• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Novo telejornal diário estreia no lugar de "Globo Rural" até o fim do ano

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Globo aumenta programação ao vivo em suas manhãs

A Globo estreia um novo telejornal diário, que irá ao ar de segunda a sexta-feira às 5 horas, no lugar do "Globo Rural", que passará a ser exibido apenas aos domingos às 8 horas.

O noticiário abordará os assuntos mais importantes do Brasil e do mundo ocorridos na noite anterior, na madrugada e no início da manhã. Produzido pela equipe do "Globo Rural", o telejornal terá ainda as cotações dos produtos agrícolas.

A previsão de estreia é até o fim do ano e pretende atingir o telespectador que acorda cada vez mais cedo para trabalhar.

Com a novidade, a Globo passará a ter diariamente nove horas de programação ao vivo em suas manhãs.

O "Globo Rural" foi ao ar pela primeira vez em 1980 com Carlos Nascimento na apresentação. Em sua edição diária, o programa perde muitas vezes a audiência para o "Jornal do SBT Manhã" transmitido no mesmo horário, o que significa que o novo telejornal não deixa de ser uma estratégia para melhorar o ibope da Globo.

Fonte

-------------------------------------------------------------------------------

"Parabéns" Globo, acabando com um dos poucos programas de qualidade ainda assistíveis que vez por outra eu ligava pra conferir.

Sinceramente não entendi mais outro telejornal se já existe os dois "Bom dia" um nacional e outro local e que praticamente metade das notícias dos dois é tudo repetição do dia anterior.
 
Às 5 am ainda é Telecurso, não? O Globo Rural é um pouco mais tarde... :think:

E que bosta isso. Já basta eles repetirem as mesmas matérias em 3 horários diferentes, agora ainda vão colocar mais um?
Com o Globo Rural eu mato a saudade de casa <3
 
Realmente lamentável essa notícia. Eu também gosto de assistir o Globo Rural, as reportagens sobre vida animal, as festas temáticas que acontecem pelo país. Vou sentir muita falta disso.
 
Essa noticia tem um errinho mesmo. O Globo Rural começa por volta das 5:45 depois do Telecurso.

Os dois "Bom Dia" somam pouco mais de 2 horas de telejornal que na minha opinião já deveriam ser bem mais enxutos. Emendar mais outro é um exagero sem sentido.

O meu alento é que aqui na região de Jundiaí a programação da Globo é retransmitida por uma afiliada (TV TEM) e que por uma determinação do Ministério das Comunicações ela tem direito a exibir até 3 horas diárias de programação própria e nisso ela tem um programa rural de boa qualidade chamado "Nosso Campo". Pelo menos esse ainda dá pra acompanhar.
 
Se a alegação for a mesma de sempre (audiência) acho ridículo. No interior, principalmente, esse programa tem um publico bem fiel e cativo.

E mais do que as notícias do campo o que mais se perde são as grandes reportagens que muitas vezes serviram de inspiração de roteiros turísticos pra muita gente e até de migração de pessoas que desejavam sair de uma região e decidiram iniciar uma nova vida em outra.
 
Enfim, o que já prevíamos vai acontecer: apenas mais do mesmo: repeteco e indo pra mesma vala comum dos outros.

Globo quebra tabus, imita Record e reprisa reportagem em novo jornal

A Globo vai quebrar vários tabus com o Hora 1, seu novo telejornal, no ar a partir de 1° de dezembro, das 5h às 6h. Primeiro, o telejornal vai reprisar reportagens exibidas no Jornal da Globo e, eventualmente, no Jornal Nacional. Outro feito inédito: as reportagens não terão obrigatoriamente que durar no máximo um minuto e meio, como é padrão na emissora. A Globo ficará ainda mais parecida com a Record e o SBT quando a apresentadora Monalisa Perrone interromper uma reportagem gravada para chamar um repórter ao vivo, o que também passará a acontecer nos dois telejornais matinais da emissora.

Além da estreia do Hora 1, a Globo aumentará a duração dos Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil. A partir de dezembro, o primeiro terá meia hora a mais (das 6h às 7h30). O segundo, das 7h30 às 9h, só será nacional no primeiro e último blocos; os blocos intermediários serão ancorados de São Paulo, por Rodrigo Bocardi, e transmitido apenas para São Paulo, com muita informação de trânsito.

Com inéditas quatro horas de jornalismo ao vivo, a Globo se aproxima da Record e do SBT na grade de programação e no formato sem engessamento, mas sem perder "o padrão Globo de qualidade" no empacotamento. Não haverá apresentador gritando nem fingindo uma tensão que as imagens não mostram.

A reação da emissora está sendo chamada internamente de "O Império Contra-ataca", numa alusão à franquia Star Wars. Contra-ataca com as armas dos "rebeldes". É nessa faixa que o jornalismo será reforçado que a Globo é mais frágil no Ibope da Grande São Paulo. Às 6h da manhã, perde para o SBT. Às 9h, perde para a Record.

Jornalismo conversado

Voltado para o público que dorme antes do Jornal da Globo e que acorda muito cedo, o Hora 1 funcionará como um laboratório para inovações no jornalismo da Globo.

Além de reprisar reportagens e admitir VTs com mais ou menos de um minuto e trinta segundos, será um telejornal essencialmente conversado. A apresentadora Monalisa Perrone poderá interromper uma reportagem sobre economia japonesa para chamar um repórter que cobre um protesto de motoristas de ônibus. Depois que o repórter transmitir todas as informações que colheu, poderá ficar conversando com a apresentadora.

Bate-papos também acontecerão entre Monalisa e pelo menos três correspondentes: Márcio Gomes, de Tóquio, Rodrigo Alvarez, no Oriente Médio, e Roberto Kovalick, de Londres. Os três já vêm participando dos pilotos e terão participação diária no telejornal, a não ser quando estiverem viajando.
 
A notícia ta falando só de SP, mas as mudanças vão ser equivalentes nos outros estados, né?
Bom Dia Rio vai durar mais tempo e tals...

De qualquer maneira, a emissora JÁ repete matérias faz tempo, isso não é nenhuma novidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo