1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo Texto: Quem foram os verdadeiros heróis da TM?

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por bombadil, 30 Dez 2003.

  1. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Este novo texto escrito por Michael Martinez e traduzido pela nossa querida Helena "Aredhel" Felts, procura traçar vários paralelos entre os casais Beren e Lúthien, Aragorn e Arwen, além dos próprios Tolkien e Edith. Para Martinez, Aragorn é como uma reflexão tardia sobre a vida de Tolkien, assim como Beren é uma reflexão precoce.

    Se Tolkien sempre afirmou não haverem alegorias em suas obras, mas apenas uma certa "aplicabilidade", podemos aqui identificar claramente uma destas situações.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Pela estória de Beren e Lúthien e depois a de Aragorn e Arwen, fica fácil imaginar quão intenso era o amor de Tolkien e Edith e como isso refletiu em sua obra. Toda a estória de amor tanto a de Beren quanto a de Aragorn fazem com que a estória num todo seja mais real, mais humana e por isso, muito mais rica. Eu, particularmente AMO a estória do Aragorn e da Arwen! Tolkien soube descrevê-la de forma apaixonante sem cair em historinhas melosas. Por isso que eu digo:
    :amem: Tolkien é meu ídolo! :amem:
    _____________________________
    There can be no hope without faith :lily:
     
  3. Ithilwen Feiniel

    Ithilwen Feiniel Second star to the right

    Concordo com vc!!! ^^ E eu tb sempre achei o amor que Tolkien sentia pela esposa...a coisa mais linda! Dificil (mas nao impossivel) de ver hoje em dia.
     
  4. *Aredhel*

    *Aredhel* Usuário

    q bom q vcs estao gostando
    aceito sugestoes pra traduzir mais ;)
     
  5. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ahn, pena que eu não vou poder ler o texto agora, tenho que ir no xopis com a minha mãe "fazer umas comprinhas". Argh! :eek: Mas com certeza na hora em que voltar vou pregar o olho nesse texto! :obiggraz:

    _____
    "E foi com o Orvalho de Telperion que as mais brilhantes estrelas da Terra-Média foram feitas quando os Filhos de Ilúvatar chegassem e as contemplassem." :grinlove:
     
  6. nithzael

    nithzael Usuário

    Ver os paralelos entre as estórias de Beren e Lúthien/Aragorn e Arwen e a vida do Mestre demonstra todo o amor e afeição dele pela sua esposa. Isso mostra a dignidade e lealdade de Tolkien à sua mulher a quem amou com todo fervor, apesar das vontades contrárias do Padre Francis em relação a união dos dois. Mto lindo e esclarecedor o texto.
     
  7. "A estória de Aragorn e Arwen é, em certas maneiras, uma continuação da estória de Beren e Lúthien."... de certa forma eu tinha pensado se tinha alguma .ligação... claro que eu não pensei tão profundamrente assim né.. mas é exatamente como Alatáriel, a Elfa disse.. o amor de Mestre Tolkien por Edith é muito forte.. poots...... :grinlove:
    Bom, particularmenta a "minha" estória é muito linda, além de ser muito importante para os acontecimentos futuros na TM...ei Alatáriel: já vc já leu o Silmarillion? :mrgreen: é muito bom.. lê a estória de Beren e Lúthien... é linda... :wink: ....... eu fico imaginando isso em um filme...Daria um bom filme..Será que o nosso querido PJ não tá a fim de fazer mais um filme sobre as obras do Mestre Tolkien...é verdade o que estão comentando? que em 2006 vai vir o Hobbit? O.O TOMARA!
     
  8. °Arien°

    °Arien° Usuário

    Muito bom o texto... :) adoro essas comparações entre a vida do Tolkien e a obra dele :obiggraz: , principalmente em relação a estória do Beren e da Lúthien! Vcs sabiam que la no lugar onde o Tolkien e a Edith estão sepultados ta escrito Edith Mary Tolkien, Lúthien, 1889-1971 e John Ronald Reuel Tolkien, Beren, 1892-1973??? Muito fofos :cry: !!! Ahhh e eu li num site que depois que o Tolkien voltou da Primeira Guerra ele e a Edith foram passear num bosque e a Edith dançou pra ele, e essa foi a inspiração pra a estória do Beren e da Lúthien :grinlove: :grinlove:
     
  9. Elfa Hattress

    Elfa Hattress Usuário

    Tolkien é um idolo para mim, ele me fascina, o jeito que ele era é extremamente especial...as formas de amor puro e amizade sem interesse que ele demostra em seus livros nos emocionam...nos fazem sonhar.. :wink:
     
  10. Link

    Link The Hero of Time

    Muito bom o texto. Se vocês lerem aquele livro do Ronald Kyrmse, "Explicando Tolkien", poderão saber mais algumas coisas da vida do Tolkien, sobre o padre Francis Morgan e sobre a Edith Bratt. Diz até que o epitáfio na lápide deles é:

    Edith Bratt
    Lúthien
    1889-1971

    e

    John Ronald Reuel Tolkien
    Beren
    1892-1973

    E se não me engano o nome dela tá, no epitáfio, Edith Mary Tolkien.
     
  11. AndWise Valeouro

    AndWise Valeouro Usuário

    Amor:...combustível da alma de grandes estórias,...e como em tudo o que faz,...Tolkien mostra-se mestre nos encantos desta arte Também...

    AndWise Valeouro
     
  12. nulyan

    nulyan Usuário

    O Amor de Tolkien e fascinante, por que ha desafios, aventuras......Fora do comum....Raro......Tornando-se um Amor Magnifico!!!!
     
  13. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A verdade é que Tolkien é complexo em suas histórias tanto quanto foi em vida. E é por isso que eu adoro toda a sua mitologia
     
  14. Elfo_cinzento

    Elfo_cinzento Usuário

    Texto muito interessante, incrível como Tolkien consegue transportar sutilmente a vida real, para suas estórias!!!
     
  15. Edrahil

    Edrahil Usuário

    O texto é muito bom, principalmente porque o paralelo feito entre a vida dos personagens e seu criador é evidente.

    Não há como não fazer uma associação quando se conhece a vida de Tolkien.

    Apenas desejo que os homens possam sempre ter a perseverança de Tolkien, Beren ou Aragorn, e que possamos encontrar a sua Edith, Lúthien ou Arwen, e que nunca desistam dela.

    Eu fui perseverante, e encontrei a minha amada. E dela não desisto. E olhem que não tive os exemplos deles.
     
  16. Elfo_cinzento

    Elfo_cinzento Usuário

    Belas palavras meu caro, relamente inspiradíssimo!

    Se todos pensassemos assim, de certo teriamos vidas menos complicadas!!!

    Concordo plenamente!!!
     
  17. Em cada momento que vai se descobrindo o mundo de Tolkien é como se a fantasia fosse real, é como se existisse um lugar além do nosso conhecimento, porque é uma estória tão profunda, particulamente a de Beren e Lúthien é a que mais encanta, ainda mais sabendo que ela foi inspirada na vida de Tolkien, porque nos faz pensar que apesar de, num mundo como o nosso, ainda existirem tantos problemas, você vê alguém que amou tão profundamente e que escreveu mais do que um bela estória, porque a obra que ele deixou vai durar muito e muitooo tempo .A amizade e a coragem foram lições que ele deixou nos livros dele.
     
  18. Edrahil

    Edrahil Usuário

    A minha inspiração vem da paixão pela minha esposa ! :oops: Depois dessa, fiquei vermelho, embora não esteja mentindo.

    É uma decisão que devemos tomar e levar em frente, como fizeram Tolkien, Beren e Aragorn.

    Não é fácil, passamos por diversos obstáculos (como passei), mas não podemos desistir.

    Imagine se Aragorn tivesse pensado: "Ela é elfa, eu não. Não vai dar certo!"
     
  19. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    bom esse texto comparando o tolkien com a sua obra
     

Compartilhar