• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Texto: Quem foram os verdadeiros heróis da TM?

bombadil

FATHERLESS
Este novo texto escrito por Michael Martinez e traduzido pela nossa querida Helena "Aredhel" Felts, procura traçar vários paralelos entre os casais Beren e Lúthien, Aragorn e Arwen, além dos próprios Tolkien e Edith. Para Martinez, Aragorn é como uma reflexão tardia sobre a vida de Tolkien, assim como Beren é uma reflexão precoce.

Se Tolkien sempre afirmou não haverem alegorias em suas obras, mas apenas uma certa "aplicabilidade", podemos aqui identificar claramente uma destas situações.

Ler o texto completo
 
Pela estória de Beren e Lúthien e depois a de Aragorn e Arwen, fica fácil imaginar quão intenso era o amor de Tolkien e Edith e como isso refletiu em sua obra. Toda a estória de amor tanto a de Beren quanto a de Aragorn fazem com que a estória num todo seja mais real, mais humana e por isso, muito mais rica. Eu, particularmente AMO a estória do Aragorn e da Arwen! Tolkien soube descrevê-la de forma apaixonante sem cair em historinhas melosas. Por isso que eu digo:
:amem: Tolkien é meu ídolo! :amem:
_____________________________
There can be no hope without faith :lily:
 
Alatáriel disse:
Pela estória de Beren e Lúthien e depois a de Aragorn e Arwen, fica fácil imaginar quão intenso era o amor de Tolkien e Edith e como isso refletiu em sua obra. Toda a estória de amor tanto a de Beren quanto a de Aragorn fazem com que a estória num todo seja mais real, mais humana e por isso, muito mais rica. Eu, particularmente AMO a estória do Aragorn e da Arwen! Tolkien soube descrevê-la de forma apaixonante sem cair em historinhas melosas. Por isso que eu digo:
:amem: Tolkien é meu ídolo! :amem:

Concordo com vc!!! ^^ E eu tb sempre achei o amor que Tolkien sentia pela esposa...a coisa mais linda! Dificil (mas nao impossivel) de ver hoje em dia.
 
Ahn, pena que eu não vou poder ler o texto agora, tenho que ir no xopis com a minha mãe "fazer umas comprinhas". Argh! :eek: Mas com certeza na hora em que voltar vou pregar o olho nesse texto! :obiggraz:

_____
"E foi com o Orvalho de Telperion que as mais brilhantes estrelas da Terra-Média foram feitas quando os Filhos de Ilúvatar chegassem e as contemplassem." :grinlove:
 
Ver os paralelos entre as estórias de Beren e Lúthien/Aragorn e Arwen e a vida do Mestre demonstra todo o amor e afeição dele pela sua esposa. Isso mostra a dignidade e lealdade de Tolkien à sua mulher a quem amou com todo fervor, apesar das vontades contrárias do Padre Francis em relação a união dos dois. Mto lindo e esclarecedor o texto.
 
"A estória de Aragorn e Arwen é, em certas maneiras, uma continuação da estória de Beren e Lúthien."... de certa forma eu tinha pensado se tinha alguma .ligação... claro que eu não pensei tão profundamrente assim né.. mas é exatamente como Alatáriel, a Elfa disse.. o amor de Mestre Tolkien por Edith é muito forte.. poots...... :grinlove:
Bom, particularmenta a "minha" estória é muito linda, além de ser muito importante para os acontecimentos futuros na TM...ei Alatáriel: já vc já leu o Silmarillion? :mrgreen: é muito bom.. lê a estória de Beren e Lúthien... é linda... :wink: ....... eu fico imaginando isso em um filme...Daria um bom filme..Será que o nosso querido PJ não tá a fim de fazer mais um filme sobre as obras do Mestre Tolkien...é verdade o que estão comentando? que em 2006 vai vir o Hobbit? O.O TOMARA!
 
Muito bom o texto... :) adoro essas comparações entre a vida do Tolkien e a obra dele :obiggraz: , principalmente em relação a estória do Beren e da Lúthien! Vcs sabiam que la no lugar onde o Tolkien e a Edith estão sepultados ta escrito Edith Mary Tolkien, Lúthien, 1889-1971 e John Ronald Reuel Tolkien, Beren, 1892-1973??? Muito fofos :cry: !!! Ahhh e eu li num site que depois que o Tolkien voltou da Primeira Guerra ele e a Edith foram passear num bosque e a Edith dançou pra ele, e essa foi a inspiração pra a estória do Beren e da Lúthien :grinlove: :grinlove:
 
Tolkien é um idolo para mim, ele me fascina, o jeito que ele era é extremamente especial...as formas de amor puro e amizade sem interesse que ele demostra em seus livros nos emocionam...nos fazem sonhar.. :wink:
 
Muito bom o texto. Se vocês lerem aquele livro do Ronald Kyrmse, "Explicando Tolkien", poderão saber mais algumas coisas da vida do Tolkien, sobre o padre Francis Morgan e sobre a Edith Bratt. Diz até que o epitáfio na lápide deles é:

Edith Bratt
Lúthien
1889-1971

e

John Ronald Reuel Tolkien
Beren
1892-1973

E se não me engano o nome dela tá, no epitáfio, Edith Mary Tolkien.
 
Amor:...combustível da alma de grandes estórias,...e como em tudo o que faz,...Tolkien mostra-se mestre nos encantos desta arte Também...

AndWise Valeouro
 
O Amor de Tolkien e fascinante, por que ha desafios, aventuras......Fora do comum....Raro......Tornando-se um Amor Magnifico!!!!
 
A verdade é que Tolkien é complexo em suas histórias tanto quanto foi em vida. E é por isso que eu adoro toda a sua mitologia
 
O texto é muito bom, principalmente porque o paralelo feito entre a vida dos personagens e seu criador é evidente.

Não há como não fazer uma associação quando se conhece a vida de Tolkien.

Apenas desejo que os homens possam sempre ter a perseverança de Tolkien, Beren ou Aragorn, e que possamos encontrar a sua Edith, Lúthien ou Arwen, e que nunca desistam dela.

Eu fui perseverante, e encontrei a minha amada. E dela não desisto. E olhem que não tive os exemplos deles.
 
Belas palavras meu caro, relamente inspiradíssimo!

Se todos pensassemos assim, de certo teriamos vidas menos complicadas!!!

Concordo plenamente!!!
 
Em cada momento que vai se descobrindo o mundo de Tolkien é como se a fantasia fosse real, é como se existisse um lugar além do nosso conhecimento, porque é uma estória tão profunda, particulamente a de Beren e Lúthien é a que mais encanta, ainda mais sabendo que ela foi inspirada na vida de Tolkien, porque nos faz pensar que apesar de, num mundo como o nosso, ainda existirem tantos problemas, você vê alguém que amou tão profundamente e que escreveu mais do que um bela estória, porque a obra que ele deixou vai durar muito e muitooo tempo .A amizade e a coragem foram lições que ele deixou nos livros dele.
 
Elfo_cinzento disse:
Belas palavras meu caro, relamente inspiradíssimo!

A minha inspiração vem da paixão pela minha esposa ! :oops: Depois dessa, fiquei vermelho, embora não esteja mentindo.

É uma decisão que devemos tomar e levar em frente, como fizeram Tolkien, Beren e Aragorn.

Não é fácil, passamos por diversos obstáculos (como passei), mas não podemos desistir.

Imagine se Aragorn tivesse pensado: "Ela é elfa, eu não. Não vai dar certo!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo