• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo quadrinho sobre Lovecraft

Breno C.

Usuário
attachment.php


Lovecraft foi escritor do começo do século XX e, devido ao bizarro e verossímil mundo criado por ele, hoje em dia existem diversas produções baseadas em seu trabalho. E mês que vêm estreará mais uma, mais especificamente o quadrinho The Strange Adventures of H. P. Lovecrafts (As estranhas aventuras de H. P. Lovecraft), de Mac Carter e arte de Tony Salmons.

Quando uma antiga praga transforma o pior pesadelo do jovem H. P. Lovecraft em realidade, o tímido escritor transforma-se involuntariamente em um deus da destruição e na única pessoa que poderia batalhar contra o mal que ele lançou sobre o mundo. Com uma parte como biografia, outra parte como horror pulp e outra como um thriller você tem… um conto muito bizarro.

A HQ estreará lá fora em abril desse ano, pela Image Comics e será uma minissérie com 4 volumes, cada um com 40 páginas, por US$ 4,99. Pelas informações em seu sumário (e pela primeira capa) é de se esperar que a história seja focada no fato de Lovecraft dar vida a suas criações, dando início a uma aventura em busca de destruir suas próprias produções.

Sinceramente, a premissa não promete muito, pois a temática soa muito batida (a própria Image já publicou diversas obras sobre o tema e, caso deseje luta, monstros e pulp, não busque um escritor mirrado para bater neles; leia Hellboy) e pouco desenvolvida. Ainda sim, gosto de ver o mundo de Arkham ser explorado junto com a vida pessoal de Lovecraft, porém não acredito que esta mini-série seja capaz de superar a leitura do quadrinho Lovecraft, de Hans Rodionoff, Enrique Breccia e Keith Giffen, cuja história é interessante, verossímil e a arte é maravilhosa (para os interessados, a obra foi trazida ao Brasil pela Devir).


Não consigo esperar grandes coisas de uma HQ desse porte. Já li a Lovecraft que foi lançada pela Devir e acho um máximo, mas misturar o próprio Lovecraft com suas criações já é querer tema para filme.

[attachment=889]
 
Eu tenho umas do levecraft aqui no PC, ainda vou começar a ler, acho que são as da Devir que você comentou xD. Falando em HQ...vc que é expert no assunto ^^, quero uma indicação de HQ de terror do tipo doentio =*, conhece alguma? e caso conheça, onde eu baixo? =S
 
Tem várias que valem muito apena, tipo A casa do fim do mundo, Legião O convento do inferno e por ai vai...
Para baixar, vai ser aquele esquema de sempre, me manda a MP e resolvemos isso.
 
Onde posso encontrar essas maravilhas, não conhecia ainda> Também, morando no Limbo deste sertão cearense, agora que 300 chegou por aqui. Pelo menos com a NEt agora a coisa muda.
 
Não consigo pensar num bom motivo pra publicar algo do gênero. Como o Breno disse, é querer tema para filme isso de incluir o autor entre suas criações (uma coisa estilo 'Irmãos Grimm', acho). Deve ser pra aproveitar a força que o nome do próprio autor tem, tão grande (ou até maior) que a maioria de suas criações.
 
Claro que ganha.
Foi como eu disse na MP, no momento meu HD virtual ta parado, mas já estou colocando algumas coisa de interesse geral por lá.
 
Breno C. disse:
Não consigo esperar grandes coisas de uma HQ desse porte. Já li a Lovecraft que foi lançada pela Devir e acho um máximo, mas misturar o próprio Lovecraft com suas criações já é querer tema para filme.

Breno é um profeta...rs

O diretor Ron Howard (Frost/Nixon) falou esta semana ao LA Times, sobre um de seus novos projetos, a adaptação da graphic novel The Strange Adventures of H.P. Lovecraft, escrita por Mac Carter e Jeff Blitz. O projeto está em desenvolvimento na Universal Pictures e será algo novo para o diretor, que nunca dirigiu uma adaptação de quadrinhos.

"Olha, é desafiador, mas se der certo este filme pode ser muito original e interessante do ponto de vista psicológico, além de assustador de um jeito ótimo. Uma graphic novel é território novo pra mim," declarou o diretor. "Eu tenho uma meia dúzia de projetos em andamento, em fase de roteirização, então eu estou basicamente esperando que os textos fiquem prontos. Cada uma dessas ideias tem algo que eu amo. Teremos que ver o que vai virar realidade, mas eu não gostaria de abandonar nenhum projeto, então talvez eu já tenha trabalho para os próximos cinco anos."

A minisérie de quadrinhos da Image Comics foi lançada nos EUA em abril deste ano e mostra o consagrado autor de terror Howard Phillips Lovecraft ainda jovem. A trama passa por momentos como a luta da família contra doenças mentais e seus bloqueios criativos - tudo misturado com fantasia, quando uma antiga maldição começa a transformar seus piores pesadelos em realidade. O tímido e desavisado escritor ganha então um incrível poder de destruição e é a única pessoa que pode combater o mal que ele mesmo libertou. A história é descrita como parte biografia, parte história de horror e parte thriller de fuga. A Universal encara essa premissa como uma chance de usar no filme seu quarteto de monstros clássicos: Drácula, Frankenstein, A Múmia e Lobisomem.

A produção é da Imagine Entertainment, empresa de Howard. O roteiro foi adaptato por Carter, que assim como Blitz tem experiência como diretor de comerciais. Ambos autores serão produtores do filme.
Fonte: Omelete
 
Acho uma merda quando eles botam o autor como personagem.

Depois que vi o quadrinho do Poe dando socos em bandidos, nunca mais quis ler nada do gênero.
 
"Olha, é desafiador, mas se der certo este filme pode ser muito original e interessante do ponto de vista psicológico, além de assustador de um jeito ótimo. Uma graphic novel é território novo pra mim,"

isso quer dizer:

Se ficar ruim, não me cupem, nem sei o que estou fazendo aqui.
 
Breno C. disse:
(...)
Já li a Lovecraft que foi lançada pela Devir e acho um máximo, ...

Acabei de ler esta HQ da Devir e é realmente fantástica.
Pra quem é fã, todas aquelas referências às histórias do Lovecraft são maravilhosas!
E também achei que a maneira como os autores misturaram a história da vida do autor com delíros e parte de sua obra muito legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo