• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo vídeo da versão estendida de O Retorno do Rei

Rei-Bruxo mais poderoso que Gandalf, o Branco? Não creio nisso nem um pouco, Chazou. Diz a lenda que o rei-Bruxo não poderia ser vencido por um Homem né. Tanto que quem o derrubou foi uma mulher e um hobbit. Mas quem disse que um Maia não poderia? O próprio Gandalf chega a dizer a Pippin, se não me engano, que se não fosse pela confusão que Denethor arrumou, le poderia ter estado mais presente no campo de batalha e impedido muitas mortes. No momento estou sem tempo para colocar o trecho aqui, mas creio que ele seria sim capaz de vencer o Senhor de Angmar em uma justa.
 
No livro, Gandalf só é menos poderoso que Sauron. Ponto final. Porém, acho esse purismo de vocês exagerado, como 99% dos purismos são.

Explicando: ter mais poder não significa ser mais poderoso em todas as circunstâncias, pois há várias variantes. Uma delas é que ter poder não necessariamente significa ser mais forte em combate físico. Não foi aquele velhinho que nós idolatramos, J.R.R. Tolkien, que fez o maia mais poderoso de todos, Sauron, usando o Um Anel que ainda por cima lhe cedia parte dos poderes espalhados por Morgoth, perder um combate contra um elfo e um humano? No Silmarillion o Morgoth não sofreu para matar um só elfo?

Depois dessa, é tão diferente o que o PJ fez? Tolkien estabeleceu as regras, rapazes, não o barbudo que "come caquinha". Gandalf ainda por cima foi pego de surpresa e, convenhamos, lutar nunca foi o forte dele. Gandalf não era guerreiro, podia se superar como frente ao Balrog, mas no mano-a-mano o Rei-bruxo era mais experiente.

Se a cena acaba ali com a chegado dos Rohirrin ou Gandalf ainda se recupera eu não sei, mas o PJ não cometeu abuso nenhum. Em termos de roteiro, a intenção é clara: aumentar a presença do Rei-bruxo, ressaltar a profecia do Glorfíndel e fazer parecer que a Éowyn estava perdida ao enfrentá-lo.

E a pergunta que não quer calar: porque ninguém se incomodou com certa cena anterior? Apanhar do Rei-bruxo é heresia, mas o Gandalf quase foi morto pelas costas por um orc pouco antes e o Pippin teve que salvá-lo. Isso resume bem o que penso: como a cena não existe no livro todo mundo aceita. Mas quando se muda uma cena clássica, o lado purista logo ataca, mesmo que a mudança seja coerente segundo a lógica do autor.
 
eu me equiviquei um pouco, eu pensava que o Rei dos Bruxos quebrava o cajado do Gandalf, mas ele não faz isso...
mas esse encontro dos dois realmente aconteceu no livro, até as falas dos dois sõa as mesmas!! :mrgreen:
o gandalf fala: "não pode entrar aqui! Volte para o abismo que lhe foi preparado! Volte! CAIA NO NADA QUE AGUARDA VOCÊ E SEU MESTRE! vá!"
e o Rei dos Bruxos fala: "Velho tolo! ESTA É MINHA HORA! NÃO RECONHECE A MORTE AO DEPARAR COM ELA? morra agora e praguege em vão!"
:D :D
só o que não acontece é do Gandalf cair do cajado, e de o Pippim estra junto... :)
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
-E, acho que o Boreli se expressou mal: não é para parecer que o Rei-Bruxo é mais forte do que o Gandalf...ele É mais forte.
Alguém me bate por favor? :disgusti:
Essa foi uma das maiores besteiras que já ouvi aqui no fórum em 3 anos.
Sinto muito cara, mas essa foi forte...

1 - Como disseram, só um poderia bater de frente com Gandalf: Sauron. O Rei-Bruxo era um rei humano e depois bruxo. Ponto final. Gandalf maia! NÃO TEM COMO COMPARAR!

2 - Em relação as circustâncias, até concordo. Mas Jamais num combate esperado assim frente a frente entre eles dois podeira terminar desse jeito. INCLUSIVE para reflexão de não-fãs.

Não tem jeito NÃO! Essa cena é podre sim! Mas como é a visão de PJ...
 
Mesmo sendo levado em conta que o Rei-Bruxo não seria derrotado por um homem, pelo menos uma surra o Gandalf daria nele. Tem certas coisas que só PJ explica. Até hoje eu não "engoli" a cena na Senda Dos Mortos, fiquei esperando aquele "Perjurios porque viestes?"

Ai, ai...
 
Realmente, discutir quem é o mais poderoso, seria besteira, nunca leva a crer que é o Gandalf. Mas, discutir quem sairia na melhor naquela situação já é outra história. Mas penso que nunca Gandalf seria subjugado pelo Rei Bruxo como na visão de PJ, mas quem sabe o desfecho desta cena não à salva? :o?:
 
EU ACHO QUE O FATO DE O REI BRUXO TER "DERROTADO" O GANDALF NA VISÃO DE PETER, SÓ REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO FEITO DA EOWIN E DO MERRY.... :)
COM ISSO, ELE MOSTRA QUE NEM O GANDALF NÃO CONSEGUI SER PALHO PARA O REI DOS BRUXOS, MAS QUE A EOWIN, UMA SIMPLES MULHER SIM....
SE O GANDALF DERROTASSE O REI BRUXO, OU AO MENOS FERISSE UM POUCO ELE, A EOWIN FICARIA SEM MÉRITO NENHUM PARA OS QUE NÃO LERAM O LIVRO... 8O 8O
8O
 
:D - Tolkenianos,

-No fim parece que essa cena gerou uma boa conversa. É verdade não adiante ficar discutindo se o Maia com toda sua existência superior seria páreao para um dos maiores flagelos da Terra Média. A visão do leoff foi a mais equilibrada até agora.

-Ainda aqui vemos opiniões fãs X puristas e uns amantes (quase idólatras) do Mago Branco. Tudo bem, cada um com sua escolha. Ninguém vai ter uma resposta definitiva.

P.S. Hey Boreli, não precisava responder daquele jeito. "Besteira" é você escrever de forma sarcástica se referindo ao um comentário que fiz - 3 anos de Fórum deveriam ter te ensinado que aqui conversamos e não atacamos.

-Chaozu
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
P.S. Hey Boreli, não precisava responder daquele jeito. "Besteira" é você escrever de forma sarcástica se referindo ao um comentário que fiz - 3 anos de Fórum deveriam ter te ensinado que aqui conversamos e não atacamos.

-Chaozu
Não meu amigo, não estou atacando ninguém não. O "Alguém me bate por favor", não era para ter sido em tom sarcástico não. Fui bem direto e verdadeiro. Mas desculpa cara, aquela besteria que você falou dá a entender que você nem leu o livro, ou que não sabe a história do Gandalf pré-Senhor dos Anéis. O que não acho que seja verdade. E você leu o Silmarillion e Contos Inacabados, correto? Até me desculparia com você se tivesse sido grosso, mal educado ou até mesmo tão sarcástico como você disse. Mas Não vi nada disso e acho que você falou um besteira sim. Enfim, sem recentimentos. Continuemos a conversa.

Inclusive, quero deixar clara a minha posição em relação ao filme. Apesar de AMAR Tolkien, concordei com quase 90 % das mudanças do filme. Mas têm coisas que ficamram estranhas, e não vejo como fugir das discussão. Resumindo, não sou fanático pelo livro. Adoro a linguagem do cinema que é um das minhas paixões na vida, mas acredito que tudo há um limite. A coisa do Gandalf com o Rei Bruxo, ao meu ver, tá sem sentido. E já que é uma cena curta, porque simplesmente não deixaram de fora da EE como muitas cenas que não entraram nas EEs? Não acrescenta em nada! Um Maia peida para um nazgul, mas como já disseram, um hobbit e uma humana não e ainda conseguiram derrotá-lo? Esses dois últimos estavam em bravura sim, mas irrealidade como essa não rola para mim não pessoal. Como disse antes, possivelmente até para as pessoas que não leram o livro. Sinceramente...

Ah, enfim...
 
caraca!!!!!!!!! mto foda!!!!!! a cena do gandalf e do rei bruxo ficou mto manera, mas axei q, sendo algo voltado para os fas, ja q eh uma ve, teria q mostrar o q realmente aconteceu no livro... mas entendo o peter... foi tudo feito por kestoes cinematograficas, ja q se o Gandalf vencesse o rei bruxo ali, ficaria evidente q o bem era mais forte q o mau... mas o mau tem q vencer ate o ultimo momento, qdo o bem se levanta e vence... so axei q poderia ser algo menor, o gandalf naum deveria cair do cavalo e ficar no chao, como se fosse um simples humano... ele eh um mago pow!!!!!!!! fora isso, a ve vai ser mto manera!!!!!!!! naum vejo a hora d ver isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo