• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo referendo sobre desarmamento

Devem refazer o referendo sobre o desarmamento?


  • Total de votantes
    25
Não acho que devesse ter um novo referendo, nós não elegemos políticos para tomar decisões?, eles devem tomar a decisão que acharem melhor, por pior que seja, um novo referendo sairia caro demais.
 
Última edição:
Não acho que devesse ter um novo referendo, nós não elegemos políticos para tomar decisões, eles devem tomar a decisão que acharem melhor, por pior que seja, um novo referendo sairia caro demais.

Concordo com o quê você expôs, um referendo sairia muito caro, porém, ainda mais absurdo do quê o valor que hipoteticamente seria pago pelo referendo, é que ele não teria sentido algum. Não tem lógica (nem meios) pra se deter a venda de armas ilegais, proibindo o porte LEGAL de armas. Como eu exemplifiquei antes, não será retirando as armas legais da população que se pode combater o tráfico de armas no País.
Alguns poderiam dizer: "Ah, mas uma arma legal pode ser furtada ou vendida, daí devemos proibir todas". Usando esse exemplo, a citada arma legal, torna-se automaticamente ILEGAL.
Por isso, acho mesmo que o governo deveria combater o tráfico de armas, mas vigiando de perto nossas fronteiras, nomeadamente Paraguai e Bolívia (embora também, a Colômbia, a Venezuela, o Peru e o Suriname), para frear a entrada de armamento e munição pelas fronteiras desses países, já que a própria PF admite, que cerca de 77% das armas de fogo ilegais aqui no Brasil tem "procedência" desses dois países.
 
Alguns poderiam dizer: "Ah, mas uma arma legal pode ser furtada ou vendida, daí devemos proibir todas". Usando esse exemplo, a citada arma legal, torna-se automaticamente ILEGAL.
...
já que a própria PF admite, que cerca de 77% das armas de fogo ilegais aqui no Brasil tem "procedência" desses dois países. [/FONT]
Ia completar sua primeira afirmação, mas você mesmo fez isso ao fim do post.

A porcentagem de armas LEGAIS que se tornam ILEGAIS é mínima. Não chega a 10% das armas ilegais do país, que estão nas mãos de bandidos.
 
A porcentagem de armas LEGAIS que se tornam ILEGAIS é mínima. Não chega a 10% das armas ilegais do país, que estão nas mãos de bandidos.

Pois é, exatamente por isso esse referendo não tem sentido! Ao invés de gastar grana com isso, que os governos contratem mais policias, treinem melhor seus batalhões, equipem-os de forma adequada, coloquem mais viaturas nas ruas, estradas e fronteiras, remunerem melhor seus oficiais, e sobretudo invistam também em educação e formação cívica para que o cidadão não se sinta tentado á entrar para o crime. Pode parecer balela ou utopia o quê estou dizendo, mas foi exatamente o que governos europeus fizeram no passado.

E já que citei a Europa, comparando-a com o Brasil, lá há muito mais civis que tem acesso á armas, porém de forma legal, que conseguem esses mesmos armamentos de forma muito mais fácil do quê aqui. Aqui no País, há uma legislação rigorosa, na qual é difícil obter uma arma de fogo pelas vias legais. Entretanto, mesmo com muito mais civis armados nos países europeus, a taxa de violência e criminalidade deles é absurdamente menor.
 
Uma proibição severa em nosso país levaria a procura por armas no mercado negro enorme.

Sim, poderia ocorrer isso mesmo, concordo contigo. Entretanto o comérico no mercado negro no País já é alto, de modo que essa suposta consequência já é uma realidade, embora não se deva totalmente á restrição do porte, e sim, muito mais porquê o tráfico de armas também se vale do mercado negro para aumentar seus arsenais.
A repressão ao tráfico de armamentos e políticas de seguranças SÉRIAS (por essas e outras, eu sou á favor de um Ministério da Segurança Interna) parecem ser a resposta mais adequada á esse mal.
 
E já que citei a Europa, comparando-a com o Brasil, lá há muito mais civis que tem acesso á armas, porém de forma legal, que conseguem esses mesmos armamentos de forma muito mais fácil do quê aqui. Aqui no País, há uma legislação rigorosa, na qual é difícil obter uma arma de fogo pelas vias legais. Entretanto, mesmo com muito mais civis armados nos países europeus, a taxa de violência e criminalidade deles é absurdamente menor.
Eu não sei citar al certo quando país é, pois faz tempo que li a reportagem (Dinamarca ou algum outro nórdico), mas tem um país na Europa que, após o serviço militar obrigatório, todo o cidadão leva gratuitamente para casa o fuzil que usou servia. Ou seja, quase 100% da população masculina possui um fuzil em casa!
Agora pergunta qual a texa de homicídio por lá!
 
Eu não sei citar al certo quando país é, pois faz tempo que li a reportagem (Dinamarca ou algum outro nórdico), mas tem um país na Europa que, após o serviço militar obrigatório, todo o cidadão leva gratuitamente para casa o fuzil que usou servia. Ou seja, quase 100% da população masculina possui um fuzil em casa!
Agora pergunta qual a texa de homicídio por lá!

Só faltam que nossos representantes percebam a mesma coisa, e começem á ser moverem pra tentar mudar isso por aqui também. :roll:
 
Concordo com o quê você expôs, um referendo sairia muito caro, porém, ainda mais absurdo do quê o valor que hipoteticamente seria pago pelo referendo, é que ele não teria sentido algum. Não tem lógica (nem meios) pra se deter a venda de armas ilegais, proibindo o porte LEGAL de armas. Como eu exemplifiquei antes, não será retirando as armas legais da população que se pode combater o tráfico de armas no País.
Alguns poderiam dizer: "Ah, mas uma arma legal pode ser furtada ou vendida, daí devemos proibir todas". Usando esse exemplo, a citada arma legal, torna-se automaticamente ILEGAL.
Por isso, acho mesmo que o governo deveria combater o tráfico de armas, mas vigiando de perto nossas fronteiras, nomeadamente Paraguai e Bolívia (embora também, a Colômbia, a Venezuela, o Peru e o Suriname), para frear a entrada de armamento e munição pelas fronteiras desses países, já que a própria PF admite, que cerca de 77% das armas de fogo ilegais aqui no Brasil tem "procedência" desses dois países.

Os dados que eu tenho são outros, cerca de 80% das armas ilegais são desviadas das forças policiais, só para saber, quem disse isso foi um bandido.

Uma proibição severa em nosso país levaria a procura por armas no mercado negro enorme.

Por esse argumento, então vamos legalizar cocaína para não mais haver tráfico.

Eu não sei citar al certo quando país é, pois faz tempo que li a reportagem (Dinamarca ou algum outro nórdico), mas tem um país na Europa que, após o serviço militar obrigatório, todo o cidadão leva gratuitamente para casa o fuzil que usou servia. Ou seja, quase 100% da população masculina possui um fuzil em casa!
Agora pergunta qual a texa de homicídio por lá!

Se não me engano é na Suíça, não?
 
Os dados que eu tenho são outros, cerca de 80% das armas ilegais são desviadas das forças policiais, só para saber, quem disse isso foi um bandido.

Desconhecia esses dados, mas notando que a fonte não é lá das mais confiaveis, já que é um bandido. :lol:
Mas nesse caso em específico, não há outra solução, senaõ a repressão ao tráfico, e consequentemente aos furtos.
Se até a polícia é alvo de tais furtos, desarma-la não é a solução. Senão pudermos contar com a o polícia, qual será a segurança nesse país? Capisce?
 
Tava discutindo lá na TV ontem sobre isso, já que fizeram uma matéria sobre uma ONG que é contra o desarmamento.

O pessoal tá falando que estão usando a tragédia em Realengo como desculpa para um novo Referendo das Armas.
Mas será que ninguém reparou que é tão, mas tão difícil comprar uma arma legalizada no Brasil que o próprio assassino de crianças teve de comprar as suas no mercado negro??? O Referendo faria sentido se ele tivesse ido numa loja autorizada e comprado a arma como um cidadão de bem. Mas NÃO, ele comprou armas ilegais!
 
Se ele comprou armas ilegais, não faz o menor sentido esse referendo. Não já tá 'ilegalizada', p*%$#"? Pra que isso agora? Pra legalizar? Mas depois desse acontecimento? Não, né? Tá convocando como se dissesse 'viram só isso: tem que proibir!'.

Mas já tá proibido, pombas! Tem é que fechar o cerco contra os contrabandistas.
 
Se ele comprou armas ilegais, não faz o menor sentido esse referendo. Não já tá 'ilegalizada', p*%$#"? Pra que isso agora? Pra legalizar? Mas depois desse acontecimento? Não, né? Tá convocando como se dissesse 'viram só isso: tem que proibir!'.

Mas já tá proibido, pombas! Tem é que fechar o cerco contra os contrabandistas.

Só que isso só acontecerá quando houver um reforço da segurança interna e, repito, vigilância efetiva em nossas fronteiras.
Agora, se depender de nossas forças policiais mal equipadas e de nossas forças armadas atadas, será muito difícil, se não houver uma mudança e logo.
 
Referendo agora é só por que vai mexer com a "emoção" do povo... Não querem a real opinião das pessoas, querem usar a tragédia para que a comoção responda nas urnas... E isso é a pior coisa.
 
Primeiro de tudo reitero que concordo que se tem um uso sensacionalista do tema, ma snum pais onde votação para Big Brother é mais importante que eleição presidencial, vcs querem concientização atraves do que?(deveria ser educação e cultura, mas faze q...)

Uma proibição severa em nosso país levaria a procura por armas no mercado negro enorme.

A gente ser um pais e sem vergonha e incopentente não é desculpa para não se tomar as medidas que são corretas.

Vai aumentar a procura no mercado negro? Alem de se proibir o uso de armas, cobata este mercado negro.

Senão é um debate que realmente não faz o menor sentido.

Mas dai a usar a dificuldade de se combater um mercado para não se coibir...

Se for assim, libera logo qualquer droga, legaliza e cobra imposto em cima.

Não que eu seja necessariamente contra a legalização de certas drogas, mas não só por que é dificil coibir o mercado marginal inerente a ilegalidade(embora se o maleficio deste mercado negro for maior do que o objeto de coeção, sera um bom argumento a legitimação, o que não vejo como o caso das armas)

A verdade é q eu não vejo motivo nenhum para autorizar um civil despreparado a portar e se utilizar de armas de fogo.

nem mesmo um civil treinado na verdade(coisa q raramente é ocaso)
 
Última edição:
Conan, não só por esse tópico, mas por tudo o que já vi você discutindo, percebo que é um pacifista. Não há nada de ruim nisso, creio que todos nós aqui no forum também somos.

Mas um velho sábio já disse: Se queres a paz, então prepare-se para a guerra.

O próprio Tolkien nos deu um grande expemplo sobre isso com a sua "Paz Vigilante", o período no qual Beleriand viveu sem guerras pelo fato dos inimigos de Mordor estarem muito bem preparados para se defenderem!
 
Não esqueçamos que o pacifismo é uma ideologia, como tantas outras. Tem seus defeitos, e creio que o principal seja sua inaplicabilidade.
 
E desde quando um cidadão armado esta preparado pra qualquer coisa? A chance dele balear um inocente ou aumentar a violencia de uma situação de risco, a chance de ser morto, é muito maior do que ele não armado. Vc, snaga, ao comprar sua arma pra sair atirando em quem te assaltar, vai corrigir a defasagem da alça de mira?
Isto só pra citar o uso de armas de fogo em situações onde um porte seria "justificavel". Afora todo o uso a bel prazer do cidadão(meu time perdeu, vou passar fogo em vc que torce pro outro).
A opção, é comerçamos a dar treinamento em armas a nossa população, mas sinceramente, uma sociedade que chega a este ponto, tem alguma coisa errada, vcs não acham? e desculpa, não é arma de fogo que vai resolver isto, é escola decente, é diginidade e oportunidades mais justas. É cultura, e conciencia, e é alem de tudo um sistema de investigação e coeção eficiente. Autorizar um povo imensamente ignorante a fazer justiça com as propias mãos pra mim é injustificavel, é apelar pra saida "mais facil."

E muito mais facil auitorizar o bang bang desenfreado, do que coibir as causas sociais da criminalidade.

Me admira um pais que tem uma policia extremamente incopetente(afora força de contenção, como força punitiva), um sistema carcerario falido e socialmente excludente, um governo corrupto e inapto e omisso, e o povo esta mais preucupado em garantir poder de fazer cagadas a bel prazer...

Brasileiro mal sabe usar carro sem fazer disto uma arma, quanto mais arma de fogo...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo