• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa Francisco

ACHO que achei uma explicação...

Colegas contam que, nas reuniões do Vaticano, o então cardeal gostava de se sentar nas últimas fileiras. Tentava a todo custo se manter discreto, mas, desde 2005, isso ficou difícil. E a analogia ao futebol é adequada: no conclave que elegeu o cardeal Joseph Ratzinger, fora justamente o jesuíta argentino seu principal desafiante. Segundo um diário anônimo do conclave, que vazou à imprensa em setembro daquele ano, Bergoglio teria recebido 40 votos na terceira votação. Mas acabou desistindo da disputa, em parte, devido a uma denúncia que manchou sua reputação três dias antes da abertura do conclave. Um advogado de direitos humanos entrara com uma ação na Justiça acusando o arcebispo de Buenos Aires de cumplicidade no sequestro de dois padres jesuítas em 1976, sob a ditadura militar argentina. Segundo o vaticanista John Allen Jr., ele também foi vítima de uma campanha negativa por e-mail, aparentemente orquestrada por colegas da Companhia de Jesus. Ele negou veementemente todas as acusações.

http://oglobo.globo.com/mundo/papa-francisco-um-principe-pobre-no-luxo-vaticano-7835294
 
Maduro diz que Chávez pode ter influenciado eleição de papa
13 de março de 2013 | 21h 24

Reuters

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que seu antecessor e mentor político, o recém falecido líder socialista Hugo Chávez, pode ter influenciado Cristo para que um sul-americano fosse eleito papa na quarta-feira.

"Sabemos que nosso comandante ascendeu às alturas e está frente a frente com Cristo", disse Maduro numa feira literária de Caracas. "Algo influenciou a escolha de um papa sul-americano, alguém novo chegou ao lado de Cristo e disse a ele: ‘Bem, nos parece que a hora da América do Sul chegou'."

Surpreendendo os especialistas, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito nesta quarta-feira para se tornar o primeiro papa não europeu em quase 1.300 anos.

"Ele (Chávez) também pode convocar uma assembleia constituinte no céu a qualquer momento para mudar a Igreja na Terra, de modo que só as pessoas de Cristo possam governar o mundo", acrescentou Maduro.

Chávez, que morreu na semana passada de câncer, é reverenciado com fervor quase religioso por muitos venezuelanos pobres, que se beneficiaram durante 14 anos das suas políticas sociais patrocinadas pelos dividendos petroleiros.

Maduro foi apontado por Chávez como seu herdeiro político e é o favorito na eleição presidencial de 14 de abril.

Chávez se mostrava como um católico fervoroso, mas teve frequentes atritos com líderes eclesiásticos aos quais acusava de terem se aliado à elite venezuelana.

(Reportagem de Ana Isabel Martínez)

Fonte

:neutral:
 
522608_436854683074972_1539988270_n.jpg
 

Não dava pra ter comentado melhor essa matéria, Clara. Lamentável, porém esse resultado já era esperado. Se Chávez tivesse sobrevivido, ele se auto-proclamaria The One e diria que seus oponentes seriam derrotados da mesma forma. Como morreu, virou mártir e líder celeste. Enfim, como o tópico não é sobre isso, é melhor deixar quieto.
 
"A Argentina pode ter um Papa, mas jamais terá um cavaleiro de ouro." Aldebaran de Touro

Minha homenagem ao nosso Papa hermano.

A minha é

Os argentinos podem até ter o seu papa, mas nem com a ajuda dele vão conseguir recuperar as Ilhas Malvinas.

Brincadeiras a parte, boa sorte ao novo pontífice.
 
"‘Maradona, Messi, papa: só falta ‘a mão de Deus’ virar gol de placa’; ‘Primeiro pronunciamento do novo papa: ‘Irmãos, com toda certeza afirmo que Maradona foi melhor que Pelé’’; ‘Azar dos hermanos: o papa é argentino, mas Deus é brasileiro’; ‘Maradona será canonizado’; ‘Dom Odilo Scherer é vascaíno?’; ‘Perder o papado é ruim, mas perder para a Argentina é muito pior’; ‘Estamos perdendo todas para a Argentina: amistoso, melhor jogador e até eleição do papa’;"
 
Não dava pra ter comentado melhor essa matéria, Clara. Lamentável, porém esse resultado já era esperado. Se Chávez tivesse sobrevivido, ele se auto-proclamaria The One e diria que seus oponentes seriam derrotados da mesma forma. Como morreu, virou mártir e líder celeste. Enfim, como o tópico não é sobre isso, é melhor deixar quieto.

Daqui a pouco vão querer canonizar o Chávez.

Outra - Ouvi dizer que a primeira ação do novo papa será acabar com o termo "missa". A partir de agora o nome é "messi".
 
é um tweet de antes do bento renunciar que diz

Mi novio anoche se despertó a las 4am diciendo q habia soñado con un nuevo papa llamado "Francisco I" y hoy benedicto renuncia. @ardecabo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo