1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo texto traduzido de Michael Martinez

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Mystique, 30 Jul 2003.

  1. Mystique

    Mystique Usuário

    <a href=´http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=780>Amor nas Árvores </a>- Um ensaio sobre Tom Bombadil e Ents

    [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]
     
  2. Olwë

    Olwë Usuário

    Parece-me fazer bastante sentido a comparação entre o amor à moda antiga, de Bombadil e Fruta D'Ouro e o romance moderninho ao estilo dos Ents e Entesposas.

    Algo me diz que, da maneira como Tolkien falou ao filho naquela famosa carta sobre as mulheres, considerava o sacramento um tédio necessário (e virtuoso).

    E essa idéia de que um lar sólido é construído sobre renúncias mútuas parece bastante compatível com aquela coisa de: a mulher é uma estrela que o homem busca, até desistir de procurar estrelas mais brilhantes...

    Gostei do texto. Valeu Aredhel!
     
  3. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Gostei também. É um texto interessante, nunca nem mesmo tinha pensado em um paralelo entre Bombadil e os ents.
     
  4. *Aredhel*

    *Aredhel* Usuário

    poxa gente!! legal q vcs gostaram!! qquer sugestao de textos pra traduzir, agradeço!!!! :mrgreen:
     

Compartilhar