• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Texto: Os Magos Azuis

Deriel

Administrador
Os magos azuis são (junto a Tom Bombadil e Fruta d'Ouro, e a questão das asas de Balrog) provavelmente os personagens mais incertos e desconhecidos dos trabalhos do Professor J.R.R. Tolkien . Não sendo comentados nO Senhor dos Anéis - apenas a citação enraivecida de Saruman sobre "os cajados dos cinco magos" (As Duas Torres, "A Voz de Saruman") indica a possibilidade de suas presenças - somente após a morte do Professor algumas informações relevantes sobre eles foram reveladas.

Neste texto o autor coloca a conclusão sob um foco um pouco diferente do que estamos acostumados normalmente: a de que os Magos Azuis falharam.

Leia Os Magos Azuis na íntegra
 
Texto fantático Deriel, :amem: valeu por mais essas informações!!! Só uma duvida, existe The History of Middle-Earth, traduzido para o português ? :mrgreen:
 
Muito interessante o texto, principalmente por mostrar os vários trechos em que Tolkien citou os dois magos azuis, que mesmo sendo pequenos e insuficientes para se dizer realmente qual foi o destino dos dois, proporciona algumas pistas sobre o assunto. Acho que o fato de Tolkien ter deixado muitas coisas sem respostas exatas, é um grande motivo por existirem tantos apreciadores e interessados nas obras.
 
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhuhuhu, meu Eru, que texto!! Acho que Tolkien estva a beira de conseguir definir a história dos Magos Azuis, mas com a chegada da sua morte, ele deixou dúvidas, mas por outro lado, Christopher fala outra coisa, e para mim, é isso que torna a história deles complicada.

_________
"..or death take me."
 
Mto bom o texto :clap: ...nunca me canso dessas discussões :) ! essas dúvidas sobbre os personagens tornam a história mais real, mais interessante... pelo menos pra mim :obiggraz:
 
o texto é bom , embora eu sempre tenha em mente uma hipótese sobre os magos de que eles foram como gandalf, aconselhar outros povos em regiões tão distantes que não dizem nada a respeito dos acontecimentos do senhor dos anéis, ahco uqe ainda podemos imaginar muitas outras histórias em terras distantes em que os magos azuis possam ter sido personagens principais de outras culturas do leste distante...mas é mais algo para alimentar minha imaginação do que outra coisa.....
 
Erick Van Pato disse:
o texto é bom , embora eu sempre tenha em mente uma hipótese sobre os magos de que eles foram como gandalf, aconselhar outros povos em regiões tão distantes que não dizem nada a respeito dos acontecimentos do senhor dos anéis, ahco uqe ainda podemos imaginar muitas outras histórias em terras distantes em que os magos azuis possam ter sido personagens principais de outras culturas do leste distante...mas é mais algo para alimentar minha imaginação do que outra coisa.....
de fato eh esse lance da imaginação q torna a obra de Tolkien tão especial.....
eu imagino q os magos tenham falhado e caido no poder maligno de Sauron, mas não para lutar em seus exercitos, e sim para incitar os sulistas a deixarem suas terras e lutarem contra os povos livres na guerra do anel.......
 
AMEIIIII O TEXTO!!!!!!!! FOI O PRIMEIRO QUE LI QUANDO ENTREI NA VALINOR HOJE!!!!!!! o título é bem chamativo.... muito bom.. realmente uma seleção fantástica de informações... =~~.. eu só gostaria que lançassem logo os exemplares do "The History Of Middle-Earth" na nossa língua...já existem em Português? porque se não, bem que a gente poderia tentar mexer uns pauzinhos, que é que vocês acham? sei lá.... algo como um abaixo-assinado...será que vai demorar muito para termos acesso a estes livros ou teremos que nos contentar com os exemplares em Inglês?! :osigh:
 
Aule disse:
de fato eh esse lance da imaginação q torna a obra de Tolkien tão especial.....
eu imagino q os magos tenham falhado e caido no poder maligno de Sauron, mas não para lutar em seus exercitos, e sim para incitar os sulistas a deixarem suas terras e lutarem contra os povos livres na guerra do anel.......
Mas vc não acha que se eles tivessem sido designados por Sauron a fazez esta tarefa eles não teriam sido, ao menos, citados por Mestre Tolkien nO SDA?! já que ele foi um PERFECCIONISTA (para não dizer O perfeccionista) e tanto!!! realmente.. está questão é do tipo que dá dor de cabeça.. É POR ISSO QUE EU ADORO TOLKIEN 8-) !!!!!1
 
Lúthien_Tinúviel disse:
Aule disse:
de fato eh esse lance da imaginação q torna a obra de Tolkien tão especial.....
eu imagino q os magos tenham falhado e caido no poder maligno de Sauron, mas não para lutar em seus exercitos, e sim para incitar os sulistas a deixarem suas terras e lutarem contra os povos livres na guerra do anel.......
Mas vc não acha que se eles tivessem sido designados por Sauron a fazez esta tarefa eles não teriam sido, ao menos, citados por Mestre Tolkien nO SDA?! já que ele foi um PERFECCIONISTA (para não dizer O perfeccionista) e tanto!!! realmente.. está questão é do tipo que dá dor de cabeça.. É POR ISSO QUE EU ADORO TOLKIEN 8-) !!!!!1
de fato, mas eu acho q naum foi citado no sda pelo fato de ser um evento que ocorreu em terras distantes q naum entram na historia, além de que ninguém dos povos livres teve qq contato com aquelas terras, por isso naum teriam como ficar sabendo, e Tolkien escreveu o livro como sendo um relato escrito por integrantes dos povos livres(bilbo e frodo), isso me lembra uma outra coisa inclusive, eu sempre ouço falarem q os povos livres são os elfos, homens e anões, os hobbits naum entram nessa categoria tb?...
mas eh claro q eu soh estou supondo, naum estou dizendo q seja isso, como jah foi falado antes, isso eh tudo das nossas imaginações, e eh por isso q o sda eh tão demais :D :D !!!!!!!!!
 
É... realmente.. tinha me esquecido deste detalhe ^^"...sendo assim, é uma boa suposição ;)... heiuheoiehio... eh realmente... eu acho que os Hobbits podem sim ser considerados povos livres, apesar de a maioria deles se "excluírem" do resto da história de uma certa forma... mas é considerável :D...relmente.. o SDA eh demais!!!!!!!!!!!!!!!! naum soh ele mas como todas as outras obras do Mestre...
 
eu adorei o texto, pena que tudo fica meio no ar, claro que isso dá um gostinho a mais, mas também dá vontade de saber o certo afinal......
eu também estou com problemas para abrir alguns links, no site........ caso não consigam clique no link com o botão direito, propriedades, e cole o endereço no lugar de inderessos para ir ao site.......vai abrir direitinho............
 
Ótimo texto e parabéns ao autor. Mas acho que os Magos Azuis continuarão sendo um grande enigma para os fãs de Tolkien, assim como as asas de balrogs e Tom Bombadil e Fruta d´Ouro. E isso é bom pois se encerrassemos esse tema não teríamos outro para discutir. :mrgreen:
 
Istaris Azuis - Comentário sobre o texto de Mestre Deriel

Excelente. Melhor descrição é impossível. Um bonito exemplo de domínio sobre o mundo de Tolkien.

É suposição minha, encarar que o Professor estava criando pequenos ramos por onde ele poderia continuar suas histórias ou que outros a continuassem. Um homem que escreveu uma obra deste porte durante as duas grandes guerras não queria apenas vender livros, ele queria que outros continuassem de onde ele parou, fosse apenas imaginando, fosse escrevendo.

Os Magos Azuis são uns dos assuntos com maiores controvérsias no SDA, mas que nunca irão chegar a uma conclusão. Suposições irão sempre habitar nossas mentes. E realmente como já disseram, é esta forma elegantemente incompleta que faz o SDA a obra do milênio passado.
 
É suposição minha, encarar que o Professor estava criando pequenos ramos por onde ele poderia continuar suas histórias ou que outros a continuassem. Um homem que escreveu uma obra deste porte durante as duas grandes guerras não queria apenas vender livros, ele queria que outros continuassem de onde ele parou, fosse apenas imaginando, fosse escrevendo.
Isso mesmo :) !! Eu li, ñ sei se foi numa das cartas, que o Tolkien realmente achava que algumas coisas ñ deveriam ser completamente explicadas, pq ele escreveu suas obras como sendo o passado do mundo, com tendo realmente acontecido. Por isso, como tudo na História, deveria ter alguns mistérios, algumas partes incompletas que as pessoas só pudessem imaginar... É lindo isso!! a atenção dele aos detalhes era tão grande que ele sabia que nem todas as coisas deveriam ser detalhadamente explicadas :mrgreen:
 
desculpem mais sou leigo no assunto Tolkien, gosto dos trabalhos dele mais num sou um fanático, gostaria de saber do que ele morreu, bom e em relação ao texto, achei super legal isso, eu desconhecia a existencia destes magos, e pelo que estah escrito nos textos eles foram peças importantíssimas na história de queda do poder do senhor escuro...
Tenhu mais uma dúvida, Gandalf quando veio para a Terra-média era um Mago cinzento, após a luta contra o Balrog de Moria, reencarnou e se tornou Gandalf o Branco, no caso QUal seria a cor do Mago mais maior(mais poderoso) ? alguém saberia me responder ? :o?: :)
 
QUal seria a cor do Mago mais maior(mais poderoso) ? alguém saberia me responder ?
Branco :mrpurple: !! Por isso mesmo que Gandalf voltou como o branco, Saruman - o branco - era o chefe da ordem dos Istari, mas, após sua traição ele perde esse título
eu ñ me lembro agora como ele morreu, mas posso dar 1 olhada, aí eu te respondo :)
 
Acabei de ler num site que ele morreu com 81 anos, de pneumonia, complicada por uma úlcera
"The next year, however, J.R.R. Tolkien died-on September 2, 1973, due to pneumonia complicated by a gastric ulcer"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo