• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo visual do personagem Lobo, da DC, causa polêmica entre fãs de HQs

Ana Lovejoy

Administrador
A editora de quadrinhos americana DC Comics revelou nesta sexta-feira (23) o novo visual de um dos seus personagens, Lobo, e causou polêmica na internet.

Conhecido por ser um personagem que, de certo modo, parodia Wolverine, da editora rival Marvel, Lobo é um anti-herói imoral, sujo, cruel e bastante divertido --nas histórias, ele chegou a ser expulso tanto do céu quanto do inferno e mandado de volta à vida, pois ninguém o aguentava por perto.

Seu novo visual, porém, é mais "limpinho", o que gerou a revolta de alguns fãs das HQs na web.

e acordo com o editor-chefe da DC, Bob Harras, a nova versão do personagem é a "verdadeira", e a que todos conheciam antes não passa de um impostor.

O relançamento do personagem acontece no contexto dos "Novos 52", nome dado à fase de reestruturação da cronologia da editora, que, a partir de 2011, apagou o passado de todo o seu universo ficcional e o reconstruiu.

"Houve muita consideração sobre como o Lobo real deveria se parecer", disse Harras, que, em seu blog, disponibilizou diversos desenhos do personagem que não foram aproveitados

Lobo_D_kr.jpg
(no link abaixo tem outras imagens)

fonte

*****************

gente, mas que cocô.
 
Polêmico não, ficou esquisito pra cacete mesmo! :rofl:


1236386_410729045704949_777132994_n.jpg
 
Ta me lembrando um certo vampiro... só falta brilhar :P

Eu praticamente não conheço o lobo dos quadrinhos, mas conheci o do superman animated series e aquele visual parecia bem mais bacana que esse ai...
televisao_lobo_designsuperman.gif

ps; o ben affleck de batman é coisa seria?
 
Última edição por um moderador:
Eu nunca fui muito fã do Lobo, mas o que fizeram a ele também já é demais.
Como você imagina um porradeiro com uma aparência dessas?
 
Eu também achei meio o estranho o visual, mas como não me lembrava do rosto dele da época da L.E.G.I.Ã.O, fui salvo mais uma vez pela internet. Por mais revoltante que possa parecer, esse novo Lobo está mais de acordo com a aparência dele na época da revista.

2154487-lobo2.jpg


E foi nestas revistas que a equipe formada por Vril Dox enfrentou O Maioral e seus múltiplos clones (ele tinha a capacidade de se replicar a partir de uma gota de sangue) e, em combate singular o Lobo original ou o clone acabou morto... e deixando a brecha para a reformulação e adequação do personagem para o UCD 52.

Não sei se pode, aqui tem um link para a coleção completa da saga e recomendo bastante. Se não der, eu passo por mp :dente:

PS: Ah, só lembrando que o visual a que estamos acostumados foi elaborado por Simon Bisley e inspirado no Gene Simmons e, posteriormente, em Rob Zombie pelas mãos do Alex Horley na Lobo Unbound.
 
Caracas eu não tinha visto a noticia ainda mas ta cada vez mais complicado de entender as mudanças da DC.
O Lobo era icônico justamente por ser um aloprado parrudo, boca suja e imoral em todos os sentidos o que era todo o charme da personagem.

Agora é uma descaracterização total dele. Não tem mais o visual brutamontes com charuto mas sim um clone do super+batman albino com roupinha colada.
 
Já desmentiram a parada toda. Disseram que esse era um conceito que nem deveria ter vazado, que não tem nada a ver com o que ele vai ser realmente (na verdade é meio que o que ele já era antes). Fonte


Mas ficou um puta cheiro de bunda suja, me parece coisa de "A gente ia mudar, mas ninguém curtiu estamos desmudando".
 
To concordando com o Estranho de que ta com cara de que vazaram a imagem e como a reação não foi boa eles vão voltar atras.

No omelete foi também noticiado que essa nova versão seria para caracterizar o assassino cruel e preciso que o lobo é...:ahn?:
 
Lobo Gets A Brazilian

A number of people have expressed problems with the new design of Lobo. Writer Margurite Bennett went online to defend the designs. But no one has expressed quite as much concern, anger and barely repressed homophobia as the Brazilians. Actually, not repressed at all in some cases.
 
o lance é que lobo é engraçado justamente por ser o esteriótipo do "machão", tanto fisicamente quanto nas ações. não duvido que muitos "machões" da vida real tenham se identificado com a personagem (sem entender a piada :sacou: ), e aí quando viram uma versão do desenho com traços mais delicados desceram o pau relacionando a tal da delicadeza com homossexualidade. porque na cabeça dessa gente o oposto de machão é gay. enfim, uma pena que a maioria desses "machões" estejam no brasil, mas isso não muda o fato de que o desenho descaracterizava sim a personagem, não à toa agora eles vieram com papo de que aquela era a imagem errada, e que uau, na imagem "certa" o lobo está extremamente parecido com o que sempre foi.
 
o lance é que lobo é engraçado justamente por ser o esteriótipo do "machão", tanto fisicamente quanto nas ações. não duvido que muitos "machões" da vida real tenham se identificado com a personagem (sem entender a piada :sacou: ), e aí quando viram uma versão do desenho com traços mais delicados desceram o pau relacionando a tal da delicadeza com homossexualidade. porque na cabeça dessa gente o oposto de machão é gay. enfim, uma pena que a maioria desses "machões" estejam no brasil, mas isso não muda o fato de que o desenho descaracterizava sim a personagem, não à toa agora eles vieram com papo de que aquela era a imagem errada, e que uau, na imagem "certa" o lobo está extremamente parecido com o que sempre foi.

Não acho que a maioria desses machões esteja aqui. Só acho que aqui a galera se sente muito mais "à vontade" pra falar esse tipo de merda nas caixas de comentários internet afora do que em outros países. A recepção da mudança no personagem foi meio generalizada.


Agora, sobre essa personalidade do Lobo, não era ele que amava e protegia os golfinhos espaciais?
 
Não acho que a maioria desses machões esteja aqui. Só acho que aqui a galera se sente muito mais "à vontade" pra falar esse tipo de merda nas caixas de comentários internet afora do que em outros países. A recepção da mudança no personagem foi meio generalizada.

escrotice em caixa de comentários não é coisa só de brasileiro, não. mas o que eu entendi da matéria não é que os brasileiros foram os que mais reclamaram, mas os que mais usaram termos homofóbicos para criticar o lobo "novo". e aí é que está: recepção ruim é diferente de destilar comentário homofóbico. eu não gostei, achei que ficou parecido com anime e que não tem nada a ver com o lobo. e foi isso que eu falei. mas muitos não gostaram e saíram usando termos como "o lobo tá viado!!", ou seja, gay como termo pejorativo. esse é o problema.


Agora, sobre essa personalidade do Lobo, não era ele que amava e protegia os golfinhos espaciais?

o lobo matou o papai noel.

2434377-569801-lobo_pwnz__ll____super.jpg


nuff said.
 
escrotice em caixa de comentários não é coisa só de brasileiro, não. mas o que eu entendi da matéria não é que os brasileiros foram os que mais reclamaram, mas os que mais usaram termos homofóbicos para criticar o lobo "novo". e aí é que está: recepção ruim é diferente de destilar comentário homofóbico. eu não gostei, achei que ficou parecido com anime e que não tem nada a ver com o lobo. e foi isso que eu falei. mas muitos não gostaram e saíram usando termos como "o lobo tá viado!!", ou seja, gay como termo pejorativo. esse é o problema.

Sim, você tem razão. Acho que eu entendi errado em algum ponto quando li um comentário sobre o assunto. De qualquer forma, essa notícia só confirma o que quem já leu caixa de comentários sabia.

o lobo matou o papai noel.

2434377-569801-lobo_pwnz__ll____super.jpg


nuff said.

Esse é o tipo de momento que define o personagem.
 
Cara é impressionante como a DC não consegue bater o pé e definir algo por pior que seja.
Eu li as matérias do Judão e ele diz que o que mudou radicalmente foi o visual que a personalidade FDP esta ali. Ok ponto por manterem a personalidade mas esse lance de ficarem com dois personagens um com visual novo e outro com o visual remodelado correndo frouxo pra ver a reação do publico e dai decidir o que fazer é ridícula.

Nesse ponto a Marvel é mais corajosa vide caso do Superior Spider Man que deu a maior repercussão e mesmo assim ela bateu o pé e manteve a definição do que seria a seria como serie e o tempo minimo de todo esse arco.

Depois ficam reclamando de que os escritores e desenhistas falam mal da linha editorial adota. Também pudera do jeito que ficam em cima do muro pra tentar agradar todo mundo no fim desagrada a todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo