muitas de nossas questões finalmente esclarecidas? Algo muito completo e muito lindo, com imagens, mapas de Tolkien, glossários, notas, etc??

Eu gostaria muito de um dia vir a saber que existe este projeto!!


GAMB XUN DRO
 
Bom, já que ninguém sabe, eu fiquei sabendo de algumas novidades. Parece que existe sim um grande projeto em andamente a mais de 10 longos anos, liderados pelo grade Cristopher, filho de Tolkien, para lançar mais coisas que seu pai produziu.
Agora o que basta, é esperarmos....


GAMB XUN DRO
 
AHAAAA!!
Viram só, como eu disse em outro tópico, que quem sabe o Cristopher não tinha algo em mente para continuar o JUSTO enriquecimento de sua família...
Mas agora temos que esperar... É uma ótima notícia!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Soh espero que esta noticia se concretize GAMB... acho que Christopher tem muita coisa preparando para publicar ainda... creio Tolkien tenha escrevido muita coisa (ja que dedicou quase sua vida inteira neste trabalho) mas, vamos esperar..

tem um livro chamado Isildur baseado em tolkien escrito por dois americanos... acho q vc ja conhece ele mais para quem naum sabe e quer saber mais sobre a obra,tem o link para puxar ele...

http://www.tolkien.com.br/valinor/imrahil/imrahil_01_isildur.asp



Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Eu tenho o texto aqui salvo em meu computador, mas me diga, o que vocês acharam deste texto?

GAMB XUN DRO
 
Não consegui fazer o download, diz que o arquivo não existe...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bom sabemos que Tolkien começou sua idéia da mitologia de Arda atrávez do descontentamento que ele possuia para com a falta desses assuntos em seu país, Inglaterra. Ele queria uma mitologia própria para seu país, e em uma frase que disse sobre este assunto, no final dela, ele deixa utópicamente um pequeno relato sobre os projetos de outras pessoas tendo como base o que ele se propoz a inventar:

"Nao ria! Mas certa vez (há muito tempo minha crista caiu) tive a intenção de produzir um corpo de lendas mais ou menos inteligadas, que abrangesse desde o amplo e o cosmogônico até o nível do conto de fadas romântico ... cuja dedicatória pudesse ser simplistmete: à Inglaterra ; ao meu país ... Eu dellinearia alguns dos grandes contos na sua plenetude, e deixaria muitos apenas situados no esquema, apenas esboçados. Os ciclos deveriam ligar-se a um todo majestoso, e ainda sim deixar espaço para outras mentes e mãos, munidas de tinta, música, drama. Absurdo".


Isso significa que ele tinha, nem que por um momento, uma idéia que outros poderiam continuar o que começara. Isso me intrigou bastante. Gostei disso.



Edited by - GAMB on 16 September 2001 11:07:44
 
quote:
Não consegui fazer o download, diz que o arquivo não existe...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



achoq ue a valinor naum colocou no servidor ainda... vou tentar achar outro local para te dar ou venha no meu icq que te passarei 55765297

quote: Eu tenho o texto aqui salvo em meu computador, mas me diga, o que vocês acharam deste texto?

eu ainda naum li naum GAMB... acho q por preguiça em ler em inglês hehehe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Edited by - mystlink on 16 September 2001 20:17:33
 
Olha, se não me engano eu peguei isso em outra HP (WWW.DUVENDOR.HPG.COM.BR) sobre Tolkien, e estava em português.

Um pedacinho somente para lhe dar água na boca:

"INTRODUÇÃO

Então Fëanor, um príncipe élfico da casa dos Noldor, criou os Silmarils, as Grandes Jóias de Luz. E Melkor as desejou e as roubou, ficando conhecido desde então como Morgoth, o Inimigo Negro. E os Noldor velejaram para leste de volta a Terra Média e combateram o inimigo. Uma casa de Homens da Terra Média, os Edain, ajudou os Noldor em sua guerra contra Morgoth. Então, após muitos combates, os Elfos se viram derrotados. Foi quando um homem, Eärendil o Marinheiro, velejou para o oeste e cruzou a Cortina (sendo o único Homem mortal a fazê-lo), chegando a Valinor onde buscou a ajuda dos Valar. No fim consentiram eles em guerrear Morgoth, e o mundo foi mudado devido a grande batalha travada. Morgoth foi retirado dos círculos do mundo e sua fortaleza destruída. Nesta guerra titânica, muitas das terras do norte foram afundados sob mar. Valinor foi removida do alcance dos mortais e o próprio Eärendil lançado a eternidade como a Estrela de Noite. Assim terminou a Primeira Era do mundo.
Depois da guerra, alguns dos Noldor exilados velejaram para oeste, para longe da Terra Média, e voltaram a suas casas em Eldamar, perto das orlas de Valinor. Mas muitos permaneceram na Terra Média e formaram novos reinos ao qual chamaram Lindon, Eregion e Lothlórien. Os Valar recompensaram os Edain lhes presenteando com a grande ilha de Elenna, entre a Terra Média e Eldamar. Mas eles colocaram sobre eles a Proibição dos Valar, que impedia aos navios dos Homens de viajar rumo a oeste, para Eldamar e Valinor. Os Homens estabeleceram em Elenna o reino de Númenor, e foram poderosos. Eles foram conhecidos como o Dúnedain, ou Homens do Oeste. Já as casas de homens que permaneceram na Terra Média ficaram conhecidas como os Uialedain, ou Homens do Crepúsculo, e eles formaram tribos insignificantes, freqüentemente guerreando uns contra os outros.
Com o poder e riqueza de Númenor, seus reis cresceram em orgulhoso e se ressentiram da Proibição dos Valar. E houve divisão política em Númenor. Muitos compartilharam a inveja que seu rei sentia da imortalidade dos Elfos e dos Valar. Mas uma minoria permaneceu fiel aos Valar, e manteve relações amigáveis com os Elfos. Então, os reis de Númenor deixaram de usar as línguas élficas e retomaram a língua antiga de seus antepassados, os Edain da Terra Média. No trigésimo século, o Rei Ar-Adûnakhor perseguiu os Fiéis e eles fugiram para a província de westernmost em Andúnië onde seu grupo era mais forte. Em seguida, o uso das línguas élficas foi proibido através de decreto real.
Em 3175 Breu-Palantír assumiu o trono e tentou acabar com a divisão entre seu povo. Ele perdoou os Fiéis, mas os ânimos estavam muito exaltados, e havia rebeliões nas províncias. Em 3255, morreu Palantír e o trono foi dominado por seu sobrinho, Ar-Pharazôn. Então, os herdeiros de Palantír fugiram para Andúnië.
Neste momento um novo mal surgiu na Terra Média na forma de Sauron. Ele era um Maiar, e tinha sido lugar-tenente de Morgoth. E se aquartelou em uma regiãio protegida por uma cadeia de montanhas aneladas. Ali, secretamente ele construiu o reino de Mordor, a Terra Negra, povoada por orcs, uma raça ruim, criada por seu mestre. Então Sauron enganou Celebrimbor de Eregion, levando-o a forjar os Grandes Anéis de Poder, enquanto ele forjava o Um Anel, para absorver os poderes de todos os Grandes Anéis, e dominá-los. Com esta nova arma, ele se revoltou contra os Elfos e os Uialedain, e os esmagou ante a fúria de seus exércitos. Os Elfos foram duramente castigados até que Ar-Pharazôn enviou sua poderosa frota em 3262 para intervir na guerra que assolava a Terra Média. O impressionante poder da frota Númenoreana prevaleceu, e Sauron foi levado de volta a Númenor, acorrentado. Mas, com o passar dos anos, sua malícia transformou-o de cativo a Conselheiro do Rei, e finalmente em primeiro ministro. Ele insuflou o orgulho e a arrogância do rei e o aconselhou a encrudelecer a perseguição aos Fiéis. Apenas Amandil, Senhor de Andúnië, e seu filho Elendil mantiveram sua oposição para as políticas de Pharazôn. Este era o mundo turbulento no qual nasceu Isildur. ..."

E por ai vai...



GAMB XUN DRO
 
cacete ! visito esta page constantemente e nunca havia reparado que la tinha a tradução... a duvendor naum tem o mesmo tanto de arquivos que a valinor tem, mas parece ser feita com muito carinho, alem de ter umas coisas exclusivas como isto ... valeu mais uma vez GAMB

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Pois é cara, fico feito um louco, um verdadeiro "caçador" de informações na net.
Mas esqueci de dizer uma coisa a respeito do texto Isildur, ele falta ser concluído, os últimos capítulos ainda não foram traduzidos.
Que pena, porque o texto já a tempos esta no site!!!!

GAMB XUN DRO
 
quote:
Caralho.......existe muito mais material sobre e de Tolkien que iremos ver tudo só daqui a muito tempo.



Cara, você esta sabendo de algo??
O que acha que esta por vir??


GAMB XUN DRO
 
quote:
Pois é cara, fico feito um louco, um verdadeiro "caçador" de informações na net.
Mas esqueci de dizer uma coisa a respeito do texto Isildur, ele falta ser concluído, os últimos capítulos ainda não foram traduzidos.
Que pena, porque o texto já a tempos esta no site!!!!

GAMB XUN DRO


tb sou assim... soh que no meu caso, tudo que vejo copio para meu computador... estes dias fui ver a quatidade de aruivos sobre tolkien no meu computador e bate 2 Gb !! preciso gravar pra CD urgente senão naum vou ter mais espaço pra nada hehhe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo