• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novos cards e sua Relação com a Versão Extendida de RdR

Pandatur

Usuário
Recentemente tem-se comentado muito acerca dos cards que a Decipher vem lançando para o Lord of the Rings Trading Card. O motivo é que alguns deles contém objetos e personagens que não apareceram (ou apareceram mas não tiveram destaque) nos filmes de Peter Jackson, mas que estão presentes nos livros. Os casos mais famosos são os cards de Glorfindel, Radagast, Fruta d'Ouro, Tom Bombadil, e mais recentemente, A Flecha Vermelha e a Nova Árvore Branca.

Daniel Falconer, Designer da WETA Workshop, entrou em contato com o TheOneRing.net , para esclarecer de uma vez por todas do que se tratam na realidade, tais cards que vêm causando tamanha polêmica e discussão entre os fãs de "O Senhor dos Anéis".

"Não há segredo por trás da origem desses cards" - diz Falconer - "As imagens não são representações de cenas da Edição Extendida de RdR. Eles retratam cenas, objetos e personagens que não apareceram nos filmes, mas que aparecem nos livros. Eles têm sido feitos especialmente para estes cards."

"Weta Worshop e Decipher Inc têm colaborado neste processo. Decipher detém os direitos para produzir material extra derivado dos livros e, querendo manter o espírito e o sabor dos filmes, eles contrataram a Weta Workshop como colaboradores no projeto."

Falconer ainda complementa, dizendo que "Muitos desses cards envolveram muito pouca ou nenhuma entrada da Weta, porque eles não requeriam material novo para ser criado, ou eram apenas montagem de imagens. Alguns (a maioria personagens), requeriram uma maior colaboração entre as duas empresas. Outros foram de total trabalho da Weta. As duas últimas categorias possuem o ícone do "inseto Weta" em seus cards como uma espécie de assinatura (em referência ao inseto nativo da Nova Zelândia do qual o nome da companhia deriva. A Decipher tem feito isso como uma espécie de gesto de agradecimento à Weta por seu envolvimento. Nos cards que há pouco ou nenhum envolvimento da Weta, o inseto não aperece. A ausência do inseto não indica que a imagem é da Edição Extendida de RdR - nenhum desses cards são." [Nota: Repare nos cards apresentados acima, que todos os cards de personagens mostrados ali possuem o "inseto", mas o card da árvore e o da flecha não.]

Falconer aproveita ainda para explicar um pouco sobre Glorfindel e Radagast:

" Com respeito a Glorfindel, o ator que interpreta esse personagem no card foi um extra e dublê de elfo durante toda a filmagem da trilogia, mas ele nunca teve seu "momento" nos filmes, então nós nos sentimos que era correto dar seu primeiro prêmio por ser o elfo que mais fez falta a nós. Houve um figurino que chegou a ser selecionado para Radagast quando se cogitou que ele fosse aparecer nos filmes mas isso foi rejeitado ainda no inicio. John Harding, dono da Weta Worshops foi designado para atuar nesse papel se ele aparecesse, então, quando os cards foram criados ele foi novamente a escolha mais lógica."

Daniel Falconer termina dizendo: "Alguns destes novos cards já foram lançados. Outros aparecerão nos próximos meses."
"Tem sido um projeto muito divertido para nós e eu acho que as imagens finais ficaram realmente legais. Esperamos que todos vocês tenham gostado delas."

Termina assim o mistério dos cards...

Meus sinceros agradecimentos ao Fingolfin e ao Maglor pela ajuda.
 
Finalmente uma notícia esclarecendo esta questão, a espectativa e a dúvida sobre os cards estarem ou não presentes na VE já estava cansando...
 
Pois é, nem tudo qu reluz é ouro!

E este foi um grande mistério solucionado por Sir Panda.
 
Por sorte essas imagens foram somente feitas para os cards do SdA... se fossem colocar nas Versões Extendidas acho que a emenda ficaria pior que o soneto. :? :wink:
 
A Flecha Vermelha aparece em RdR, quando Gondor envia um mensageiro até Théoden. A Flecha vermelha era o símbolo de que Gondor precisava do auxílio de Rohan.

Legonas disse:
Ola, alguem me saberia dizer qual o nome deste tipo de card SdA?? Obrigado...Gleison
The Lord of the Rings Trading Card. É o card game baseado nos filmes trilogia, feitos pela Decipher.
 
Pandatur Parmandil disse:
[Nota: Repare nos cards apresentados acima, que todos os cards de personagens mostrados ali possuem o "inseto", mas o card da árvore e o da flecha não.]

Isso talvez se refira ao fato de que são cards novos e que não estão completamente adentrados no mercado. Ou então, talvez eles tenham decidido não colocar o inseto para causar polêmica, ou alguma outra razão.
 
Pandatur Parmandil disse:
Alguns (a maioria personagens), requeriram uma maior colaboração entre as duas empresas. Outros foram de total trabalho da Weta. As duas últimas categorias possuem o ícone do "inseto Weta" em seus cards como uma espécie de assinatura (em referência ao inseto nativo da Nova Zelândia do qual o nome da companhia deriva. A Decipher tem feito isso como uma espécie de gesto de agradecimento à Weta por seu envolvimento. Nos cards que há pouco ou nenhum envolvimento da Weta, o inseto não aperece. A ausência do inseto não indica que a imagem é da Edição Extendida de RdR - nenhum desses cards são."
A explicação está logo antes do meu comentário, Nob. Comentei aquilo sobre os cards para vocês virem que o card da Árvore Branca e o da Flecha não envolveram tarbalho da Weta (ou, se envolveram, este foi muito pequeno).
 
Nossa mto legal esses cards... :D
O Glorfindel tá parecendo mulher :mrgreen:
Adorei o Radagast :wink:
Nossa,mas olhando parece mesmo q são do filme...
 
Pandatur Parmandil disse:
A explicação está logo antes do meu comentário, Nob. Comentei aquilo sobre os cards para vocês virem que o card da Árvore Branca e o da Flecha não envolveram tarbalho da Weta (ou, se envolveram, este foi muito pequeno).

:doh:

Eu só tinha lido até a parte "A Decipher...", só passando os olhos pelo trecho até a parte da nota.

Enfim, talvez isso explique que os dois últimos cards são essencialmente diferentes das outras, tendo menos clima de filme. E talvez seja por isso que eu não tenha gostado muito delas :|
 
É uma pena que esses cards não representem as versões extendidas.... ía ficar ótimo, pelo menos uma palinha....
Mas tbm finalmente fica esclarecido esse baabdo...
 
Os cards, não improtando a origem, fgicaram muito bleos e caracterizaçào dos personagens, muito boa.
 
eu tenho uma duvida! esses cards jah foram lançados ou ainda irão sair? e se já saíram por favor alguem me diga em que edição e se eh possivel achá-los em boosters, decks ou somente em campeonatos? :tsc: por favor me respondam e agradeço desde já, vlw.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo