1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo Texto: Lendas, Histórias e Tradições

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 4 Fev 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

Segundo o autor deste texto traduzido para a Valinor por Taís "Linda Sacola" Bachega, "esse ensaio explora a forma e a utilidade que a história trouxe às sociedades da Terra Média . Tudo aquilo que JRR Tolkien escreveu pode ser visto como uma história composta por muitas fontes, foi uma revelação para mim. O Senhor dos Anéis apresentado a nós como a história da Guerra do Anel, composto pelos Hobbits do Condado, chamado o Livro Vermelho do Marco Ocidental. Eu espero fornecer neste documento um entendimento de como a história que foi revelada nas obras de Tolkien teria sido preservada e comunicada pelo povo da Terra Media."

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Mith

Mith This server is too busy!

Wow, é grande pacas! Mas quando eu tiver tempo de ler com certeza o farei! :mrgreen: Deve ser muito bom, me ligo nesses tipos de história!

_________
    "A Balrog of Morgoth."

3. Yuna Summoners

Yuna Summoners Usuário

Mt looko! ahuiaa to zuando neim li! alguem tah afim d resumi pra mim?!?!?!? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

4. Deriel

Deriel Administrador

5. Fëohtar

Fëohtar Usuário

Parece ser muito legal esse texto, quando tiver mais tempo vou ler com certeza. :mrgreen:

6. liana

liana Usuário

é grande pra caramba, vou ler em partes mas tenho certeza de que é bom

7. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Eita textinho grande, sô! :mrgreen: Mas assim que tiver um tempinho eu vou ler. Parece ser muito interessante!

E, Deriel, o que quis deizer com este ao enviar este rostinho :roll: ???... :lol:

8. Åmroth_vb

Åmroth_vb Usuário

Já li 4 vezes... em vinte minutos...
    Kkkkkk... to zoando...

8O 8O 8O

Mas deve ser bem interessante...

9. Åmroth_vb

Åmroth_vb Usuário

Houve mesmo um orc que se converteu ou não é sério? Não me lembro... talvez tenha lido algo sobre o assunto, não sei.

10. Ailiniel

Ailiniel Usuário

Pareceu bem interessante o texto, mas eh beeeeeeeeem longo! Assim q der um tempinho vou ler com atenção.

11. Elfo_cinzento

Elfo_cinzento Usuário

Realmente bem rande, mas vou lendo aos poucos.
    Gosto dessa iniciativa de colocar os textos para que possamos ficar mais atualizados sobre as estórias e etc...

Compartilhar