1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo relógio da Apple só pode monitorar batimentos nos EUA

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 23 Set 2018.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Os consumidores que estão formando fila para comprar o mais novo relógio inteligente da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    fora dos EUA não sabem ao certo se poderão usar o chamativo recurso de eletrocardiograma.

Apenas clientes americanos estão sendo informados de que o recurso será ativado para eles ainda neste ano. A Apple sequer faz propaganda do recurso em seus websites internacionais, concentrando-se apenas na ferramenta de análise de frequência cardíaca, que já era oferecida pelos modelos anteriores.

Até agora, apenas a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) deu autorização. A confirmação foi enviada à fabricante do iPhone em 11 de setembro -- apenas um dia antes de o executivo-chefe da Apple, Tim Cook, subir ao palco na sede da empresa para anunciar o produto.

O processo para obter a aprovação de órgãos internacionais equivalentes à FDA está em andamento, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto. Não há data definida para lançamento global, disse a pessoa, mas o recurso seria ativado com uma atualização de software quando a certificação tiver sido concedida.

Representantes da Agência Europeia de Medicamentos e da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde do Reino Unido não responderam aos pedidos de comentário. Uma porta-voz da Apple preferiu não comentar.

O recurso de eletrocardiograma do Apple Watch ajuda o aparelho a detectar fibrilação atrial, uma frequência cardíaca irregular que pode aumentar o risco de derrame, insuficiência cardíaca e outras complicações relacionadas ao coração.

Na quinta-feira, o comissário da FDA, Scott Gottlieb, disse em entrevista que o órgão regulador dos EUA quer tornar mais fácil que outras empresas sigam a liderança da Apple na integração de produtos como o monitor cardíaco do Apple Watch em novos aparelhos de consumo. "A porta está aberta para qualquer fabricante", disse ele.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conheço alguns hipocondríacos que adorariam ter esse relógio.

2. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Quando eu fico com ansiedade meu coração dispara, mas numa situação assim o tal relógio só iria me mostrar o óbvio, né? Porque eu sinto claramente quando meu coração está disparado. Mas acho que esse relógio aí pode ajudar determinadas pessoas que precisam de algo assim.

3. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

LOL

4. Giuseppe

???

5. Jauregui

Jauregui baby mamba

Pra corrida, caminhada, essas coisas ele é muito importante, porque tem uns que precisam de uma cinta amarrada na cintura e esse ai não.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu gosto de corrida e longas caminhadas em trilhas e compraria justamente por isso.

• Ótimo Ótimo x 1
  7. Jauregui

Jauregui baby mamba

Tem uns muito bons também, tipo o Garmin. Minha irmã comprou um e está amando.

8. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

É que ficou engraçado, augusto Giuseppe...se não fosse a parte que eu não citei da tua mensagem eu teria feito um react LOL.

9. Giuseppe

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O azar do Giuseppe é que o Olórin of Lórien, o usuário que mais concede LOL´s a rodo em toda a história da Valinor está ausente, senão ele certamente seria o usuário que mais receberia LOL´s :lol:

11. Giuseppe

12. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Sem o Olórin eu estou ganhando por enquanto de 275 a 271 do Giuseppe...

13. Giuseppe

É mesmo! Estou vendo aqui. Mas o engraçado é que agora que eu percebi que nada disso que a gente está falando tem a ver com o tópico haha! :rofl:
    O relógio parece útil.

• LOL LOL x 1
  14. Jauregui

Jauregui baby mamba

Útil e caro :lol:

15. Giuseppe

Aqui provavelmente será 8 vezes mais caro que nos EUA.

16. Jauregui

Jauregui baby mamba

O Watch Serie 3 está entre 3m/4m, imagine esse novo 8O

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É que você não sabe qual é a sensação de ir dormir e no dia seguinte ao entrar no fórum, ver o placar de notificações recebidas elevado, ao analisa-las ver que a maioria eram vários LOL´s do Olorín.

18. Giuseppe

É só multiplicar o preço por 8, mais ou menos. :lol:
    --- Mensagem Dupla Unificada, 24 Set 2018, Data da Mensagem Original: 24 Set 2018 ---
    A maioria? Hahaha!

19. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

• LOL LOL x 2
  20. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Para quem estranhou a restrição inicial, ou acha que não é justificada, vale lembrar que, para todos os efeitos legais, esse relógio se tornou um dispositivo médico assim que adicionaram a possibilidade de ele medir batimentos ou alerar para situações de emergência. Em alguns países nem é preciso anunciar o produto para isso, a partir do momento que há a chance de pessoas o usarem para uma função de suporte à vida será necessário certificá-lo para garantir que ele funcionará adequadamente como tal.

O Fúria também está bem acostumado com isso, mas essas restrições também valem para componentes eletrônicos individuais e os catálodos e datasheets dos fabricantes tem avisos indicando procedimentos especiais para aplicações críticas. São coisas como:

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar