• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Texto: Os Magos Azuis

Pow valew "°Arien°", vlw mesmo pelas informações... mas tipo, no caso o Gandalf o branco sendo o mais poderoso blz... mais no caso dos Magos Azuis ? eles eram mais ou menos poderosos que o Gandalf, o cinzento ?
 
Não sei se vc sabe disso, mas os os magos (istari) eram cinco: Gandalf, Saruman, Radagast, Alatar e Pallando. Eu li em algum tópico hj que os magos azuis seriam os menos poderosos, que, antes da queda de Gandalf em Moria, seria + ou - assim: 1º Saruman o branco
2º Gandalf o cinzento
3º Radagast o marrom
4º Alatar e Pallando, os azuis (se eu escrevi o nome deles certo)
Não sei se isso tá certo, ou se é só 1 opnião... :D
Eu acho bem provável que esteja certo, mas ñ tenho certeza, já que ñ se sabe muito sobre Radagast, e muito menos sobre os azuis..
 
Ahhh ... pow blz então... tava meio confuso em relação a isso... no caso... Com o desaparecimento dos dois azuis... a morte de saruman, restaram apenas o Radagast e o Gandalf... certo ?
Esse Radagast está vivo ?? e no Caso, a Terra-média ficou sem apenas com o Gandalf de Istari?! mesmo assim, ele foi pra valinor... como fiocu esse empasse ? vc sabe me dizer ?
 
Eu ñ tenho certeza... mas acho que ñ dá p/ saber isso
Tipo, o Radagast ainda estava perambulando pela TM na época da guerra do anel, depois disso ñ sei o q aconeceu c/ ele (talvez tenha ido p/ Aman também), mas sobre os azuis eu ñ sei mesmo :|
 
Ahhh, tava lendo em outra materia que o Radagast fora "corrompido pela natureza"?!?! tipo que eu num entendi muito, mais pow... sei lá meio estranho... pena que tolkien tenha falecido se não muitos livros seriam esclarecedores nestes dias de hj, para que pudéssemos entender ainda mais da Terra média de Tolkien. :mrgreen:
O filho dele podia ser um gênio que nem ele.... mais ao que parece ele está mais preocupado e não deixar os direitos autorais para que a New Line faça um múseu com as armas e artefatos do filme, e "boicotar" a possobilidade do filme "o Hobbit". :eek: :eek:
 
Ahhh, tava lendo em outra materia que o Radagast fora "corrompido pela natureza"?!?!
É, isso é o que dizem sobre o que aconteceu com o Radagast.. isso pq os Istari foram mandados pra Terra Média para ajudar os povos livres na Guerra do Anel. Só que, do que aconteceu com eles, só se sabe c/ certeza do Saruman e do Gandalf... aí então surgiu a pergunta: Então os outros três falharam em suas missões?? É difícil dizer, pq ñ fica claro qual é a missão de cada um, mas dizem que o Radagast se apaixonou tanto pela fauna e pela flora da TM que deixou sua missão de lado, e q os magos azuis cumpriram suas missões no leste (por isso que ñ se ouve mtu sobre eles), ajudando e aconselhando os homens de lá
pena que tolkien tenha falecido se não muitos livros seriam esclarecedores nestes dias de hj, para que pudéssemos entender ainda mais da Terra média de Tolkien.
:tsc: ... ele tinha que ter sido imortal, pra terminar direito tudo que ele começou a escrever :mrpurple:
Tipo, se vc ainda ñ leu, tem o Silmarillion (e + uns outros em português, mas eu recomendo esse :wink: ). Se vc já leu o Silma tem o Contos Inacabados. Eles ñ têm todas as respostas, mas já dá p/ te manter ocupado por um bom tempo :D

Pois eh né, fazer o q... a família dele é meio superprotetora com os direitos msm :|
 
Quanto ao filme O Hobbit eu tenho o trailer e vai sair em dezembro d 2006 nos paises avançados(O BRASIL NAUM É NEM UM POCO AVANÇADO EM QUETAUM D CINEMA E OUTRAS COISAS) intaum só temos q esperar pra ver o q o PETER JACKSON vai fazer :lol: :lol: :lol:
 
Eu gosto muito desse polêmicas que surjem nas obras de Tolkien, mas gostaria que algum dia tivessemos todas suas obras traduzidas!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo