• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo relógio da Apple só pode monitorar batimentos nos EUA

Para quem estranhou a restrição inicial, ou acha que não é justificada, vale lembrar que, para todos os efeitos legais, esse relógio se tornou um dispositivo médico assim que adicionaram a possibilidade de ele medir batimentos ou alerar para situações de emergência. Em alguns países nem é preciso anunciar o produto para isso, a partir do momento que há a chance de pessoas o usarem para uma função de suporte à vida será necessário certificá-lo para garantir que ele funcionará adequadamente como tal.

O Fúria também está bem acostumado com isso, mas essas restrições também valem para componentes eletrônicos individuais e os catálodos e datasheets dos fabricantes tem avisos indicando procedimentos especiais para aplicações críticas. São coisas como:

Bem lembrado.
No Brasil, para medição instrumental em instrumentos de grande utilização comercial como balanças de pesagem e tacógrafos, já é um requisito muito importante o instrumento sair de fábrica com certificação de aferição regulamentado pelo Inmetro e sendo um equipamento que tenha uma finalidade ligada a área da saúde a responsabilidade é tão grande quanto. Ainda que o relógio seja apenas pra uso pessoal, é importante que o mesmo seja aferido de tempos em tempos para garantir uma medição confiável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo