1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo Ranking Nacional de Clubes (Brasil)

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 21 Dez 2012.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    CBF confirma Fluminense como líder do novo Ranking Nacional de Clubes

    Campeão mundial, Corinthians aparece na segunda colocação. A partir de agora, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta


    Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


    A CBF confirmou nesta quinta-feira o Fluminense como o líder do novo Ranking Nacional de Clubes, que tem novidades e adota critérios diferentes dos usados nos últimos anos. As conquistas recentes levaram o Tricolor ao topo. Agora, apenas resultados dos últimos cinco anos são considerados. O clube carioca soma 16.208 pontos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Novo ranking leva em conta apenas resultados dos últimos cinco anos (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


    Com isso, os títulos brasileiros de 2010 e 2012, e as participações nas últimas três edições da Libertadores, que geram bônus, levaram o Tricolor carioca ao topo do novo Ranking Nacional de Clubes. Pelo critério antigo, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. A partir de agora, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta. Eles terão pesos diferentes (o mais novo multiplica a pontuação por cinco, o seguinte, por quatro, até o mais antigo, que tem peso um).

    Atual campeão da mundial e da Libertadores, o Corinthians aparece na segunda colocação, com 15.624, seguido por Vasco, São Paulo, Grêmio, Inter, Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. – os dez primeiros.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Not Bad! :mrgreen:



     
  2. Ranza

    Ranza Macaco

    Cruzeirão apenas em 10 =/
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ranking pela média dos ultimos anos é mais justo.
     
  4. pelego

    pelego Usuário

    Tentei entender os critérios e não consegui. Se é apenas dos últimos 5 anos como explicar o Vasco em 3º e o Gremio em 5º (11 anos sem título). Flamengo foi campeão brasileiro de 2009 deveria estar mais acima também. São Paulo fora o título de 2008 não ganhou mais nada deveria estar em 3º e o Santos deveria estar bem mais acima. O ranking mais justo ainda é o da placar que atribui pesos as competições. Esse ranking é muito nebuloso. O Inter não ganhou nada nacionalmente então deveria estar atrás do Santos e Palmeiras. É complicado.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Mas esse foi com a média dos últimos 5 anos. Você queria quantos?
     
  6. Ranza

    Ranza Macaco

    Mas não é so titulo que conta, Sâo Paulo teve, participação frequente na libertadores nos últimos anos o que faz ele crescer no rank, fora que ele sempre tem boa colocação no campeonato Brasileiro.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    5 anos com peso maior pros anos mais recentes ficou de bom tamanho.
     
  8. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Eu também gosto desse tipo de ranking, e não é só porque meu time está na liderança. Ele evita desvios como valorizar um time que teve um passado decente, mas que não ganha nada há tempos.

    Outra coisa que esse tipo de ranking permite é uma maior variação de posições. O mais provável é que todas as posições, inclusive a liderança, mudem o tempo todo.
     
  9. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Eu também gosto bem mais desse tipo de ranking, porque o Bahia fica sempre abaixo do Vitória.
     
  10. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Gostei do ranking. Para mim ficou justo. Realmente Corinthians e Fluminense estão rachando essa liderança nos ultimos anos. O primeiro com um brasileiro e um terceiro lugar (Vai se fuder, Julio Cesar/Adilson Baptista) em 2010 e um campeonato vencido em 2011, além do ano de 2012 que não necessita de comentários. E o Flu teve duas camapnhas muito boas em 2010 e 2012, especialmente 2012, e um ano bem ruim em 2011, mas pela média ta valendo! Espero ver o Corinthians no topo ano que vem! :D
     
  11. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Um ano bem ruim em 2011? Ficamos em 3º lugar!
     
  12. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Pera, qual foi o ano que quiseram bater no Fred, que o Flu brigou pra não cair?
     
  13. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    O ano que DOIS torcedores quiseram bater no Fred foi 2011. O que o Flu brigou pra não cair foi 2009.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Considerando os ultimos 5 anos. Apesar do Fela ter citado um "ano ruim", o 16° lugar do Flu em 2009 é um resultado que impacta menos no resultado final já que cada ano que se retrocede a partir do atual o peso desse resultado ruim diminui.

    É por isso que o Vasco ainda se sustenta bem em terceiro já que ainda se vale muito em função do que fez ano passado quando foi vice-brasileiro e campeão da Copa do Brasil, mas a não ser que faça um ano brilhante em 2013 a tendência despencar bastante.
     

Compartilhar