• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa Francisco

Será verdade, isso? :eh:

Que eu saiba, não tem como editar data e horário de tuíte...

attachment.php
 

Anexos

  • sonho_papa.png
    sonho_papa.png
    42,6 KB · Visualizações: 133
Se ele for sangue bom, com certeza.

Mas ele já tá pra vir há muito tempo, e até agora necas. E todos os que esperaram ele aparecer em vão até o dia de suas mortes? Eles não podem voltar atrás para virarem ateus. Que coisa, não?

Os que morreram esperando estão com ele agora, esperando o dia de sua vinda.
 
Isso rolava TANTO no Orkut. Vários caras postavam com meses de antecedencia coisas do tipo: "Jogo vai ser 3x0, 2 do fulano e 1 do ciclano, aos 17, 25,e 87 minutos de partida".

Sei lá eu, as vezes o cara é um X-Men, vai saber...
 
Última edição:
Sonho profético?

A propósito, há como alterar a data de algo postado no twitter?



Tem bebida e putaria lá? Se não há prefiro esperar por aqui mesmo.


Não há como alterar datas, elas são dadas pelo sistema.

Quanta a seu comentário sobre o paraíso, espero que Deus te perdoe por tamanha heresia.
 
Quanta a seu comentário sobre o paraíso, espero que Deus te perdoe por tamanha heresia.

"A heresia de uma era é a ortodoxia da próxima."
- Helen Keller

"Heresia", do grego hairesis, significa "escolha", "opinião", "distanciamento de um dado conjunto de ideias para seguir as próprias". Até onde eu sei, mesmo Cristo era um herege - sua interpretação da Lei Mosaica diferia da normatividade farisaica, logo, ele estava indo contra a maré. Portanto, baixe a bola: os "hereges" têm o livre arbítrio para decidir como vivem sua vida e o que pensam das coisas, bem como você. Nada impede que eu te chame de "herege" pela concepção ontológica que eu mesmo tenho em relação ao Mundo, mas não o faço porque 1) é um termo pejorativo em certos contextos, e 2) quando analisado etimologicamente, chega a ser um elogio ao alvo da pretensa agressão verbal. Logo, Éomer, sê herege e viva feliz da vida. :lol:
 
"Heresia", do grego hairesis, significa "escolha", "opinião", "distanciamento de um dado conjunto de ideias para seguir as próprias".
Exatamente. Essa "rebeldia" é o pior dos defeitos, pois deteriora ainda mais o Mundo, e danifica o pouco de bom que nele ainda resta.

Até onde eu sei, mesmo Cristo era um herege

Heresia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Herege", como tu mesmo disseste, é aquele que se rebela contra a Igreja e contra a Deus. Ou seja, Cristo é o anti-Herege por excelência
 
Bergoglio parece preencher ainda mais que o Scherer características que eu havia ressaltado deste último como características de um bom papa:

Seria ótimo se D. Odilo Scherer fosse eleito papa, hein. Ao que tudo indica é um bom exemplo de católico, defendendo com acurácia o que a Igreja defende e que é muito importante que defenda (importância que eu reconheço mesmo que algumas vezes como não-católico discorde da defesa em si). Sem mencionar a postura firme e exemplar como grão-chanceler da PUC. Ele como papa serviria para dar evidência a um modelo de brasileiro bastante diferente daquele que hoje é alardeado, um exemplo de conservadorismo que ajudaria a contrapor, pelo menos minimamente, variadas e crescentes correntes que hoje dominam o cenário, como o pentecostalismo, o estatismo e esquerdismo exagerados, um certo hedonismo, e por aí vai.

Enquanto Scherer tem que enfrentar a oposição pouco preocupante de 'estudantes' da PUC, Bergoglio fazia oposição ao governo Kirchner, assim trata-se de um contraponto mais enfático de toda a onda de estatismo e esquerdismo que ameaça a América Latina. E, como papa de língua de origem espanhola, talvez tenha um apelo maior aos vários outros países da América Latina que não o Brasil, países em geral em situação bem pior, nesse quesito. Outro ponto é que parece ter uma atuação e preocupação social bastante acentuada, ainda assim seguindo a doutrina da Igreja e sem cair em bobagens como a teologia da libertação, isto é, é um exemplo também enfático da "preocupação pelos pobres" dentro da Igreja e do conservadorismo, servirá para deixar ainda mais evidente que fora do esquerdismo também há essa preocupação, que não se trata de um monopólio de uma classe ou pensamento político específico.
 
Enquanto Scherer tem que enfrentar a oposição pouco preocupante de 'estudantes' da PUC, Bergoglio fazia oposição ao governo Kirchner, assim trata-se de um contraponto mais enfático de toda a onda de estatismo e esquerdismo que ameaça a América Latina. E, como papa de língua de origem espanhola, talvez tenha um apelo maior aos vários outros países da América Latina que não o Brasil, países em geral em situação bem pior, nesse quesito. Outro ponto é que parece ter uma atuação e preocupação social bastante acentuada, ainda assim seguindo a doutrina da Igreja e sem cair em bobagens como a teologia da libertação, isto é, é um exemplo também enfático da "preocupação pelos pobres" dentro da Igreja e do conservadorismo, servirá para deixar ainda mais evidente que fora do esquerdismo também há essa preocupação, que não se trata de um monopólio de uma classe ou pensamento político específico.

hahaha ai ai Haran, sua posição e suas indiretas fazem a minha felicidade nesse fórum, de verdade :lol:

Enfim, um comentário sem profundidade que não merece maiores reflexões. Ainda preocupado em "desmascarar" a esquerda tenebrosa latino-americana, enfim, não muito mais do que qualquer artigo da Veja possa nos oferecer. E eu realmente não tenho muito saco para dialogar com isso, então...

Nada pessoal cara, apesar do "estudantes" ter sido de um mau caratismo impar, por vc não conhecer absolutamente ninguém que está no movimento da PUC (sim, eu tenho certeza que vc não conhece ninguém). Além disso, mostra falta de conhecimento seu (ó, que novivade) sobre o que rola na PUC. A resistencia ao ato do D. Odilo e da Anna Cintra não vem só dos estudantes, mas dos professores e funcionários também. Então cara, antes de se arriscar a criar esteriótipos negativos sobre o que acontece na PUC ou em outra qualquer universidade brasileira, procure ao menos saber do que está falando.
 
Gente, sonhos proféticos não são de hoje e 99,99% não se concretiza, o que não invalida os 0,01% que se tornam realidade. Sem querer ofender a parte cética do fórum, é inegável que ainda existem leis e/ou energias sutis que não compreendemos e que nem por isso deixem de ser atuantes. A premonição verdadeira se utiliza de uma(s) delas.
 
Gente, sonhos proféticos não são de hoje e 99,99% não se concretiza, o que não invalida os 0,01% que se tornam realidade. Sem querer ofender a parte cética do fórum, é inegável que ainda existem leis e/ou energias sutis que não compreendemos e que nem por isso deixem de ser atuantes. A premonição verdadeira se utiliza de uma(s) delas.

Sem querer ofender a parte crente do fórum, mas os 0,01% (eu colocaria mais zeros aí) estão dentro do erro estatístico. Com tanta gente fazendo tanta previsão não me assusta que hora ou outra alguém acerte. Longe de mim discordar de que há leis no universo que são desconhecidas por nós, mas quando você fala em 'premonição verdadeira', Pim, dá um pulo do gato que eu não concordo.

E, num assunto completamente descorrelacionado, desde quando o Calion fala como o Paganus? Acho que perdi alguma nos últimos tempos.
 
Pode colocar quandos zeros quiser, eu não calculei as chances reais disso acontecer, só exemplifiquei com o mais simples pra galera ter uma ideia. Se a Física calcular, Lew, eu sou a primeira a querer ver as contas e as explicações. Adoro quando a ciência explica o "desconhecido que acontece".
 
Gente, sonhos proféticos não são de hoje e 99,99% não se concretiza, o que não invalida os 0,01% que se tornam realidade. Sem querer ofender a parte cética do fórum, é inegável que ainda existem leis e/ou energias sutis que não compreendemos e que nem por isso deixem de ser atuantes. A premonição verdadeira se utiliza de uma(s) delas.

Bem, eu concordo com a Pim sobre a existência de leis e energias que fogem da nossa compreensão. Realmente, do ponto de vista científico é difícil usar esse argumento para comprovar a possibilidade de sonhos proféticos, mas e daí? Se fosse possível ter um registro crível dos sonhos, então talvez esse debate fosse mais palpável (isso tá até parecendo enredo de ficção científica). De qualquer forma, é curioso falarmos sobre a relação entre sonhos e fé. Lembro de ter lido em algum livro do Campbell (acho que foi em O Herói de Mil Faces) que a espiritualização na antiguidade foi impulsionada pela ideia de que os sonhos com aqueles que morreram seriam na realidade uma forma de comunicação entre vivos e mortos. Considerando explicações psicológicas, pode até ser fácil provar a inocência desses indivíduos. Ao mesmo tempo, quem já sonhou com um ente querido que partiu, sabe muito bem a sensação que fica. Eu sei, pelo menos.
 
Pode colocar quandos zeros quiser, eu não calculei as chances reais disso acontecer, só exemplifiquei com o mais simples pra galera ter uma ideia. Se a Física calcular, Lew, eu sou a primeira a querer ver as contas e as explicações. Adoro quando a ciência explica o "desconhecido que acontece".

O problema é que ao entrarmos nesses campos, Pim, surge um problema sério: o método. Pra 'provar cientificamente' que premonições, por exemplo, existem, eu precisaria fazer um experimento com diversos 'premonitores' e teria que exigir que todos fizessem uma previsão sobre um acontecimento X. Aí eu poderia comparar as previsões, ver a correlação entre elas (afinal, espera-se que, caso eles realmente consigam prever o futuro, prevejam a mesma coisa) e avaliar a taxa de acertos. Mas, mesmo quem acredita nesse tipo de poder ou possibilidade, parte do pressuposto que o 'premonitor' não tem domínio sobre as previsões, elas vem aleatoriamente, sem nenhuma causa aparente, inviabilizando um estudo mais rigoroso como o que eu propus.

E já que surgiu o assunto, um alerta: sempre que vocês virem alguém atestando que 'comprovou cientificamente' algo nesse sentido (premonição, paranormalidade e afins), sejam MUITO críticos e atentem ao método utilizado na pesquisa e também a formação do pesquisador, que pode (e irá) afetar o modo como os dados serão apresentados. Muita gente de má fé usa termos (tipo 'quântica' ou 'ondas eletromagnéticas') pra justificar crenças nesses pseudo-estudos, prestando um desserviço tanto a comunidade cética quanto à crente. Afinal, se você não acredita, facilmente achará equívocos nesse tipo de 'pesquisa' e, se você acredita, não é um estudo desses que vai confirmar ou abalar suas crenças, certo?
 
Última edição:
O problema é que ao entrarmos nesses campos, Pim, surge um problema sério: o método. Pra 'provar cientificamente' que premonições, por exemplo, existem, eu precisaria fazer um experimento com diversos 'premonitores' e teria que exigir que todos fizessem uma previsão sobre um acontecimento X. Aí eu poderia comparar as previsões, ver a correlação entre elas (afinal, espera-se que, caso eles realmente consigam prever o futuro, prevejam a mesma coisa) e avaliar a taxa de acertos. Mas, mesmo quem acredita nesse tipo de poder ou possibilidade, parte do pressuposto que o 'premonitor' não tem domínio sobre as previsões, elas vem aleatoriamente, sem nenhuma causa aparente, inviabilizando um estudo mais rigoroso como o que eu propus.

E já que surgiu o assunto, um alerta: sempre que vocês virem alguém atestando que 'comprovou cientificamente' algo nesse sentido (premonição, paranormalidade e afins), sejam MUITO críticos e atentem ao método utilizado na pesquisa e também a formação do pesquisador, que pode (e irá) afetar o modo como os dados serão apresentados. Muita gente de má fé usa termos (tipo 'quântica' ou 'ondas eletromagnéticas') pra justificar crenças nesses pseudo-estudos, prestando um desserviço tanto a comunidade cética quanto à crente. Afinal, se você não acredita, facilmente achará equívocos nesse tipo de 'pesquisa' e, se você acredita, não é um estudo desses que vai confirmar ou abalar suas crenças, certo?

Realmente tudo o que você falou faz sentido e na falta de provas científicas temos que ter cuidado com o que acreditamos - o que não quer dizer que não possamos acreditar no que não foi provado. Acho que ninguém aqui é tão inocente para acreditar em qualquer um que se diga vidente, mas como já foi dito, isso não invalida a crença de que possam existir forças e energias sutis, como já foi falado. Não estou advogando pelo misticismo desenfreado nem nada. É só uma constatação do fato de que a ciência ainda tem muito a evoluir e que o óbvio de hoje pode ser o ridículo de amanhã (e vice versa).

Por coincidência, acabei de encontrar essa charge:

vidente.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo