1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo World of Darkness

Tópico em 'RPG' iniciado por Barlach, 12 Abr 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Alguém já conseguiu dar uma olhada nos livros do novo WoD???

Tão muito, mas muito bons. Tem muita gente reclamando que tá parecido demais com o oWoD, e é até verdade, mas a minha impressão é q o nWoD é o WoD que a WW teria criado 13 anos atrás se já tivesse 13 anos de experiência.

Se os livros do fim do mundo eram o resumo de tudo que deu errado no oWoD, esses são o resumo de tudo que deu certo. Acabou-se o hiper-mega-meta-plot-vamos-nos-unir-nessa-conspiração-global e os vampiros se tornaram o que eles deveriam ser: predadores da noite que se unem em bandos. E esses bandos não custumam se dar bem.... É uma volta ao terror sobrenatural sem deixar de lado toda aquela coisa de sociedade vampírica que fez tanto sucesso... Acabaram-se tbm os vampiros super poderosos: agora os vampiros têm uma característica chamada Blood Potency (que seria o equivalente a geração) que deixa o vampiro consideravelmente mais poderoso, mas que diminui quando o vampiro entra em torpor - e agora os vampiros tem que entrar em torpor depois de muito tempo acordados (coisa de 2 séculos e qualquer coisa).

E quando os vampiros voltam do torpor, a sua memória se mistura com os seus sonhos, de forma que agora ninguém é capaz de afirmar com certeza qual é a origem do vampiro, o que acaba com aquela história do caim ter sido amaldiçoado por deus e todo vampiro saber disso.... As coisas estão bem mais misteriosas assim e abrem a possibilidade pra qualquer coisa.

E como não há mais sociedade mundial de vampiros (a camarilla ainda existe, mas agora é um culto e não uma ONU vampírica) ninguém sabe com certeza como que é a sociedade vampírica em lugarem muito longe, de modo que tudo q é verdade numa cidade não é necessariamente verdade em outra (coisa que pode surpreender os jogadores que acham que sabem tudo pq decoraram o livro).

Esse, aliás, é um dos aspectos mais interessantes do nWoD. Ao contrário de antes, o jogo se abre pra possibilidade de qualquer coisa existir, e não apenas o q tá escrito nos livros. Não apenas qualquer tipo de criatura pode existir, nada impede que existam outros tipos de vampiros, lobisomens ou magos.

E a idéia de criar um livro básico do cenário para mortais foi ótima. Além de impedir a repetição das regras em cada livro básico, tbm unifica as regras, de modo que agora ficou muito mais simples mesclar vampiros e lobisomens sem problemas como o que fazer quando um vampiro usa um poder que depende da humanidade da vítima em um lobisomem. Tá certo q a WW pegou um pouco da síndrome do D&D com regras específicas para veículos e coisas como dureza de objetos, mas nada que não possa ser simplesmente ignorado.

Bem, eu já estou com o WoD e o VTR em mãos e o meu irmão tá lá nos EUA com o meu werewolf the forsaken. Se vc conhece alguém nos EUA ou tem dinheiro pra comprar aqui, compre. Com certeza vale mais a pena q aquele livro de psicônicos-caça-níquel de D&D que você tá pensando em comprar.

Falou

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar