1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo referendo sobre desarmamento

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 13 Abr 2011.

?

Devem refazer o referendo sobre o desarmamento?

1. Sim, sou a favor do desarmamento

8,0%
  2. Sim, sou contra o desarmamento

8,0%
  3. Não, sou a favor do desarmamento

28,0%
  4. Não, sou contra o desarmamento

56,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Você acha que devem fazer um novo referendo sobre o desarmamento? Porque? Por desarmamento entendam controle da venda de armas.

Última edição: 13 Abr 2011
  2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Sou contra um novo referendo e se houvesse outro votaria contra a proibição das armas. Para mim o cidadão pode ter direito de escolher ter ou não arma.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Já houve um referendo em 2005 e o povo escolheu pela vendas das armas de forma lícita.

Não é fechando as lojas de armas que a violência será reduzida drasticamente como se fala. O problema é muito maior, o buraco é mais embaixo.

4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Uma coisa é certa: não devem fazer esse referendo agora ou em breve. Não seria adequado.

A questão da posse de armas é um assunto bastante delicado, e que demanda uma discussão ampla e longa da sociedade. Se aproveitar de um momento de efervescência, de ânimos exaltados por um crime, para debater o assunto não é a melhor escolha.
    Ninguém toma as melhores decisões de cabeça quente.

• Gostei! Gostei! x 4
  5. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Sou contrário à venda de armas, mas também acho inadequado um novo plebiscito/referendo neste momento, levado apenas pela emoção da tragédia de Realengo. Como já houve uma consulta em 2005 (pouco mais de 5 anos), esse assunto poderia voltar a ser discutido em 2015, 2016 e isso depois de muita reflexão e esclarecimentos.

6. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

sou a favor de ser proibido a fabricação de armas. em qualquer lugar do globo.

Última edição: 13 Abr 2011
  7. Éomer

Éomer Well-Known Member

De que adianta um novo referendo? Para irem contra a vontade da maioria da população outra vez?

8. Conan

e até parece que 90% do povo que anda armado com objetivos escusos compra arma de maneira licita.

9. Deriel

Deriel Administrador

... de boa, a gente já votou isso. Está resolvido pelo menos por mais algum tempo e não deve ser ressuscitado por uma causa populista (Sarney querendo pagar de bonzinho usando a tragédia de Realengo).

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Votei CONTRA da primeira vez e voto CONTRA denovo.

Eu não tenho não e não penso em ter uma arma. Mas também não quero perder o direito de ter ou tirar o direito de quem precise de ter.

E além do mais, bandido vai continuar com arma na mão, independente se é proibido ou não. Afinal de contas, se bandido seguisse lei, não seria bandido.

Última edição: 14 Abr 2011
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A culpa desse novo e inútil referendo que o defende com unhas e dentes é desse velho gagá aqui.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Votei contra e repito novamente.

Na realidade se tiver isso de novo darei com prazer um W.O. pois prefiro pagar a merrequinha de multa por não comparecer nessa eleição do que abrir mão de um Domingo onde no final do ano estarei viajando bastante a serviço nos finais de semana e quero aproveitar muito bem meus Domingos nos lugares onde eu estiver do que justificando voto.

12. Conan

Quem que precisa ter?

Mas realmente é ridiculo este o uso do populismo do caso.

Embora pra mim se com isto, a proibição fosse levada adiante, pelo menos pra mim que sou contra porte de arma aquem de autoridades, não seria de todo ruim.

13. Excluído045

Excluído045 Banned

Isso é um uso sacana da comoção pública e da dor da família para fins políticos, para dar a sensação ilusória de que esse bandido do MA faz alguma coisa pelo povo.

O Brasil já decidiu e optou pelo desarmamento. Eu discordo, acho, como o Snaga, que nenhum direito garantido pela lei deveria ser suprimido, mas a ideologia pacifista não, e ela ganhou o povo pela emoção.

E ganhará de novo. Isso é uma piada, mesmo se fosse legítima esse re-referendo. Antes era político e continuará sendo político. A comoção votará pelo desarmament como antes, e todos sabem disso e isso servirá pra dar prestígio óbvio para esse governo populista safado como serviu antes para o presidente Mula.

Já acho uma vergonha esse velho escroto estar eleito, ainda pior é ocupar essa posição prestigiosa, acho isso uma prova da falência da democracia brasileira, pelo menos de sua moralidade.

14. BeorZenni

BeorZenni Usuário

sou a favor do desarmamento, no entanto nao concordo que deva ter outro referendo

15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Sou contra um novo referendo, mas sou contra venda de armas, o que atrapalhou no referendo passado foi como a pergunta tava feita, eu já não me lembro direito. Tava mal-feita.

Chris Rock dá uma outra sugestão:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O comercio legal de armas de fogo e munição com todos os pré-requisitos e justificativas que o governo exige para um cidadão comum ter direito a isso não pode ser extinto. A extinção não vai impactar positivamente em praticamente nada na redução da violência.

Porém um outro ponto que pega e que sempre passa desapercebido são armas de brinquedo, muitas delas são replicas perfeitas de armas verdadeiras e alguns assaltos até conseguem ser bem sucedidos com o uso delas. Eu até tenho minhas duvidas se estas sim é que deveriams ser proibidas.

17. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Sou de capaz de te dar vários exemplos.
    Alguns deles:

Pessoas que vivem isoladas na zona rural. Como se proteger se não existe polícia por ali? E não pense apenas no perigo trazido por pessoas. Imagine um animal (jacaré, onça, jibóia) atacando uma criança. Como o cara se defente? Com uma faca?

Ex-policiais podem ser alvo de qualquer bandido que já prenderam no passado, apenas por vingança.

Colecionadores também têm total direito de possuir armas.

E como esses, muitos outros.

• Gostei! Gostei! x 5
  18. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

A solução do Chris Rock, contando que fosse possível uma regulamentação perfeita, é até muito boa e faz sentido, pese o humorismo :lol:

Mas só contando com regulamentação.

19. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Minha fazenda onde minha família mora em Diamantina fica a quase 100 Km de um posto policial e por isso temos o porte legal de arma. Se um bandido assalta um sítio ou fazenda numa zona rural é muito importante o uso da arma, se defender só com foice e machado não dá, além dos perigos naturais de animais do campo como jaguatirica e onça e etc.

É simplismente nojento ressussitar algo que está decidido pela maioria da população.

Garanto muito bem que as fazendas do Sarney estão cheias de armas...

• Gostei! Gostei! x 2
  20. Allënheisch

Allënheisch Slavsia!

Sou contra o desarmamento, até porquê isso só tolheria o direito dos civis (os cidadãos, que seguem a lei, claro) de ter um instrumento de defesa.
    Afinal, quem pretende ter uma arma para "fins adversos", vai conseguir de qualquer modo, seja de forma legal ou ilegal.

O problema em si está fora desse debate. Não é na proibição ou legalização de armas de fogo que se encontrará a panacéia desse mal, creio que melhor seria o governo focalizar esforços na reestruração e melhoria das instituições que deveriam proteger o cidadão, mas que estão desacreditadas, mal equipadas e perderam credibilidade.
    E acredito que enquanto não se fiscalizem melhor as nossas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia, o comérico ilegal de armas persistirá.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar