• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Novo projeto] Continue a Fanfic

Eriadan

Well-Known Member
Vocês conhecem a brincadeira "Continue a história"? É bem autoexplicativo: uma pessoa começa uma história e as outras vão dando continuidade, uma após a outra. Pensei de a gente lançar esse "projeto" aqui, com fanfics. O que acham?

Eu só acho que seria mais interessante com uma diferença: normalmente, na brincadeira, cada jogador faz um pequeno acréscimo, e a história progride com bastante rapidez e pouca coesão. A ideia aqui seria a gente tentar simular o "espírito" tolkieniano na narrativa, então é importante um certo comprometimento com a história: que cada post realmente enriqueça e faça sentido dentro do conjunto. Ou seja, em vez de cada usuário acrescentar um trecho, uma fala, acrescentar alguns parágrafos, uma passagem relevante no desenvolvimento do que está sendo contado.

É a mesma lógica do Círculo da Lei e (para quem se lembra) de O Duelo, do Andúnië: uma experiência lúdica, mas em que a gente meio que "se leva a sério", e o produto final acaba sendo uma bela construção coletiva Tolkien-based.

O que acham, pode funcionar? A minha sugestão é que seja uma por vez, cada uma com tópico próprio (novamente, igual ao Círculo da Lei), no subfórum das Fanfics Tolkienianas.
 
A ideia é boa. Mas também é mais desafiador escrever um trechinho maior ao invés de só uma ou outra frase. Será que isso não diminui um pouco o número de possíveis participantes?
 
A ideia é boa. Mas também é mais desafiador escrever um trechinho maior ao invés de só uma ou outra frase. Será que isso não diminui um pouco o número de possíveis participantes?
Pode ser. A gente pode até deixar esse aspecto livre, se a ideia for atrair mais gente para participar. Só receio que aqueles que estiverem dispostos a fazer algo mais elaborado se sintam desestimulados, se os outros não derem o mesmo valor à história que está sendo criada. Bem, pode escrever pouco, desde que ninguém avacalhe e não sobre para uma pessoa só dar substância à fanfic (aí meio que perde o propósito).
 
Pois é, também pensei nessa possibilidade de enquanto você está escrevendo algo elaborado alguém vai e posta alguma outra coisa primeiro.
 
Se for algo muito grande, acho que você pode postar um "estou elaborando a história" e meio que deixa "reservado" o espaço. Depois é só editar.

Acredito que isto não seja tão complicado de se resolver.
 
É, eu pensei nesse risco também, e até cogitei a ideia de o autor do último post convidar o usuário que fará o próximo, marcando-o, ou, logo de início, os interessados se manifestarem e existir uma ordem preestabelecida (tipo o CdL), mas tudo isso tiraria o dinamismo e a liberdade da coisa. Acho que a solução é fazer como o Turgon falou: bateu o olho, viu que gostaria de continuar, posta [EM DESENVOLVIMENTO] ou coisa assim, daí quem entra já sabe que tem que esperar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo