1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo texto: O Conto de Adanel

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Tilion, 18 Jul 2004.

  1. Tilion

    Tilion Administrador

    Apêndice do Comentério sobre o Athrabeth, o Conto de Adanel relata o que teria sido a Queda dos Homens no início da Primeira Era de Arda.

    Clique aqui para ler o texto completo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Cara, esse texto é uma pérola! Uma beleza! É um dos meus textos preferidos!

    Valeu, Tilion! :cheers:
     
  3. Mirutyaro

    Mirutyaro Usuário

    Ñ consegui entender direito este texto. O Provedor d Presentes é Morgoth? Se sim, como ele teve contato com os edain assim, com tanta intimidade? E a "Voz" é Ilúvatar, correto? Poderiam explicar melhor, pois um dos textos + deliciosos dos HoME é o Athrarabeth.

    MIRUTYARO
    Elfo de Lothlórien Produtor dos Melhores Vinhos da Terra-média
     
  4. vladnov.

    vladnov. Usuário

    De qual livro este conto faz parte? Do HoME? De qual Home?
    Valeu!

    Vlad
     
  5. Tilion

    Tilion Administrador

    Pessoalmente, creio que o Provedor de Presentes era Sauron falando em nome de Morgoth, por dois motivos: 1) Nessa época, Morgoth provavelmente não conseguia mais mudar sua forma, possuindo para todo o sempre a forma de um senhor "cruel e terrível" que assumira pouco antes de atacar as Duas Árvores com Ungoliant, e é dito no Silmarillion que ele nunca mais deixou essa forma; e como o Provedor aparecia inicialmente em uma forma bela aos homens, não pode ser Morgoth; 2) "Provedor de Presentes" lembra e muito Annatar "Senhor dos Presentes", título assumido por Sauron na Segunda Era para iludir os elfos de Eregion e "ajudá-los" na confecção dos Anéis de Poder. Não pode ser simples coincidência.

    HoMe 10, "Morgoth's Ring", já que ele é um apêndice do Comentário do Athrabeth, que também faz parte desse livro, como o próprio Athrabeth também o faz.
     

Compartilhar